quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Vamos brincar com a palavra da Chica. N º 7_Alivio


"Viver é crescer
E crescer é sofrido
Caridade, oração
Alívio do coração," (Tim e Vanessa)


Vamos brincar com a palavra da Chica, nossa BC no comando da Chica ,que nos reúne toda semana para aprender e divertir e se emocionar. Venha com sua frase e faça parte desta grande família, aqui: sementesdiarias ainda que seja nos comentários na pagina dela. Abaixo minhas frases.

********************
**********
****
1- Presença de Deus alivio garantido na travessia.

2-Retirados da China alivio para familiares brasileiros.



3- Alivio inesquecível na relação aprovados do vestibular.

4- Rodada final sem rebaixar alivio dos botafoguense.

5- Válvula de alivio emperrada feijão pela cozinha.



6- Quando ela pegava a vara adeus alivio.
 

7- Desligada energia alivio para família do suicida.

8- Alivio dos políticos mudanças constantes de posição.

9- Pena de morte alivio para políticos corruptos.

10- Surgiu a enceradeira para um alivio imediato.

Toninho.
Grato pela 
visita.
13/02/2020

19 comentários:

  1. Boa tarde de alívio, querido amigo Toninho!
    Muito legal a da mãe... RS... Era bem assim e eu ficava quietinha... Não tomei varadas. Ufa!
    Fiquei muito feliz quando o avião trouxe todo mundo de volta e sem caso do Corona.
    O vídeo é lindo demais, amigo. Um alívio repousante após o almoço agorinha. Muito obrigada pela partilha.
    Que o Espírito Santo de Deus nos dê todo alívio necessário e aos nossos familiares!
    Seja bendito o Deus que nos cuida e refrigera nossa alma!
    Muito bom passar por aqui e admirar sua criatividade, meu bom amigo.
    Tenha uma tarde aliviada aí!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🕊️🕊️🕊️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Era eu que encerava o taco... Como me lembro dos sábados de faxina...🤩

      Excluir
  2. Toninho foi um alivio encontrar sua página.
    Divirta - se.
    É muito gratificante ainda existirem pessoas a partilharem alegria.
    Sorrisos de luz.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Toninho!

    Bem aventurados alívios tantos, próprios de sua criatividade e sensatez.

    Na casa da minha avó tinha o "escovão" para lustrar o chão! Eu usei muito para deixar a casa brilhando. rsrs

    E na minha casa, quando eu era criança, vi a panela de pressão explodir. Foi um susto grande. Graças à Deus, não tinha ninguém na cozinha na hora. Pois o estrago foi tamanho, no fogão, paredes e até no teto.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  4. Participou legal demais, frases com criatividade e boas lembranças... Também com o humor sempre inteligente... Rsss...
    A presença de Deus é mesmo essencial nas travessias, “alívio garantido” em todo tempo!
    Abração nosso nesta quinta-feira...

    ResponderExcluir
  5. Toninho,acho que até hoje nunca deixaste de achar uma música correspondente à palavra! E tuas frases muito boas ,as sérias e as que me fizeram rir, como a da academia, a da vara da mãe,...Adorei! Obrigadão! abração, levei o link! chica

    ResponderExcluir
  6. Toninho é sempre uma alegria apreciar tua participação!
    Aqui em casa faltou alívio ao coração dos cruzeirenses rebaixados.
    E eu adorei relembrar da cera vermelhão e da enceradeira!
    Ah, sua postagem também me faz lembrar que preciso logo comprar nova panela de pressão, a válvula de alívio não está das melhores.
    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  7. Muita inspiração teve para esta excelente participação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Eita homem inspirado! Amei esses alívios são bem o que pensas e em sendo um senhor fiel aos seus princípios está tudo em consonância.A juíza x vara ,imbatível! Kkkkk.Musica bela.Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Toninho, quanta inspiração abordando várias situações de alívio. O alívio dos vestibulandos após a prova é muito esperado. As cozinheiras ou donas de casa, cuidado com a válvula de alívio da panela de pressão. Pode causar grandes estragos. Abraços. Que o sono te traga alívio para o cansaço do dia.

    ResponderExcluir
  10. Sua participação ficou excelente, como sempre.
    Criatividade e humor, sempre, por aqui
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto imenso da sua versatilidade e inspiração
    Mas relembrar da academia do escovão foi uma volta no túnel da juventude. Um show, Toninho
    Parabéns meu amigo!
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  12. Que legais as suas escolhas para abrilhantar tantos pensamentos, atualíssimos. Bem ditas cada uma delas. A décima bastante hilária, pois quando eu o usava, não existia academia! E como eu o usei!Parabéns, amigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Toninho, quanta frase boa por aqui. Esse Alívio deu o que falar!! Gostei de todas!
    Que saudade me deu desse "esfregão". Lá em casa tinha um. Podia ter guardado. Eu adoro uma relíquia. Mas na época, tão criança, não me importava com isso.

    Coisa que não sinto é alívio quando mexo com a Pressão. Não me sinto nada confortável. Depois de 13 anos de casada, compramos a nossa... Não usávamos. Apesar da tensão, rs, é uma alívio quando o feijão cozinha com 30 minutos. Antes era uma hora e meia, 2 na trempe rssss

    Grande abraço Toninho!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Toninho,
    Sempre inspirado e criativo nas suas frases.
    Gostei de todas.
    Belas escolhas de música e Ilustrações.
    Excelente sua participação.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Oi Toninho, muito boas frases e ilustrações, alívio é muito bom, sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Toninho.
    Como é bom apreciar sua participação, sempre com muita inspiração, e muitas delas trás alívio ao coração!
    Bom demais, amei suas frases...
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Frases que caem muito bem! Não deixei de rir na da enceradeira ! Abraços

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...