sábado, 11 de maio de 2019

Guardador de pássaros.


Uma imagem em 140 caracteres nossa BC de toda Sexta-feira projeto Marina no seu belo blog devaneiosedesvarios que convido a conhecer e participar. Quando você conseguir e entender a sintese garanto que vai se apaixonar. Vamos lá para a figura de hoje.




Olhar I
Louco se fez guardador de pássaros
às tardes com cajado ia à montanha.
Gritos assovios abanando um lábaro,
sorrindo com aquela sua artimanha.  

Olhar II
Sem lar, sem amigos foi à loucura.
Perambulava na noite era policial.
Subia a serra imitava uma viatura,
guiava os pássaros para o matagal. 

Olhar III
O eficiente policial da Vila Sossego.
Na velhice sem família e solitário,
sobe a serra com seu velho apego,
cuida de pássaros um missionário.

Toninho
11/05/2019

Antecipo meu carinho e admiração às mães, que me seguem e me incentivam a estar por aqui. Meu abraço especial neste domingo e em todos os dias extensivo às mães de suas família. Independente de nacionalidade minha amizade e felicitações pela arte e a dura missão. E à minha que brilha no infinito.



18 comentários:

  1. Bom dia de paz, querido amigo Toninho!
    Uma bela inspiração que dá uma nobre missão ao homem.
    A última está tão mimosa, gostei muitíssimo, meu amigo.
    Cada uma tem sua beleza.
    Deus lhe dê inspiração sempre apurada a nos enriquecer e a engrandecer a BC da querida amiga Mari.
    Muito obrigada pelos bons votos a nós, mães desejados, com delicado carinho. E um dia de alegrias e tristezas a alguns.
    Tenhamos todos um dia abençoado com saudades, com sombras de alguma forma, mas na esperança de que o Amor Materno não seja exterminado da face da Terra jamais.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Mais um maravilhoso momento poético em volta de uma participação!! Amei
    *
    Quem me dera, neste dia, poder reforçar a minha crença. {POETIZANDO} Especial dia da Mãe
    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Lindos versos! Uma lembrança e homenagem, quantos policiais poderiam estar retratados na tua postagem!
    Abraço,bom final de semana!
    Obrigada pela homenagem!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Toninho,
    Fantásticos os seus poemas sobre a leitura da imagem!
    Todos eles contendo muito da realidade!
    Um beijinho e muito obrigada pelo carinho do Dia das Mães.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que lindos cada um dos teus olhares bem inspirado0s, Toninho! Adorei e agradeço a parte que me toca nesse dia das mães. abração tudo de bom e parabéns para as mamães daí! chica

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Toninho
    Fizestes tocantes leituras, amigo
    Amei!
    Obrigada pelos votos do Dia das Mães.
    Deixo um carinhoso abraço para ti.
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ler os seus olhares.
    Obrigada pelo carinho para com o dia das mães. Feliz dias para as mães da sua família.
    Abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Toninho!
    Lindo poema sobre o guardador de pássaros e carinhosa homenagem às mães. Muito obrigada, amigo! Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Toninho
    Obrigada pela felicitação dos dias das mães, feliz dias das mães para todas as mamães da sua família e muita carinho para sua mãe que habita na outra existência e deve ter muito orgulho pelo belo filho que criou. Forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Toninho, adorei as três versões.. Muito bem colocadas. Nos faz imaginar esse homem que no fim das contas é sempre solitario... Cada um segue com sua loucura não é amigo? Ou solidão..

    Obrigada pelas felicitações... O Ser Mãe é tão extenso que não cabe em palavras a dimensão desse ato...

    Beijos com carinho à Angelica e às nossa rainhas no céu..

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho,
    Sempre inspirado e inspirador, adorei os 3 textos.
    E obrigada pela lembrança dos dias das mães!
    Abraços,
    Sueli

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, queridoooooooooo.
    Você sabe que sou sua fã declarada e AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a sua sensível criatividade.
    Eu vi sua alma em cada olhar aqui.
    Parabéns!!!!!!!!!

    Esqueci do dia desta BC. Agora, já foi.
    Adoooro a música.
    Beijos.
    Excelente semana de paz!!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelos sinceros votos de felicidades em virtude do Dia das Mães.
    Agradeço a Deus por ser uma, pela benção dessa missão, por meu filho.
    Sinto saudades da minha mãe. Sei que ela foi melhor mãe do que eu, filha.
    Espero que o perdão ela tenha me concedido.
    Antes de partir, disse que sim.
    Se eu pudesse voltar ao tempo faria tudo diferente.
    Enfim...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Toninho!

    A segunda versão me faz pensar profundamente no combate ao orgulho e egoísmo. Com amor abnegado nos purificamos desta sordidez.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  15. Grande sensibilidade e criatividade.
    Parabéns, Amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo,amigo Toninho. Um poetar diferente e original.Sua sensibilidade é maravilhosa!


    Obrigada pela lembrança do Dia das Mães!

    Grata pelas visitas e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e feliz quinta_feira

    Donetzka

    ResponderExcluir
  17. Amigo Toninho sempre muito inspirado. Lindos versos´
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  18. Toninho, que lindo! Seus versos me trouxeram emoção! És poeta tão inspirado..
    Abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...