segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

BC_Raio X- 56


Vamos lá pessoal em mais um Raio X semanal, este projeto originário da Silvana e Alê, do qual sou parceiro colaborador e pela impossibilidade da Silvana trazer propostas, eu as vou formulando para vocês e espero, que gostem e participem. No final da postagem tem o "In Link" onde você pode inserir o link de sua postagem. Mas fico feliz em ver você comentando e nos mostrando um pouco de você. 

Para Hoje:

Propostas:


1- Qual foi a ultima coisa que lhe envergonhar para valer?

2- Se o dinheiro não importasse, qual seria seu trabalho ideal?

3- O que é mais importante para você neste momento?

Respostas:

1- Este negocio de envergonhar é mesmo engraçado e comigo a ultima foi numa viagem à Minas, quando encontrei um velho amigo de infância, que não reconheci, mas ele sabia tudo de mim até que ele me chamou pelo apelido de escola e sorrindo disse, você está enrolando, mas não me reconheceu. Eu tenho esta dificuldade de gravar as imagens de pessoas e sempre me encontro em apuros, quando volto à Minas ou São Paulo e encontro pessoas do passado. Tenho uma sobrinha, que adora sair comigo pelas ruas de minha cidade, só para rir dos meus encontros com pessoas, que não mais reconheço.

2- Penso que seria professor de alguma escola de interior que preparasse alunos para os vestibulares. Ou mesmo escola de preparação técnica para jovens da periferia de um interior também.

3- Neste momento da vida tenho priorizado o meu estado de paz e para isso envolve minha saúde, minha estabilidade financeira, a família em harmonia em toda sua extensão. 


****************
Desejo a todos esta 
Paz que acalma a Alma

12 comentários:

  1. Uauuuuu Toninho amei todas suas respostas!!! Também tenho uma certa dificuldade de memorizar rostos e isso me causa constrangimentos, sobretudo quando meus alunos do início da minha carreira me encontram e querem que eu lembre deles, ora, eles crescem, mudam, ficam mais bonitos e eu continuo a mesma, por isso é fácil eles me reconhecerem. Muito bom ser professor do interior, parece que os jovens querem estudar mais, visando uma melhoria de vida. A paz e a harmonia no lar é vital para todos nós, para nossa felicidade.
    Dessa vez, vai dar tempo de eu participar. Amanhã postarei minha participação, pois o sono já quer me dominar.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucia, tem a semana toda para nos conhecermos um pouco mais e mais.
      Venha sim.
      Bjs

      Excluir
  2. Que beleza,Toninho! Te ler sempre é legal e saber mais de ti! Essa de não reconhecer pessoas é danada e como acontece...

    Ser professor teu desejo e te darias bem, e com certeza a Paz é maravilhosa e necessária! Gostei do cartão,lembrando que viver é bem mais do que existir! Adorei tudo aqui! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Toninho foi bom conhecer um pouco mais ... bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gracinha, voce sempre carinhosa e presente e muito me alegra, gosto muito de você.
      Bjs

      Excluir
  4. Muito bom dia, Toninho!

    Após apreciar suas respostas, deixo aqui minha participação:

    1.Injustiças. Me envergonho muito da injustiça em toda a esfera humAna, desde a moral até o judiciário.

    2. Ser dona de casa. Nao precisar trabalhar fora. Este é o meu sonho. Cuidar da Laura, da casa e, do esposo (se eu um dia tiver).

    3. Certamente a paz, sempre.

    Obrigada, por mais esta oportunidade.

    Abraço!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Renata, que vamos nos conhecendo e assim podemos nos ajudar e sermos mais amigos. Este lado virtual que me encanta sempre o das pessoas saberem a hora certa de se posicionarem e nos mostrar o real. Eu fico na torcida que voce se realize e ficarei muito feliz. Sua dedicação à Laura já é conhecida por nós que te amamos e seguimos a bom tempo. Muita paz para voce e linda Laura.
      Bjs pra vocês.
      Obrigado sempre pela atenção.

      Excluir
  5. Toninho, como está lindo seu blog, mais claro, amplo, adorei! E suas respostas tb são bastante divertidas e é bom te conhecer um pouco! Tenho andado afastada da blogosfera mas por falta de tempo mesmo, mas não esqueço os amigos. abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Anne voce passar por aqui.
      Gosto muito de você pois faz parte das primeiras pessoas que me aceitaram e incentivaram a ficar por aqui. Sempre que puder venha pois me faz feliz.
      Um carinhoso abraço e muita paz para vocês.
      A filha já formou?

      Excluir
  6. Boa noite, Toninho
    Não reconhecer as pessoas é mesmo de amargar.
    Também acontece comigo...rs
    Darias um ótimo professor.
    No momento também quero paz e sossego. Já mencionei aqui.
    Tenha uma boa e calma noite.
    Adorei participar de mais essa BC.
    Um abraço enorme de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas respostas Toninho! continuamos tendo a oportunidade de comprovar nossas semelhanças .
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido amigo Toninho!
    Participei só hoje por estar viajando mas fiz com carinho que gosto de realizar as BCs várias da semana...
    Não me esqueço das pessoas(ainda) e elas não e esquecem de mim pois sou conservadora na aparência... isso facilita o reconhecimento imediato...
    Para ser altruísta na profissão, escolheu certo: professor em ação!
    Amigo, Desu lhe dê saúde para viver 200 anos... pois o mundo precisa de pessoas do bem e da paz como você... além de tudo de tão grande humildade... coisa rara!
    Que tenha paz em família pois é tão triste quando não se tem... é doloroso demais, sabia? Doi na alma da gente demais... sobretudo para quem luta por isso a vida inteira e não vê retorno nem a longo prazo mas, para Deus, nada é impossível!
    Existo agora e não só mais vivo... a vida é uma comigo pela Graça divina! É tão maravilhoso existir no contexto total da condição humana!
    Seja muito feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...