sábado, 21 de setembro de 2019

Um verde para legar.


Participando da BC_Uma imagem em 140 caracteres de nossa amiga Marina, projeto de toda sexta-feira, que somente hoje publico. Confira como inspiraram nossos amigos por lá devaneiosedesvarios, vamos a imagem e minha inspiração.


Versão I
Todo verde que queremos viver,
vem duma interação ecológica,
no plantar, preservar e defender.
Mas agimos numa triste ilógica.


Versão II
Hoje tão pequenina assim indefesa,
que cabe dentro de minhas mãos.
Sonho te ver grande na natureza,
Cuido-te, como bem à nova geração.


Versão III
Minha participação na natureza,
plantar novas mudas e preservar.
Somente assim vamos ter certeza,
do mundo verde que vamos legar.


Toninho

20/09/2019  


Grato pela visita.

Ontem tivemos aniversário de Norma
Meus parabéns amiga

****************
********
Do outro lado da vida
Nossa solidariedade à amiga Lourdes 
pela perda de sua irmã neste dia.
Força amiga conforto aos familiares.


10 comentários:

  1. Boa noite de paz, querido amigo Toninho!
    Enquanto de um lado a amiga aniversaria, a outra amiga perde sua irma tao amada. Parabens e pesar nossos daqui.
    Vida de contrastes, amigo...
    Sua Participacao esta preciosa e saudando a ecologia e a vida saudavel da natureza.
    Espetacular suas tres leituras, amigo!
    Quem ama a natureza vive em paz no 💝.
    Tenha uma noite abencoada e feliz neste Dia da Arvore.
    Seja feliz e abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Toninho,
    Magníficas suas três inspirações sobre a imagem.
    Todas elas com mensagens importantes.
    Deixo aqui meus sentimentos para Lurdes.
    Que sua mana descanse em paz!
    Um beijinho e um fim de semana com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Todas tuas participações lindas !Muito reais, verdades em poesia! Gostei muito! à norma já parabenizei, mas fiquei triste pela perda da Lourdes! Que a mana dela repoise na PAZ! abração, chica

    ResponderExcluir
  4. Ótima participação, Mineirinho.
    Gostei muito. 💚💚
    Não lembrei os anos da Norma. Vou corrigir
    e dar os meus pêsames à Lourdes.
    Obrigada por lembrar.
    Bom domingo.
    O meu abraço, Amigo.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Toninho
    As suas inspirações estão lindas.
    Gostei imenso, amigo.

    Parabenizei à Norma e estou sentida com a perda da Lourdes.
    Deixo um carinhoso abraço com votos de uma semana feliz.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Muito inspirada a sua participação.
    Os meus parabéns à sua amiga Norma, e o meu abraço de solidariedade para a amiga Lourdes.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo!

    Muito agradável a sua sabedoria em enobrecer a natureza, celebrar a vida e amenizar as dores dos amigos.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns pela soberba postagem!!

    -
    Melancolia das manhãs ...
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  9. Bela e consciente postagem, Toninho!

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido Toninho seus blogues ficaram ainda mais bonitos Beijinhos e um forte abraço Parabéns à aniversariante e os meus sentimentos para a lourdes ontem deixei-lhe uma mensagem de pesar que a mana descanse em PAZ

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...