quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 39_Fonte.


Fonte da saudade.

“Diz que fui prá Nova Iorque ou prá Bagdá .
E que isso não é hora de telefonar
Eu já sei que qualquer dia tudo vai dançar
Mas a fonte da saudade nem o tempo vai secar...” (Kleiton Kledir) 


Vamos brincar com a palavra da Chica nossa BC de hoje que voce pode participar com uma frase mesmo que seja em comentários por lá sementesdiarias.blogspot e confira a participação de nossos amigos.


1- Cérebro fonte de nossas emoções estimule sempre.

2- Solar e eólica fonte alternativa energia litorânea.

3- Fonte Talavera homenagem Centenário da Revolução Farroupilha.¹


4- Arena Fonte Nova herança baiana da copa. 
(velha)
(nova)

5- Fonte da juventude? Melhor viver o hoje.

6- Cuidado com certa Fonte malvada dos desejos.


7- Odiosa fonte inesgotável de maldades governos brasileiros.



Nota:
1- Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha foi como ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845.

Um bom feriadão com paz
Deus esteja presente.
Grato.
  
A Musica e frase 3 uma homenagem aos amigos de Porto Alegre como a Chica, Sonia, Taís, Pedro Luso, Lia, Lenalima, Soninha  e outros que não lembro agora

19 comentários:

  1. Boa tarde, Toninho
    Uma participação inteligente e bem humorada.
    Adorei ler.
    Ótimo feriado, amigo.
    Um abraço carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
  2. Aplaudindo desde a escolha da música, até as frases propriamente ditas.
    Muito bem formadas e lembraste boas fontes... Até as engraçadas e as bem sérias...Adorei! Obrigadão e lindo feriadão! Chica

    ResponderExcluir
  3. Voltando e logo vendo aqui uma postagem de grande intelectualidade, amei, escolhestes bem sobre "fonte"! Parabéns!
    Abraços amigo Toninho!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, querido amigo Toninho!
    Do vídeo cheio de verdade, também extrai o ressaltado por você:
    nem o tempo vai secar a fonte da saudade...
    Pético este verso da melodia. MUITO bonito.
    A 6 é odiosa, rs... só mesmo para brincar você a utilizou, na certa. Será que ser desejada desta forma satisfaz a uma mulher de verdade com nobres sentimentos? Eu, jamais!
    A 1 e a 2 estão perfeitas hoje para mim.
    Hoje tive almoço em família de surpresa, fui convidada. Feriado começa bem.
    Tenha um abençoado feriadão, amigo!
    Deus o abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação à numero 6, é que o homem não soube pedir o corpo e deu no que deu,kkk é isso.

      Excluir
  5. Amigo, tudo aqui é novidade, menos a tarja preta da 7ª! Gostei muito e com Kleiton e Kledir ficou com mais brilho sua minuciosa postagem! Abração e um feliz feriado!

    ResponderExcluir
  6. Uma participação muito boa. Gostei da melodia e das citações. Parabéns
    Abraço e um sereno e feliz Novembro

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Toninho!
    Uma postagem super completa, nossa!
    Não sabia que a revolta dos Farrapos durou 10 anos...
    Amei a música, todas as informações, principalmente a charge do senhor calvo com o corpão de mulher, rs rs rs!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a homenagem Toninho! Muito bem lembrados Kleiton e Kledir! Revolução Farroupilha, embora tenha lá suas crueldades, é uma referência inesquecível ao RS.
    Abraço, excelente participação!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Toninho,
    Voltei pra dizer que coloquei aquela citação sobre política lá no story do meu instagran. Vou clocar seu blog na minha blog roll, assim poderei acompanhar as postagens.
    Um abraço, meu amigo. Lembrando que seu comentário no meu blog me deu muita força, obrigada pela sua carinhosa amizade.

    ResponderExcluir
  10. Uma superparticipação! Humor, seriedade e muita qualidade...
    Linda imagem no final falando da Fonte Verdadeira!!!
    O meu abraço e um Novembro bem abençoado...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Toninho,
    Magníficas as suas frases muito bem ilustradas e lembrou bem de algumas fontes tão úteis nos dias de hoje que as novas tecnologias criaram.
    Não conhecia a Revolução que refere e gostei de saber.
    O seu bom humor, como sempre presente, fazendo-me sorrir! Obrigada!
    Beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Olá Toninho 1 Sua participação tão diversificada também é fonte de inspiração . Parabéns pelas escolha das "fontes " realmente, nada ficou a desejar , inclusive na música muito bem escolhida . Abraços e bom final de semana .

    ResponderExcluir
  13. Toninho,

    Fontes que nos amparam. Outras desamparam. E a sétima, fonte vergonhosa, tomara agora busque ser útil.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  14. Que manancial de frases maravilhosas, umas com seriedade, outras com bom humor, informativas e relevantes, amei sua participação!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo, Toninho! Vc é uma fonte de criatividade e sabedoria! Adorei as frases e ilustrações e tive que rir da 6, kkkkkk, sempre nos trazendo a verdade e também humor. É isso aí! Abraços e uma ótima noite.
    PS: Agradeço de coração por sempre me motivar a escrever. Não me considero poetiza, mas elogios vindos de vc me anima a acreditar nisso! Rs ❤️

    ResponderExcluir
  16. Aplaudindo a rica diversidade de temas abordados em suas frases e a música em homenagem aos blogueiros gaúchos foi excepcional
    Parabéns meu amigo por mais esta soberba inspiração
    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...