terça-feira, 28 de novembro de 2017

BC RAIO-X- 55





Mais uma semana da BC-Raio X projeto da Silvana com três propostas, para que se manifestem, seja em postagem ou nos comentários e assim possamos conhecer mais um pouco de cada um. Ainda formulo as perguntas desta semana pela impossibilidade da Silvana. No final tem um In Link caso faça uma postagem é só colocar seu link. Agradecido pela presença.

Propostas:

1- Dos 7 pecados capitais algum lhe incomoda mais?

2- Quando ou como Deus se tornou mais do que uma palavra?

3- Tem alguma situação que você desejaria não viver?


Minhas respostas:

1- No meu caso busco fugir do pecado capital da Ira, pois faz perder razão, acelera fenômenos em nós, que nos adoecem. O mundo que vivemos e as coisas que vemos e temos de conviver de certa maneira com elas, nos levam à beira da Ira. Haja controle.

2- Minha primeira concepção de Deus era quem seria Supremo, mas que estava de olho em mim todo o tempo e que me puniria pelos pecados ensinados num Catecismo. Depois de estudos e leituras entendi que Deus, permanecia Supremo, mas não punitivo e que era minha referencia do mundo que eu sonhava e sonho onde todos se respeitem e convivam amistosamente e se ajudam. Assim comecei a ver Deus nas pessoas que faziam minha vida melhor e mais interessante. Hoje quanto mais me encanto com as coisas da natureza e fenômenos desta eu vejo meu Deus presente.

3- Desde que vi a tristeza de meus pais no sepultamento de uma irmã com 5 anos e depois de um irmão com 31 anos de idade, concebi que é uma situação que jamais espero viver. Uma dor infinita conviver com esta inversão natural da vida, se bem que não sabemos nada, desta sequencia logica que concebemos.


************************************
Boa semana 
para Você


Em tempo parabenizo a nossa amiga Rejane Tazza, nossa Chica, a Joaninha a quem desejo felicidades em cada amanhecer e assim possa levar sua vida com sua família a quem dedica toda atenção e amor.
Parabéns Chica!
Felicidades na vida.



sábado, 25 de novembro de 2017

Tsunami à vista!


Lembranças do Tsunami  sons da sirene.
Na praia deserta há solidão e abandono.
Um Ipod toca sobre o Neruda ainda por ler.
Maior bem é a vida.


Toninho

24/11/2017

Participação na BC_#umaimagemem140caracteres projeto de Mari devaneiosedesvarios e Silvana meusdevaneiosescritos

**************************
Feliz fim de semana

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 44_Injeção.

xc
A BC-Vamos brincar com a palavra da Chica nesta semana trouxe a palavra Injeção.Só de ler vem lembrança de minha infância, onde eu morria de medo, até já fugi da escola,rsrs e este vídeo acima é o espelho de muitos de nós quando criança e de muitos ainda adultos,rsrs. Hoje especialmente não tem musica, embora exista com esta palavra.


 Então vamos lá brincar e ver os amigos sementesdiarias.blog e participe também com uma frase apenas. Atenção participante leia todos os participantes, isto incentiva muito em Blogagem coletiva. Vamos lá!

1- Fé inabalável injeção precisa para suportar adversidades.

2- Injeção de concreto resolveu desmoronamento da encosta.*
* conhecidas por cortinas atirantadas

3- Pane na injeção eletrônica, sofrimento na estrada.

4- Injeção letal usada como pena por crimes.

5- Morria de medo de injeção quando criança.

6- Orçamento superfaturado com injeção de dinheiro sujo.

7- Fim de semana injeção de animo urgente.

8- Alcoólatra recebeu dose dupla de injeção glicose.

9- Enfermeira malvada sorria ao aplicar Injeção Benzetacil.

10- Injeção de atitude para menino manhoso funciona.


Bom e lindo 
fim de semana para você.
Nota: 
1- O vídeo circula pelas redes e o recebi esta semana por coincidência, achei interessante traze-lo para nossa brincadeira.
2- Imagens do Google.





terça-feira, 21 de novembro de 2017

BC RAIO-X_54_ Vida minha vida.



