domingo, 5 de novembro de 2023

Movimento das aguas.

 

Botando a cabeça para funcionar é uma BC da Chica para os dias 5, 15 e 25 quando ela apresenta uma imagem, para inspirações livres em postagem ou comentários no seu blog Chicabrincadepoesia. Passe lá e veja como os amigos também olharam a imagem abaixo e participe também.


As aguas beijam a areia escaldante,

logo voltam para os braços do mar,

criam marcas efêmeras no instante,

abstracionismo que me faz admirar.

 

Gosto de sentir estas caricias pelos pés,

pela areia onde energizo todo meu ser.

Quando vejo as evoluções das marés,

Abraço-me à brisa que vem arrefecer.

 

As aguas são como pintores famosos,

que deixam na tela toda a inspiração,

mas limpa a tela de traços ramosos,

raivosas com o resultado da criação.

 

Fecho os meus olhos neste momento,

Atraídos por um pôr do Sol dourado.

Sob meus pés no último movimento,

acariciam-me com toque rebuscado.

 

 

Toninho

05/11/2023  

Grato pela visita.



4 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querido amigo Toninho!
    Após um par de horas em preces por aqui, venho ler uns blogs para arejar e encontro seu post que define bem o grande valor do mar.
    Pisando sobre suas areias molhadas, deixamos marcas, ele leva nossas dores e beija nossos pés em reverência e proteção.
    O poente é a unção divina sobre a humanidade.
    Felizes os que têm olhos para se blindar.
    Parabéns pelo lindo poema!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver Caymi por aqui! E tua poesia ficou DEZ! O mar fala, escreve, se mostra nervoso ou calmo e cabe à nós desfrutar da sua beleza e escritas na areia, tentando ler, por vezes, o quer vai no nosso coração! Obrigadão!

    abração praiano, chica

    ResponderExcluir
  3. Terminando o dia vendo o seu post e relaxando, Toninho. Inspiração bonita e a música muito boa.
    O mar, quanta inspiração encantadora traz, glória a Deus!
    Boa semana... Abçs

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema, Toninho!

    Ilustra o que costumo dizer: não precisamos de muitas coisas para termos uma vida significativa, agradável e feliz.

    Abraços!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...