quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 22_Candura



“Um homem também chora, menina morena
Também deseja colo, palavras amenas

Precisa de carinho, precisa de ternura
Precisa de um abraço da própria candura. Gonzaguinha

Vamos brincar com a palavra da Chica que nesta semana trouxe a palavra Candura. Vamos aprender um pouco sobre ela?
Então siga-me: sementesdiarias


1- Mãe e rebento candura em perfeita definição.


2- Na Candura da rosa uma manhã charmosa.

3- Expressão máxima da candura orquídeas na natureza.

4- Tem candura que nos conquista pela simplicidade.

5- Pureza espiritual na beleza flor de lótus. 

6- Da infância vivida a candura que aconchega.


7- Velhice é certeira porem conserve a candura.

8- Tem certa candura que é mentira pura.

Toninho
29/05/2019

Grato 
pela visita.



23 comentários:

  1. Bom dia Toninho,
    Vm apreciar suas pérolas com toda criatividade aqui expressa, suas participações são verdadeiros encantos, lindas ilustrrações e verdades nas frases. Amei!

    Tenha um abençoado findi!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Beleza tuas canduras lembradas e expressas nas frases. Gostei muito e também da musica, lembrando que homens também choram... Adorei a última imagem,rs... Tu sempre acha!!! abração, chica e lindo dia!Obrigadão!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz, querido amigo Toninho!
    Cada uma melhor do que a outra nesse banho de candura celestial.
    A 5 esta bellíssima.
    A foto do menininho linda esta.
    Quando vejo uma imagem da Mae, eu tenho certeza do que e candura...
    Muito bom comecar o dia com alegria e candura, meu amigo.
    A 7 deve ser bem vivida. Nada de rabugentos circulando... Ser idoso sem perder a candura.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P. S. O video e show de verdadeiro! Precisamos de colo sempre... Fique com Deus! Bjm

      Excluir
  4. Olá Toninho ficou demais ,que beleza Sr Embaixador da palavra ,adorei, beijinho e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
  5. Quantas canduras com mensagens ótimas trouxeste, Toninho!
    Candura verdadeira é admirável!
    O meu abraço nesta quinta-feira...

    ResponderExcluir
  6. A palavra candura permitiu uma bela selecção de imagens e frases bem interessantes... Bj e gosto

    ResponderExcluir
  7. Toninho,bom dia!
    Lindas associações com a palavra ofertada.
    Flores, maternidade, infância e velhice.
    Que a candura esteja sempre presente!

    ResponderExcluir
  8. Adoro vir aqui e
    me encantar.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  9. Gonzaguinha eterno!
    Lindas frase e como sempre com muitos vieses.
    Abraço, boa quinta-feira!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Toninho,
    Magníficas as suas frases com ilustrações em perfeita sintonia!
    Adorei a música de Gonzaguinha que vem mesmo a propósito do tema!
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Que beleza de imagens e frases
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde Toninho,
    Ótimas todas as frases! Vc sempre é muito inspirado, a frase 5 está um encanto.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Estou encantada, amigo, com suas canduras e as imagens que as ilustram. Como sempre, uma bela e inspirada participação!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. A sua participação está show, amigo
    E o humor nunca te falta.
    Tive que rir com a numero 8...rs
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  15. Oi Toninho
    Vim matar saudade e deixar um abraço carinhoso, cheio de 'candura'
    Essa palavra me lembra a infância_as crianças.Depois, vamos perdendo a virtude de ser cândido rs
    Estou de volta 'os costumes'.
    meu abraço ao amigo

    ResponderExcluir
  16. Uma candura é tua participação, nossa belas imagens, flores tão belas e o bebê que fofo e o sorriso me fez sorrir, amei abraço

    ResponderExcluir
  17. Toninho, a Virgem Maria que você colocou é a minha fascinação! Quando muito mocinha andava com minha mãe e passando por uma loja eu a vi, num cartão de Natal e olhe a doçura era uma pintura feita em seda italiana, hoje ela se encontra no meu quarto, cuja moldura foi feita com veludo. Saiba que coleciono fotos da Virgem Maria porque me tocam profundamente! Esá divina sua candura por aqui! Abração, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Quantas canduras você nos trouxe em imagem e respectivas frases.
    Amei esta : Velhice é certeira porem conserve a candura.
    Tens razão , amigo . Velhice com candura alivia a caminhada . Abraços .

    ResponderExcluir
  19. Bravo, Toninho, muito bom.
    Um fim de semana ótimo.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, querido. As tuas participações são sempre boas.
    Gostei do provérbio e de ter escolhido a música do Gonzaguinha.
    As frases ficaram interessantes e verdadeiras, retratou bem os corruptos políticos falsos.
    Parabéns.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  21. amigo querido tudo perfeito, mas tua pontaria foi certeira na frase sobre a velhice, eu, que já estou com o pé dentro , vejo como buscar a candura embotada e sabotada pode tornar menos dolorosa a convivência..e pasme ! não se trata de idade , tenho sentido na pele o trasntorno dos que estão adentrando patinando nas relações humanas , sem paciência para atenuar rabugices ..rsrsrsrs, até pirraças de tão infantis que só me faz ver que ainda tenho uma reserva razoável de candura que me permite olhar de soslaio e rir baixinho sozinha e rezar pela criatura , enfim envelhecer é uma arte e sem candura não dá!Pontuou irmaozinho, parabens e semana feliz!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...