quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Vamos brincar com a palavra da Chica. N º 6_Toalha


E que erro tu cometeste
Na toalha que esqueceste
Estava escrito "bom dia" 
( Herivelto Martins/Aldo Cabral)
Vamos brincar com a palavra da Chica é nossa gostosa BC de todo fim de semana belamente criada pela Chica em seu blog sementesdiarias. Uma BC onde aprende-se os significados e variações da palavra além de divertir-se. Por tudo isso eu os convido para conhecer e participar com uma frase ou mais se quiser. Vamos lá! 

Abaixo minhas frases. 

1- Lagrimas sobre toalha ensanguentada relembra Santo sudário.

2- Aplaudidas desfilaram com linda toalha como torço.



3- Pasteis sobre um papel toalha liberada gula.


4- Jamais jogue a toalha quando pode-se repensar.

5- Infiel ironicamente usava toalha Deus é fiel.

6- Nunca entendi o ciúme desta minha toalha.

7- Fanático só usava toalha personalizada do time.
8- Jogou a toalha na eleição do tirano.

9- Com olhos arregalados imaginou a toalha caindo.

10- Pela corrupta mordomia jamais jogam a toalha.

Toninho 
06/02/2020

Grato pela visita.

Nota: Jogar a toalha = desistir.

16 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querido amigo Toninho!
    A Santa Toalha de Verônica foi um sinal divino magnífico. Mesmo assim há quem não creia...
    Pastel de queijo a essa hora é uma tentação tremenda. Assim não vale, amigo...🤩🤩
    Suas sátiras são muito inteligentes.
    Deus é Fiel conosco sempre. Não nos larga ao abandono jamais.
    A da Sol está muito engraçada...😍😍
    Vamos de bom humor pois a vida requer toda calma como diz de não jogar a toalha, meu amigo.
    Tenha uma noite abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Toninho!
    Caprichou com a TOALHA, rsss!... Muitíssima criatividade, realismo e humor...
    A vida nos chama à luta e às conquistas... Nada de largar a toalha...
    Abração nosso...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho,
    Que maravilha a sua participação com frases diversificadas e muito criativas.
    Um tema que não me foi fácil e que o Toninho tão bem concretizou, como sempre, aliás.
    Os meus aplausos!!!
    Desejo-lhe um excelente fim de semana na maior paz.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Tua criatividade bem evidenciada sempre,Toninho! Muito legais e lindas tuas frases. Além das bem sérias, outras me fizeram rir... Demais! Adorei e até a tua toalhinha... Muito bom! Obrigadão! Levei o link! Ótimo dia! abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo Toninho.
    Sempre me surpreendendo positivamente com a sua participação nesta brincadeira.
    Adorei as frases e as fotos ,principalmente as toalhas com o seu nome.
    Beijos e bom fim de semana
    Natália

    ResponderExcluir
  6. Pelos vistos pode ser aplicada em inúmeras situações... Bj

    ResponderExcluir
  7. Fiquei fascinada! :)
    -
    Pensamento relaxante...
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Demais! Todas as situações envolvendo a toalha devidamente aplicadas e ilustradas nas fotos correspondentes.De sonoridade ímpar a interpretação de Maria Betânia, em síntese uma postagem perfeita! Boa noite amigo, obrigada pelo carinho, tenhas um sábado feliz!

    ResponderExcluir
  9. A palavra toalha te inspirou muito bem, Toninho
    Frases criativas e bem humoradas.
    Fantástica postagem, amigo.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quanta criatividade, rss!
    Parabéns pela postagem.
    Um abraço e tenha um ótimo domingo, Toninho!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho,
    A inspiração veio com tudo contemplar a palavra dada. muito bom, sempre arrasa nas participações.
    PS: Meu PC novo chegou, a net é que está ruim demais, moro nas margens da Br, a mesma está em obra e prejudicando a net, os cabos da fibra ótica são sempre atingidos, e ficamos prejudicados, e também estava envolvida nos trabalhos do lançamento da nossa Antologia, passe lá no viajante do tempo e deixe suas impressões.

    Bjs e um grandioso e abençoado doningo

    ResponderExcluir
  12. Oi Toninho, gostei muito das frases e de ouvir Bethânia, sempre maravilhosa, a voz continua potente, marcante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Que beleza a música que Betânia canta! Perfeita como as outras frases de perfeito maestro. Amei caro amigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Toninho!

    Frases que alegram o coração! Outras que fazem pensar no desamparo. Todas muito importantes.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Toninho!

    Criatividade aguçada por aqui nessas frases que eu adoro ver. Pensamentos férteis do amigo.
    A da hipocrisia eu dispenso, dou preferência para dos pasteizinhos que me enche a boca de água.. principalmente se for de queijo! :)
    Que saibamos jogar a toalha com sabedoria quando for preciso.

    Beijos nossos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  16. Excelente participação, Amigo.
    Eu não conhecia a expressão «jogar a toalha»...
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...