Mais uma rodada de propostas da BC RAIO-X projeto da Silvana na qual sou parceiro e pela sua impossibilidade de estar por aqui, as vou formulando para vocês, que carinhosamente vem nos mostrar um pouco de cada um de vocês. Eu sou grato pela companhia.A semana anterior foi muita linda no destrambelhar de emoções sugerido pela Chica. Gostei. 
No final você pode inserir o link de sua postagem no "In link"

Minhas Propostas:

  1 -    O que um dia te encantou e hoje não encanta mais?  

  2-    Se tivesse a máquina do tempo, a que tempo regressaria?

  3-    Até que ponto controlou o curso, que sua vida tomou?

**********************************************************************************************************************************

Minhas Respostas:

 1-    Penso que jovem e na mudança para a fase adulta tinha encantos excessivos com o sucesso de trabalho, a pressa do poder aquisitivo  aí envolvido por todo o mercado capitalista consumista com suas terríveis influencias de possuir as coisas mais modernas e etc. Confesso que também me encantava muito os discursos sobre igualdade, liberdade proferidos por políticos, que me faziam crer numa utópica convivência sadia e igualitária. Encantos e sonhos se misturavam creio eu. 



   2-    Ah, se assim fosse possível, com certeza seria minha fase da infância, pois a vivi em plena liberdade numa vida simples, mas de muitas alegrias num convívio maravilhoso com tudo e todos, lá onde estão minhas mais belas lembranças, minhas mais ativas inspirações. Lá onde se forjou muito do que sou hoje, com o diferencial da sabedoria e experiências. Um tempo de feliz idade, isto foi minha infância num canto de Minas.


  3-    Complexo esta coisa de controle dos rumos da vida em sua longa jornada. Mas admito certo controle das coisas no período pós-juventude na fase pré-universidade, pela determinação que tinha, de que era tudo ou nada, depois de ter que mudar de cidade, sair do emprego em excelente empresa e com a cara e coragem na mala perseguir o objetivo definido. Sabia de todas as dificuldades que viriam pela frente. Então era um buscar controlar-se para não perder o rumo e o estimulo, que me levaria ao objetivo. Depois penso que a vida fluiu no seu curso como que natural e as coisas foram acontecendo normalmente.

  Toninho
  21/11/2017
**************************
*******************
Feliz seja nossa
semana.









sábado, 18 de novembro de 2017

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 43_Agradáveis.


Quão agradável é o mundo de nossos sonhos, quando olhamos para a natureza e dela captamos todos os movimentos. Uma canção que fala deste mundo assim penso. Então neste clima de coisas agradáveis vamos brincar com a Chica na sua BC de sábado aqui: sementesdiarias


Um mundo melhor com amigos sinceros agradáveis.

Dias agradáveis naquela praia com sol moderado.

Quão agradáveis são aqueles velhinhos da praça.


Quem quer momentos agradáveis, seja também agradável.



Palavras agradáveis podem surtir efeitos revolucionários.Pratique.

Propostas agradáveis nem sempre são confiáveis. Desconfie.







quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Seguranças do lago.


 Botando Cabeça para funcionar é uma BC da Chica e seu neto Neno numa brincadeira onde uma figura é dada para inspiração livre, que acontece todos os dias 5, 15 e 25. Confira e participe. Aqui: /chicabrincadepoesia


Vi no Lago Azul famosos seguranças,
um casal de patos azuis bem atentos,
com olhar ativo a todas as mudanças
no turno deles nunca teve ferimentos.

Os patinhos brigões sabiam controlar,
bastava um quá-quá para repreender,
já quem ia ao parque vivia a elogiar,
ai do patinho que ousasse desobedecer.

Despois de muito tempo volto ao lago,
mas estranhei os ausentes seguranças,
percebi um posto abandoando e vago,
vi os novos que só enchiam as panças.

