segunda-feira, 27 de maio de 2024

Uma imagem uma trova

 


Uma imagem uma trova projeto nossa amiga potiguar Lucia para incentivo à trova no seu blog brincadeirasdepoetas onde pode-se ler definições da estrutura. Abaixo a imagem e minha participação. Leia os amigos por lá nos links.

Trova I

Canta meu passarinho,

alegra meu coração,

neste nosso cantinho,

que não cabe solidão.

 

Trova II

Bem florida roseira,

cantou feliz o Canário.

Seresta passageira,

Compôs lindo cenário.

 

Trova III

Perfumada varanda,

são rosas da primavera.

Sob sombra do jacarandá,

Pardal come quirera.

 

Toninho

26/05/2024

Grato pela visita.



Nosso compromisso nossa proposta:

Rio Grande do Sul 

somos todos nós.

Doe amor.



6 comentários:

  1. Três lindas trovas, sempre com grande inspiração! Que seja linda a semana, obrigadão pelo carinho e seguimos ... abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Paz, querido Amigo Toninho!
    Três trovas muito bonitas.
    A companhia do canário é de espantar qualquer solidão. Acontece na realidade comigo.
    Somos sim todos pelo Sul.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Lndas trovas para a imagem tão cativante. Amei!!!
    Boa continuação da segunda-feira...

    ResponderExcluir
  4. Três trovas encantadoras, bem inspiradas e cheias de ternura! Grata pela participação, levei o link!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana suas trovas. Tão carinhosas estão e embalaram docemente meu coração! Fique na Paz do Senhor, Amém!

    ResponderExcluir
  6. Lindas trovas!
    Agradáveis e leves, gostei em especial da primeira.

    Um bom final de semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...