domingo, 15 de setembro de 2019

A poesia de viver.


Botando a cabeça para funcionar nossa BC de todos os dias 5, 15 e 25 projeto de nossa amiga Chica para uma imagem. Você pode expressar em qualquer estrutura de texto, ou mesmo deixando um comentário na postagem. Basta seguir este link chicabrincadepoesia e ver outros participantes. Imagem de hoje e apos a minha participação, o titulo veio do final da inspiração da Chica.

















A poesia de viver.

Acordo na manhã sem diretriz,
maravilhado de olhos coloridos,
sobre o mar vislumbro arco-íris.
Vento sul cantarola nos ouvidos.

Inspirado recrio notas musicais,
desta janela voltada para o mar
assediam-me ideias lindas fatais.
para o dia que faz-me devanear.

As pessoas em corridas medidas,
agasalhadas coloridas na praia,
acordam cedo são descontraídas.
O pescador segue numa catraia.

É a vida a fluir de minha janela,
numa manhã fria fim de outono.
Sinto que vem nossa Primavera,
é poesia de viver em meu trono.

Toninho
15/09/2019



Grato pela visita.
Boa semana. 


12 comentários:

  1. Inspiradíssima essa poesia de viver e que nunca a percamos dia a dia, apesar de tantos problemas que surgem e parecem nos afastar dela, poesia! mas teimosos temos que ser! Abria a janela e procurar ...Algo veremos a nos encantar!

    ADOREI! Obrigadão! abração, levei o link! chica e desejo ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite dominical, querido amigo Toninho!
    Na janela, nos inspiramos vendo coisas bonitas ou imaginando o que virá...
    Isso se passa comigo também. A janela nos torna contemplativos.
    O cenário que descreveu é bonito e cheio de vigor, de esperança, mesmo em dias frios e de chuvas atípicos e, por aqui, também neste mês...

    "pessoas... acordam cedo são descontraídas".

    Tão bom se sentir assim, hoje fomos passear desse jeitinho. Lindo céu azul e frescor.
    Logo a Primavera virá e nos alegrará a todos, meu amigo.
    Tenha uma semana cheia de ricas bênçãos e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo que inspiração linda, olha só, o teu poema é sonoro, amo demais, parabéns Toninho, quão lindo ficou, bjo Luconi

    ResponderExcluir
  4. Que mágica é a tua janela que sempre o inspira na alegria contagiante do viver. E quão emotivo estavas para este enlevo nos oferecer. Belíssimo poetar meu caro amigo.
    Beijos e feliz e abençoada semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Toninho,
    Magnífico o seu poema.
    O olhar a partir da sua janela é deveras inspirador!
    Sempre bom ouvir Chico Buarque.
    Um beijinho e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Toninho, a sua mente e coração sempre trazem belos poemas. A vida nos chama a poetizar e ver o "fantástico" ao nosso redor. Que mais e mais pessoas entrem nesse "encantamento"...
    Inspiração pra lá de boa...
    Feliz semana... Nosso abraço

    ResponderExcluir
  7. Fantástico. Belo!!

    -
    Fragrância ilusória...
    Beijos e um excelente semana

    ResponderExcluir
  8. A manhã fria, fim de outono, te inspirou lindamente, Toninho.
    Tenha uma excelente semana.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Toninho,

    Sua poesia me levou a uma retrospectiva de todas as janelas das casas que morei, desde a infância. De todas guardo lembranças, experiências de vida e sempre uma forma de também encontrar Deus e participar do que Ele faz.

    Muito auxiliadora a sua poesia!

    Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  10. Um belíssimo poema, amigo. A vida é muito bonita quando olhamos com olhos de ver.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Toninho,

    Seu poema me lembrou que precisamos desacelerar. É um daqueles textos para serem lidos bem calmamente.

    Um bom final de semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
  12. Uma poesia encantadora, a inspiração veio do profundo da alma, do seu sentimento e da capacidade criativa e sensível que é tão peculiar em você.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...