segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Um Sol para cada um.

“Eu só queria te contar. Que eu fui lá fora e vi dois Sóis num dia

E a vida que ardia sem explicação” Nando Reis (Segundo Sol)


Hoje participo da BC_uma imagem em 140caracteres de nossa amiga Marina de todo fim de semana para uma imagem escolhida e com descrição. Veja e participe no blog devaneiosedesvarios e veja nossos amigos com link por lá. Vamos a imagem onde apresento três olhares para este Sol.

Olhar I

O sol nasceu para todos os homens,

mas sem sombra vivem no inferno.

A natureza contra as traquinagens,

Castiga com o calor até no inverno. 

 

Olhar II

Um sol pela manhã traz esperanças,

sobre os desabrigados da periferia,

resgatar os restos como lembranças.

Na praia o sol é arte para a Maria.

 

Olhar III

No teu corpo o sol como tatuagem,

resplandece com os raios reluzentes.

A vida na dura labuta da lavagem,

de grandes trouxas de teus clientes.

 

 

Toninho

11/12/2023

Grato pela visita.


Hoje temos aniversariante, a nossa querida amiga Lucia.

 A ela toda felicidade 

neste novo ciclo com paz e alegria.






7 comentários:

  1. Lindos todos os três olhares nessa participação! Adorei!
    Deixo aqui também os parabéns pra querida Lucia! abração ,ótima semana, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Felicito por aqui novamente à querida Lúcia que vou postar também (já está programado) parabéns a ela com muito gosto também, merece muito.
    Amo o sol, necessito dele, gosto da música escolhida.
    A terceira versão. ao ler, me deu compaixão das lavadeiras debaixo do sol escaldante entregando suas trouxas, cumprindo sua missão de branquear um pouco das sujeiras do mundo.
    Ontem mesmo vi vários castelinhos que brincam ao sol por mãos inocentes de crianças e seus avós. Adoro ver a arte na areia.
    As Estações modificaram-se demasiadamente, um verdadeiro inferno sobretudo penso nos que trabalham sob o calor de quase 50 graus. Coitados!
    Inspirações ótimas na imagem da amiga Mari que tanto gostamos e participamos há anos e anos.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Toninho.

    Parabéns pelo seu olhar, eu senti sua poesia como uma oração.
    Grata pela visita e que Deus continue te abençoando com saúde e muita luz 🙏🙏
    Abraço natalino 🌲

    ResponderExcluir
  4. A esperança que cada amanhecer nos traz é única.
    É preciso desacelerar e perceber o quão maravilhosa pode ser uma manhã de sol. E agradecer por esse momento único e especial.

    Abraços!
    Escrever faz bem

    ResponderExcluir
  5. E eu que já carrego o nome Sol em meu próprio nome, só posso dizer que gostei de todos os seus olhares que tão bem descreveu.
    Uma semana cheia de paz.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Toninho
    Bonito poema, parabéns Lúcia, Deus te abençoe sempre, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Apenas, agora, vim apreciar essa partilha linda e agradecer pela lembrança e mimo por ocasião do meu aniversário. Nas outras redes sociais, compartilhei o mimo que ficou uma gracinha cheia de ternura e amizade. Obrigada aos demais amigos que nos comentários me felicitaram. O carinho de vocês enche minha vida de leveza e amizade. Sua participação ficou show e plena de ternura, pureza e energia positiva.
    Abraços e cheiro no coração!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...