sexta-feira, 19 de abril de 2019

Meu ponto seguro.


Hoje dia da BC_#umaimagemem140caracteres da amiga Marina projeto de sintese de toda sexta-feira. Conheça e participe aqui devaneiosedesvarios,



Versão I 

Aqui as horas passam lentamente.
No meu silencio ouço passar o rio,
há uma cantiga que nina a gente,
a despertar a minha paz infantil.


Versão II 

Vem a noite negra cobre a cidade,
olho o rio na sua sede de ver o mar.
Aqui porto seguro da tranquilidade,
que me inspira sempre, este remar.

Versão III 

Aqui onde me sento para respirar,
alimento minha alma na gratidão.
Na beira do rio é meu sacro altar,
lanço meu stress, pesco purificação.



Toninho
19/04/2019

Uma Feliz Páscoa
 para você.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite de paz interior e silêncio, querido amigo Toninho!
      Que vídeo tão lindo!
      Hoje ouvi alguns assim em certos momentos... relaxa e o Pai Nosso é um momento todo especial na Semana Santa.
      Seu olhar contemplativo fez três lindas participações bem suaves como propícia ao dia de hoje.
      Sermos gratos a Deus em toda situação e, sobretudo, nos momentos onde se dá oportunidade para tal com paz na alma e bondade na oração. Sempre com ânimo e generosidade ao Pai Amado, amigo.
      Uma leitura linda que me encantou nesta noite onde estamos no oculto dos demais, em sintonia com o Cristo Crucificado e lendo só o relativo ao clima da Santa Semana.
      Tive um rio bem ao meu alcance e mais tenho agora o mar que fica em frene mesmo, já o rio tenho que caminhar um tikim... faço o mesmo que o dito em seus versos ante as duas belezas da natureza.
      Muito obrigada, meu amigo, por este momento tão belo.
      Tenha uma noite abençoada junto aos seus !
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  2. Toninho, nao seria capaz de uma das versões escolher! Lindas inspirações!
    Abração, feliz e muito abençoada Páscoa prã ti e teus!!!chica

    ResponderExcluir
  3. Linda participação!... Gostei de ler neste Sábado de Aleluia!
    “Lanço meu stress, pesco purificação.” Reflexão 100% bonita...
    Vamos adiante, vivendo a Páscoa de Cristo com a doçura da Sua presença...
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Lindas as três versões mas a terceira me ganhou , "pescar purificação!" belíssimo verso.
    Abraço, feliz e abençoada Páscoa!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Passando a fim de desejar uma Excelente Páscoa. Com muito amor. Paz. Harmonia. Confraternização. Compreensão, e que todos os sonhos se renovem. Que seja extensivo aos vossos familiares e amigos. Obrigada por estarem sempre comigo.
    *
    Para todos uma Santa Páscoa.
    +
    Que todos os nossos/ vossos sonhos se renovem

    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  6. Excelente participação, Amigo.
    Impossível escolher uma opção, estão todas muito boas, assim como a música selecionada.
    Dias de paz e júbilo. 🌟
    Abraço afetuoso.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  7. Três excelentes participações, profundas, cheias de sabedoria e reflexivas.
    Beijos e uma Páscoa feliz, iluminada e abençoada!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Toninho
    Linda participacao. Uma feliz noite de pascoa e uma semana repleta de coisas boas. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querid amigo Toninho!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Toninho!

    Apreciei as três íntegras construções, inspirando-nos a santa e agradável paz.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Toninho!
    Sempre presente, gentil, doçura na poesia... muito bem inspirada e construída poeticamente, repleta de sabedoria e uma bela musicalidade.

    Aqui onde me sento para respirar,
    alimento minha alma na gratidão.
    Na beira do rio é meu sacro altar,
    lanço meu stress, pesco purificação.

    Gostei muitíssimo, parabéns pelo seu versar!
    Beijinho de paz e bem.
    Luisa

    ResponderExcluir
  12. Que poesias lindas,amigo Toninho! seu poetar é maravilhoso,criativo, sempre me comovem. Amei.


    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e uma quarta_eira de paz e alegrias

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho,
    Que bela participação, adorei os 3 textos.
    Abs,
    Sueli

    ResponderExcluir
  14. Oi Toninho!

    Nessa vida corrida, olhar uma imagem dessa traz uma calmaria grande. E como não podia deixar de ser, suas palavras se harmonizam perfeitamente com ela. Doces inspirações.Que leveza ler suas palavras!

    Uma boa noite de paz!

    Beijos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...