quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 40


“O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida” (Milton Nascimento) 
Na vida vivemos contínuos encontros e despedidas e assim acumulamos saudades e lembranças. Hoje a Chica nos convida a brincar com a palavra despedidas com frases de sete palavras. Eu lhe convido a participar e ver o que os amigos criaram. sementesdiarias
Minhas frases:
1- Encontros e despedidas funde medo na incerteza.
2- Carta de Suicidas em despedidas ausência divina.
 
3- Revoadas de andorinhas na despedida do dia.
4- Despedidas escolares alunos em festa pelo pátio.

5- Dolorosas são despedidas pela incerteza da volta.
 
 
6- Mulheres grávidas despedidas do emprego é ilegal. 

7- Nas despedidas eles sofrem, abandona-los jamais.
8- Cuidado com festas de despedidas de solteiro 
9- Políticos em despedidas são como Madalenas arrependidas.

Grato sempre
pela presença.


18 comentários:

  1. Ouvindo a música li tuas frases tão legais,Toninho... Há despedidas dolorosas, há despedidas falsas (dos políticos) ,há as alegres ainda bem...

    Bem feitas e ilustradas tuas frases. E como acontecem despedidas ilegais... Obrigadão! abração, levo teu link! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querido amigo Toninho
    A do cãozinho ficou muito linda e triste ao mesmo tempo. Olhei seus olhinhos nas mãos do dono, lembrei-me do meu Sansao. Que saudade imensa!
    Ele se foi há 15 anos e nunca me esquecerei do seu último olhar. Emocionei-me aqui... vem lágrimas nos olhos... quem a gente ama nunca deveria passar por isso, meu Deus! Amo animais, meu amigo. Mas é a vida... seguir em frente como o trem faz...
    A de número 5 me marcou muito... doi demais e traz consequências emocionais podendo o físico reagir pela compunção do eu não querer ir e ter que ir mesmo assim... muito dolorido. Sei bem o quanto é cruel.
    Vou pôr meu 💙 na despedida das andorinhas (Aqui tem as 17h no rio da cidade)... assim ficarei um pouco menos sensibilizada com estas duas frases que me emocionaram demais nesta manhã.
    Tenha dias venturosos e aconchegantes!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Milton Nascimento é insuperável, assim como você, fazendo as frases! Eu amei todas! Um bom abraço e desejos de que continues bem!

    ResponderExcluir
  4. Soberba inspiração!

    Coisas de uma Vida
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  5. DESPEDIDAS e encontros animam a nossa existência!
    Gostei das suas escolhas Toninho!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Todas as frases muito boas. E as imagens correspondem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Toninho,
    Excelente a sua participação, iniciando muito bem com o Milton Nascimento!
    Frases diversas bem significativas e ilustrações a condizer.
    Desejo-lhe continuação de boa quinta feira e um abençoado fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Detalles de ingenio, simpatía, humor, ternura solidaridad, denuncia social y política. En fin, no ha podido ser más completo. Lo he disfrutado y lo considero inteligente y poniendo muchas cosas en su sitio. Me encantó. Saludos muy afectuosos y cordiales.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Toninho
    Sua participação, mais uma vez, me encantou.
    Frases todas elas perfeitas.
    Amei o vídeo.
    Deixo um abraço carinhoso para tí.
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Uau! muita criatividade, Gostei de todas bem como das imagens e vídeo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querido Amigo.
    As frases são ótimas, mas tocantes e admiráveis
    são os seus sentimentos por elas transmitidos.
    Fui procurar a letra e estive a curtir o som que
    já há muito não ouvia... não sabia que o Milton
    era um dos autores.
    É uma canção que sempre me agradou, imagino o que
    ela significa para as gentes do interior.
    Foi uma ótima participação com a sinceridade das
    suas palavras sentidas.
    Abraço terno de grande e sincera Amizade.
    Fim de semana agradável e bem inspirado.
    Beijo.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito bem trocar a letra...
      Tinha muita dificuldade em ler...
      Bj

      Excluir
  12. Bom dia Toninho... tanta coisa linda por aqui!!!

    A despedida é algo penoso mesmo... seja por um ente querido ou por um filho, amigo que vai embora.. e outras tantas né Toninho?

    Cachorros abandonados é o que mais vemos por aqui e morremos de dó e tristeza ao saber que muitos estudantes os abandonam quando vão para suas cidades...

    Ahhh amigo... ando com medo grande da despedida...

    Beijos doces

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  13. Despedidas são sempre dolorosas e deixam-nos com uma sensação de impotência e abandono. Faz parte da vida de difícil aceitação e que provocam muita dor ao coração. A música é genial e ficou espetacular acompanhando minha leitura
    Beijinhos e afetuoso abraço amigo Toninho

    ResponderExcluir
  14. Toninho, boa demais a sua participação. Despedidas sempre causam reflexões e expectativas...
    Frases ótimas.
    O nosso abraço e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  15. Toninho querido , frases que traduzem afeto, frases de alerta, frases que denunciam,todas bem inseridas nos respectivos contexto. A música de fundo deu o toque final, arremate perfeito.Parabens amigo insuperável!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Toninho!
    Muito poética sua frase sobre a revoada das andorinhas
    na despedida do dia. Lembrou-me uma visita a uma cachoeira
    em Goiás, onde havia muitas andorinhas ao pôr-do-sol.
    Bom fim de semana e nova semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Toninho > ouvindo a música na voz de Milton Nascimento tão bem interpretada e lendo suas frases, parei na "despedida das andorinha " poético demais . O que sentirão as andorinhas ao partir em revoada em busca de novos ares . Uma despedida necessária . Alguns se encantam com seu revoar em bandos , outros sentem alívio ao vê-las partir . Assim é na vida . Há despedidas que são esperads e nos libertam e outras que partem o coração . A brincadeira da Chica permite várias interpretações e abordagem da palavra . Amei tudo por aqui . Abraços e bom final de semana .

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...