quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 39_Preciosidade.



“Não faz ninguém infeliz
Abençoado País
Que tem tal
preciosidade
Do amor, ele é irmão
Tem por pai o coração
E por mãe tem a saudade
.” (Antonio de Bragança) Fado da verdade



Chica veio com a palavra Preciosidade para a nossa brincadeira semanal em seu blog Sementes diaria. Hoje venho com um fado para ilustrar, tive que me recorrer ao fado raiz desta vez, a Chica parece me testar,rsrs. 
Vamos lá ver como os amigos se sairam sementesdiarias.blogspot


1- Estar com Deus é uma preciosidade infinita.


2- Uma santa baiana é uma preciosidade maravilhosa.


3- Preciosidade sinônimo perfeito delicado de Clarice Lispector.
4- Coleção de canetas meu hobby de preciosidade.
5- Tinha uma preciosidade de vinho na adega.
6- Gastou fortunas pela preciosidade do vestido real.
7- Quinta da Regaleira preciosidade a ser conhecida.
8- Água uma preciosidade ainda desperdiçada pelo homem.



9- Constituição uma preciosidade hoje desrespeitada pelos políticos.



Toninho
26/09/2019

Grato pela
visita.



17 comentários:

  1. Toninho, adorei o fado e tu sempre consegues!
    Tão lindas todas as frases e destaco a 1, 2( Irmã Dulce maravilhosa)e 8. Muito legais e todas com verdadeiro sentido. A 9, todos sabemos, aff...

    Que percamos tempo com pequenas preciosidades e não com grandes gastos pra obtê-las... Gostei muito e claro, amigos, sempre preciosos! abração,obrigadão, levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma preciosidade de post, amigo. Gostei de ver o Palácio da Quinta da Regaleira entre as suas fotos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz de Primavera, querido amigo Toninho!
    O proximo a conhecer, se Deus permitir, será a Quinta da Regaleira, marcado por Ailime para um piquenique...
    Deus e a maior de toda preciosidade existente.
    Clarice e minha preciosidade na literatura, minha preciosa madrinha. Amou muito e foi tida como desequilibrada pelos insensiveis que ha em todos os campos da sociedade. Tinha uma veracidade nas palavras que poucos tem. So escrevia o que era esmagado em seu 💝... Como um bagaco de cana, triturado. Adorei ve-la aqui. Uma grande preciosidade muito bem escolhida por voce para ilustrar a palavra. Parabens! Ela me le a alma.
    Que Santa Dulce interceda por nos! Esta pertinho sua canonizacao. Gracas a Deus, meu amigo!
    Tenha um dia na Presenca da maior Preciosidade: Deus, nosso Senhor.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, amigo Toninho!

    Muitas preciosidades a serem cultivadas. Ainda que nalgumas vejamos pouco progresso, podemos ter a esperança de que estamos trabalhando em causas que desejamos vitoriosas.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Precioso Amigo.
    Muita criatividade, poesia, saber e Amizade,
    nas suas participações...
    Bom dia, com tudo de muito bom.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ver os amigos brincando e usando a criatividade.
    Parabéns!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Toninho
    Participastes com preciosas frases.
    Adorei!
    Suas participações são sempre inteligentes e bem humoradas.
    Deixo um abraço carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Voltei para agradecer a sua participação lá nos Bichinhos, amigo
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Toninho,
    são muitas preciosidades que comenta - muito bem,
    como sempre.
    Sublinho aqui o estar na presença de Deus, a arte, a
    escrita, um hobby e a água - dom precioso.
    Ontem chegaram aqui as primeiras chuvas de primavera.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Toninho... por aqui são sempre preciosidades!!! Bj

    ResponderExcluir
  11. O Post é uma grande preciosidade!! :)

    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Você é uma preciosidade do Senhor! Saber fazer uso dos Dons e Carismas é ser grato a Ele.A cada semana meu querido você se supera e isso é bom e agradável, beleza te ler e aprender sempre um pouco mais contigo.Abração!.

    ResponderExcluir
  13. Uma preciosidade sua postagem!Amigos preciosos temos aqui no blog da Chica!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Toninho, participaste com grande engenhosidade. PARABÉNS! Saber discernir as verdadeiras preciosidades traz satisfação e gratidão.
    Bom fim de semana... Abçs

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde meu querido amigo, com meu PC ressuscitado hoje, vou poder rever os amigos, e bbrincar com a chica e xeretar pela blogosfera.

    Quanta peciosidade deslanchada na sua participação, um banho de inspiração e criatividade. Receba meus aplausos para a obra de arte.

    Estou cada dia melhor , graças a Deus.

    Votos de um maravilhosom findi!

    Bjs saudosos no coração!

    ResponderExcluir
  16. Quando eu passo por aqui eu sempre encontro preciosidades e hoje você nos brinda com frases preciosas para o nosso deleite
    Sempre maravilhada com a sua inspirada e brilhante participação
    Beijinhos e uma feliz primavera

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Toninho,
    Que lindo este fado na voz de Teresa de Noronha, a minha fadista preferida de tempos idos.
    As suas frases são magníficas e gostei que tivesse referido aqui a Quinta da Regaleira, preciosidade muito próxima de mim e que já visitei algumas vezes.
    Uma pena que os políticos desrespeitem a Constituição.
    A água um bem precioso que desperdiçamos tanto!
    Todo o seu post uma autêntica preciosidade.
    Muito obrigada pelo seu carinho pelas coisas portuguesas.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...