Soube depois, que foram aposentados,
pois já tinham planos na previdência,
mas por medo dos atos dos deputados,
antecipam a saída por sobrevivência.

Como na vida de muitos profissionais,
que perdem a segurança nas empresas,
que se lançam nos mercados informais,
vitimas de planos com cruel incerteza.

Toninho.
15/11/2017

Sugestão de leitura, principalmente para quem tem crianças, mas é geral /nao-me-toca-seu-boboca de nossa amiga Paula Belmino.

***************************
*************
*****

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O fazer e o não fazer.


O fazer e o não fazer está intimamente ligado ao poder de criar e dar vida ou ousar, a musica acima o Poder da Criação fala do ritual para compor uma musica ou poesia ou tudo junto. E hoje a BC-Raio X projeto da Silvana do blog meusdevaneiosescritos e da qual sou parceiro e hoje venho com proposta com esta ligação do fazer e o não fazer. No fim da postagem tem um in link caso faça postagem coloque nele seus dados.Ou deixe nos comentários um pouco de você para nos conhecermos mais.


Propostas:

    1-    Em sua vida há alguma coisa, que se arrependeu de não ter feito?

   2-    Qual foi a coisa mais difícil, que você já fez?

   3-    O que você faria diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo?



Respostas:


  1-    Em minha vida praticamente eu sempre fiz o que deveria ser feito, arrepender talvez não, mas reconheço que poderia ter feito um curso da área de humanas como Ciências sociais, Filosofia, Letras e etc. Desde muito novo sempre envolvido com ciências exatas.

   2-    A coisa mais difícil que já fiz, por exemplo, foi ser incumbido de não dar notícia da morte do irmão do meu primo. Explica-se, meu primo e irmão adotivo, veio conhecer Salvador e passar uma semana em minha casa. Quando eu me preparava para ir busca-lo na rodoviária, recebi a noticia da morte do irmão mais novo dele, que suicidara numa lagoa da Vale do Rio Doce em Itabira MG. Como não haveria tempo hábil para ele voltar, decidi por não dizer a ele e só falei para minha cunhada esposa dele e assim ele passou dias felizes por aqui vivendo a cidade e só lhe foi dito no dia de ir embora. 

   3-    O julgamento é coisa do ser humano e muitas vezes ele pode interferir muito na vida das pessoas. Coisas simples, mas que muitas vezes nos tolhem no prosseguir. Minha família era festiva e dançava bem, eu por outro lado ficava sempre esquivando, por não ser “pé de valsa” como eles e assim claro, perdi oportunidade de aprender mais com eles, pois considero a dança uma bela arte da leveza do corpo. Enfim aqui fica a questão de medo de errar para acertar, o que não é bom. Erremos mais para aprender mais independente do que os outros possam julgar.

Toninho
13/11/2017

***************************
Feliz semana 
para você.








sábado, 11 de novembro de 2017

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 42_Alfinete.



Quando um sentimento fica assim fora de si
Coração perde a cabeça e o juízo voa
O universo na cabeça do alfinete
Tudo brilha diferente no olho da pessoa. (Lenine) O universo na cabeça do alfinete.


Walter Hunt(1785-1859) inventou o alfinete de segurança quando torcia um arame. Pois bem hoje a  CHICA Nos convida para brincar com esta palavra, venha conhecer e brincar e assim aprender sobre ele. Aqui: sementesdiarias. Então vamos lá.

1- Silencio total  ela ouviu  cair um alfinete.

2- Liberdade virou prisão, borboleta espetada com alfinete, 
3- Cuidado com alfinete somos balões de emoções.

4- Linda joaninha no alfinete dourado da vovó.

5- Alfinete perto de criança um perigo constante.


6- Contra assedio alfinete foi antiga arma feminina.



7- Cuidado com ela, usa alfinete no vudu.

8- Chuva de alfinete, alvo bumbum de políticos.


  *******************************************
***************************
**************
Bom fim de semana
para você.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...