quinta-feira, 7 de maio de 2020

Vamos brincar com a palavra da Chica.


Todo mundo vai ao circo.
Menos eu, menos eu.
Como pagar ingresso
Se eu não tenho nada
Fico de fora escutando a gargalhada.
 ( O circo de Batatinha) 

Com Bethânia apos declamar Fernando Pessoa canta a música O circo. 


Vamos brincar com a palavra da Chica hoje usando a palavra Ingresso em suas várias definições aqui e lá do outro lado do oceano. Vamos ver como nossos amigos brincaram com ela. A gente brinca e aprende aqui sementesdiarias


1-Aprenda orar inexiste ingresso para o Céu.


2- Quando do ingresso na faculdade tinha sonhos.

3- Sonhou com ingresso do Cirque du Soleil.

4- Comprou ingresso para o Show mas esqueceu.

5- Sem ingresso ouvia as gargalhadas do palhaço.
 

6- Contrariou familiares com ingresso no exército brasileiro.

7- Educar nossas crianças evitar ingresso no crime.

8- Comprar ingresso falso pode terminar em prisão.


9- O ingresso na política pode ser traumatizante.

Toninho
06/05/2020
Grato pela visita.

Ontem foi aniversário da Patricia Pinna,
ausente devido tratamento dos olhos.
A ela nosso carinho e Parabéns.

25 comentários:

  1. Bom dia de esperança, querido amigo Toninho!
    Mais uma vez, parabéns para nossa amiga querida a Patrícia! Amiga antiga no mundo virtual com belezas em poesia. Jesus lhe dê a saúde em todos os níveis do seu viver. Estou rezando como pediu, amigo.
    Todas as frses suas são bem construídsas e com uma mensagem propícia. Hoje fico com a das crianças e a de Deus que é sempre minha preferida dentre todas.
    Tenha um dia abençoado e cheio de saúde com a proteção de todo mal bem como a dos seus familiares tão caros.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que beleza tuas frases,Toninho e nem preciso dizer das inspiradas ilustrações que "catas" sempre....Valeu! Gostei de todas, bem verdadeiras, mas me tocou a do circo...Estar do lado de fora sem poder ter ingresso, só ouvir as gargalhadas.Triste e acontece tanto! Obrigadão ! abração, chica ( levei o link)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho
    Tantos e tão variados ingressos com citações verdadeiras e essa do circo encerra uma tristeza tão grande de cortar o coração
    Brilhante como sempre. Meus parabéns
    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Toninho!
    Vários ingressos,
    desejáveis ou não.
    Bom que mantém o bom-humor!
    Muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  5. Bom humor, crítica social, tuas participações são sempre inspiradíssimas.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Que beleza de posts!:)) Adorei
    -
    Esculpir um novo resumo.

    Beijo e uma boa tarde! :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei do sentido de bom humor. Gostei das gravuras e do seu sentido crítico.
    .
    Cumprimentos poéticos
    Proteja-se

    ResponderExcluir
  8. Que demais, adorei do começo ao fim, vídeo com declamação e música, suas frases e imagens! Esquecer o ingresso para o show é muito triste!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Toninho,
    Magnífica a sua participação!
    Lembrou de situações bem diversas e bem aplicadas na construção das frases.
    Para mim hoje não foi fácil;))!!
    Adorei o vídeo. Muito boas a declamação do poema e a canção.
    Beijinhos e uma tarde com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo Toninho, primeiramente parabéns à sua amiga Patricia Pinna. Toda alegria e bençãos a ela e uma boa recuperação se Deus quiser!

    Toninho, muitos dizeres e fatos importantes por aqui! Mexem muito com a gente o Ingresso das crianças no mundo do crime. Sempre quando olho um infrator adulto, penso, ele já foi criança um dia e merecia uma vida diferente! Quando foi que começou a ingressar nessa vida? Triste e muito real!

    Educação é o caminho mais seguro para combater isso!

    Parabéns à postagem Toninho!

    Beijos nossos de quarentena!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  11. Tem ingresso pra tudo , rsrsrs, até para o céu viu? E lá não tem contradição é vida de oração , quem ora faz o bem se faz o bem ingresso tem! E você amigo querido é corrente do Bem, ingresso assegurado tem! Estou brincando aqui, pois sei que teu coração tem Deus acima de tudo kkkkk sem trocadilho!!!Paro, esgotei a quota do braço, tem jeito não, só esperando na brecha.bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Toninhos.
    Amo vir aqui conferir suas excelentes participações...
    Gostei muito dessa aqui: Educar nossas crianças evitar ingresso no crime.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Toninho!
    Frases que trazem várias reflexões sobre ingressos... Mostrou coisas sérias e outras muito humoradas! Precisamos cativar risos mais do que nunca, né?!
    Um abraço grande...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Toninho. Participação edplendidas. Cada frase traz uma verdade. Fiquei arrepiada com a Betânia e sua interpretação perfeita.
    Parabéns.
    Obrigada pela lembrança do meu aniversário e o seu carinho diário.
    Que Deus nos conserve assim, , " cordão de três dobras".
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. A todas que desejaram tudo de bom para mim, agradeço
    Que Deus abençoe a oração de cada um pela minha saúde. Não posso forçar o olho, mas fiz questão em vir.
    Beijos na alma. Paz e luz.

    ResponderExcluir
  16. Roselia, pegue meu número com Toninho. Beijos.Conto com suas obrigações. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga. Pode contar.
      💐🙏🕊️🍀😘

      Excluir
  17. Sua participação está um primor, Toninho.
    Frases muito bem lembradas e verdadeiras, amigo.
    Deixo aqui os meus parabéns para a Patrícia.
    Desejo um excelente fim de semana para você.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  18. Uma participação muito empenhada e abrangente...

    O meu louvor e aplausos à sua dedicação. 🥇

    Não conheço a Patrícia Pina, mas «amigos de meu amigo, meus amigos são»
    ⭐ Os meus parabéns e votos de felicidades. 💐

    Para ambos, bom fim de semana e tudo de bom.
    Abraços afetuosos... 💌
    ~~~

    ResponderExcluir
  19. Reflexão edificante, humor, criticidade, criatividade e sabedoria elementos vibrantes nesta sua participação, amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Sempre bem ilustrada, frases sábias, um bom treino mental.Eu ingresso aqui nesta linda roda saudável. bjs

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Toninho!

    A última frase foi mesmo surpreendente como o tipo "sabe tudo" pode fazer confusões.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  22. Muito esmero e cuidado comparece você, um grande amigo, sempre com as frases mais atuais, críticas, às vezes hilárias e o mesmo com as imagens sempre certas. Show! Abração!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...