quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 48_Desejos.

Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, propícia estação

E fecundar o chão. (Milton Nascimento)
Com esta bela canção vamos viajar na palavras Desejos que a Chica trouxe hoje para a brincadeira mais cultural que já vi e que nos diverte muito também com pensamentos de todos os lugares daqui e de além mar. Assim fechamos esta BC em 2017. Confira mais viagens: sementesdiarias

Minhas frases abaixo.

Meus desejos são: paz e alegria neste Natal.

Deus abençoe seus desejos com todo carinho.

Desejos dilacerados nestas crianças exploradas ou viciadas.


Desejos não mudarão este país, precisamos agir.

Tinha desejos nem a conspiração universal colaborou.

Muitos desejos lançados ao mar durante Réveillon.

Naquela sua lista de desejos apenas supérfluos.

Desejos absurdos nem nos poços são atendidos.

Gravida tinha desejos loucos comer Jaca mole.

Pai Gilmar resolve seus desejos mais obscuros.
 






A todos vocês meus desejos sinceros 
de boas festas e que 
possamos estar nesta viagem
em 2018.
Obrigado pela feliz
companhia


9 comentários:

  1. Adoro essa música e me toca fundo!
    Tuas frases e desejos são lindos!
    Triste quando desejos são aportados e interferem no futuro...
    Adorei o Pai Gilmar...bela sátira 😂😂😂Obrigadao pelos carinhos todos , pela presença sempre e desejo FELIZ NATAL e nos veremos em 2018 ! Abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Grande Nilton Nascimento merece aplausos por ter citado em sua magnífica participação amigo toninho.
    Uma postagem completa com imagens e a música. Parabéns! Lhe desejo um feliz Natal com muito amor e paz e que se estenda no ano novo! FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo Toninho!
    Amo Jaca... hum! No mosteiro tem muitos pés e já estou perto de deliciar-me por lá em janeiro ...
    Crianças abandonadas a triste sorte me dilaceram o coração ... e duro!
    Todos seis desejos do bem sejam realizados por nosso Deus de Amor...
    Seja muito FELIZ e abencoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passado pois esqueci de te dizer que eu usei o vídeo no último retiro que preguei em Fabriciano e todos cantaram junto... é da Terra... Povo unido, jamais será vencido! Nunca vi gente tão militante... no bom sentido da palavra como os de MG.

      Excluir
  4. Querido amigo Toninho que teus desejos sejam realizados, para as crianças a vida, a luz, para todos nós a paz, para esse Brasil louco e de homens corrupts justiça e amor. Feliz natal

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Toninho,
    Magnífica a sua inspiração.
    A música é linda! Não conhecia.
    Frases muito criativas e o humor sempre presente.
    Um beijinho e Festas Felizes para si e sua Família.
    Santo Natal e próspero 2018!
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Toninho, essa lista de desejos está impecável.. Maria está do meu lado e advinha? Quer ler todas as tirinhas rs. Ela achou graça rs
    Desejo tudo de bom na sua vida, amigo sensível e poeta..
    Beijos

    Tê e Maria ♡

    ResponderExcluir
  7. Lindos e reais seus desejos! Que nesse ano as crianças não tenham seus desejos dilacerados e sim respeitados.
    Obrigada amigo pela amizade carinhosa, sua presença constante nos meus espaços, seus comentários enriquecedores e incentivadores.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Olha só, amigo do coração, ainda estou tremendamente atarefada, mas não poderia deixar de lhe desejar um rico ano novo! Rico de criatividade, que você já a tem, rico em saúde maior bem, rico em amor, você se doa que é uma beleza rico em bênçãos! Grande abraço e espero continuar com esta amizade tão legal! Meu abraço!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...