terça-feira, 19 de julho de 2016

BC_Raio X nº 3_ Frases



BC_Raio X da Alê ale-bordadosecroche. e Silvana meusdevaneiosescritos. sempre na Terça feira. Participem e vejam outros amigos lá.

O Tema dessa Semana é: Frases

1-    Uma frase marcante em sua vida
2-    Uma frase que serve de incentivo
3-    Uma frase de reflexão



1-
“Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas.”
Sempre achei esta frase de uma beleza infinita e ao mesmo tempo nos cobra uma responsabilidade por nossos sentimentos e atos.

2-
 "O estudo enobrece a vida . E a vida enobrecida é mais vida.”

Esta frase era muito difundida na minha infância e cidade, como uma maneira de incentivar as crianças aos estudos. Para isso desfiavam milhares de coisas que eles entendiam como vida enobrecida e a gente se entusiasmava com estas possibilidades.

3-
     "Quem semeia vento colhe tempestade."

Eu sempre ouvia esta frase na minha infância e sempre despertava minha curiosidade no seu significado. Aprendi que devemos sempre cuidar da boa semente em todos os planos de nossa vida para colher bons frutos.


Toninho
19/07/2016
**********************
Que a semana seja
bela e alegre.




12 comentários:

  1. Bom dia, Toninho!
    Quantas frases de sabedoria! A terceira também ouvi muito na minha infância. Aliás, vários adágios eram proferidos por meus avôs e pais e lembro até que tinha um álbum de figurinhas da Turma da Mônica chamado "Como diz o Ditado". Adorava aquele álbum, pois as ilustrações eram ao pé da letra, enquanto o ditado dizia outra coisa rsrs.
    A frase 2 é muito boa e acredito quando diz que as crianças se inspiravam nela. O estudo naquela época era tão diferente...
    E a primeira, bom... O Pequeno Príncipe é cheio de sabedoria e frases que nos levam a refletir.
    A última, no quadrinho, é de grande valor, afinal, como diz a Escritura Sagrada "A boca fala do que o coração está cheio".
    Boa participação.
    Abraços esmagadores e feliz quarta.

    ResponderExcluir
  2. Belas e sábias frases.
    Linda participação.
    Só um detalhe: o Raio X é da Alê e da Silvana.
    Ainda não pude participar.
    Obrigada. Feliz Dia do amigo.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Linda participação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, amigo Toninho!
    Três frases muito bem escolhidas...
    Fico saboreando a de Exupèry...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo: DEUS permite os acontecimentos... assim é...

      Excluir
  5. Olá Toninho, boa tarde,
    Que linda e sábia participação,
    amei as frases...
    Muito inteligente essa BC.
    Beijos \o/

    ResponderExcluir
  6. Oi Toninho:
    Que bom poder contar com sua participação nesse BC.
    Suas escolhas foram excelentes, principalmente a do Pequeno Príncipe, afinal assumir a responsabilidade pelos nossos atos é reflexo de bom caráter e maturidade.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Toninho...frases carregadas de sabedoria!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. O meu amigo tem um dom que engrandece todas as participações em que participa.
    Parabéns uma vez mais pelas frases que escolheu!

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Boa tarde amigo!
    Belas frases!!! Gosto muito delas tbém!
    Muito obrigada pela sua participação!
    Linda semana Toninho!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Toninho.
    Você é maravilhoso, meu querido!
    Três frases sérias que devemos exercitar em nossas vidas.
    Concordo com cada explicação que deu à cada uma.
    Parabéns.
    Amei,assim como a tudo que escreve.
    Beijos na alma e meu eterno carinho!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Toninho.
    Você é maravilhoso, meu querido!
    Três frases sérias que devemos exercitar em nossas vidas.
    Concordo com cada explicação que deu à cada uma.
    Parabéns.
    Amei,assim como a tudo que escreve.
    Beijos na alma e meu eterno carinho!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...