domingo, 25 de outubro de 2015

Na estrada da vida.

Botando a cabeça para funcionar é uma BC_ da Chica onde uma imagem é apresentada para livre construção de leitura desta. Acontece nos dia 5, 15 e 25 de cada mês, participe e conheça outras inspirações. Visite o blog chicabrincadepoesia
Apos a imagem minha inspiração.
Na estrada da vida.

Às vezes me pergunto qual o sentido da vida, sempre me surpreendo com uma nova visão, onde tudo passa ligeiro, como numa grande corrida, com glorias e outras vezes decepções. Depois de muito caminhar nesta longa estrada, colhemos frutos doces e bons, mas também os amargos. Assusta ver o tempo que voa na velocidade estonteante com as imagens distorcidas como assombrações em nossas vidas.

Viver não poderia ser diferente desta alternância de situações, onde se busca a contabilidade positiva no presente com um olhar no futuro, mas sempre com uma piscadela no passado, onde temos uma caixa que guarda emoções. É este olhar furtivo para o retrovisor, que nos orienta na mudança de marchas, para uma segura e precisa ultrapassagem nesta às vezes tão perigosa estrada.

Voltar os olhos para o retrovisor, observar o que ficou para trás e que não nos agrega mais valores, deve ser uma ação automática e continua que nos permitirá sonhar com os belos momentos nesta jornada que muitas vezes vai nos parecer excessivamente árdua e infrutífera. Mas logo pelo retrovisor visualizamos a saída do túnel escuro e sombrio deixando para trás todas as assombrações e a estrada se abre à nossa frente com destino certo e parada obrigatória na estação felicidade, antes da parada final quando os faróis serão desligados.

Toninho
Outubro2015

Meu outro blog: mineirinho
************************************************
Uma bela semana a todos.

18 comentários:

  1. Que beleza,Toninho! E tão bom quando podemos olhar pelo retrovisor da vida e ver tantas coisas boas e legais e assim, nos ajudam nos momentos onde o som não brilha. Isso ajuda a vislumbrar o sol nascendo novamente e deixando a todos felizes! Tomara!!

    abraços, obrigadão! Levo teu link pra lá! Linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Toninho,
    Absolutamente sublime a sua inspiração sobre a linda imagem que Chica nos apresentou hoje.
    Os meus Parabéns por tão belo discernimento sobre a estrada da vida.
    Beijinhos e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Linda e reflexiva participação, Toninho.
    Você filosofou poeticamente e com muita sabedoria.
    Este 'olhar furtivo' para o retrovisor é indispensável para que a viagem prossiga com maior segurança. O passado é um grande mestre em nossa vida e nunca poderá ser desprezado. É através das experiências ali vividas que temos condições de escrever uma história com mais acertos e mais colorida. E enquanto passamos pela estrada da vida, vamos desfrutando das belezas de suas paisagens.

    Feliz semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parágrafos de sabedoria e inspiração, Toninho! Nem me fale em faróis desligados! Uia, que medo! Rsrsr! Abraço apertado e semana iluminada!

    ResponderExcluir
  5. Parágrafos de sabedoria e inspiração, Toninho! Nem me fale em faróis desligados! Uia, que medo! Rsrsr! Abraço apertado e semana iluminada!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caro Toninho!!

    Que bela inspiração!!! Acho que tudo nos serve de aprendizado.. umas doidas, outras mais felizes e vamos colhendo todo dia com todas as situações, os frutos das sementes que plantamos...

    Se pudéssemos, teríamos jogados sementes diferentes em muitas ocasiões, mas é pensar no que a semente não desejada trouxe de aprendizado em sua colheita!

    Beijos doces no coração e linda semana!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigo Toninho
    No dia de hoje, estou pedindo a Deus que não desligue meus faróis ainda... coluna travada... muita dor... são fases que, pela Bondade Divina, passam logo...
    Vale apena viver mesmo com os dissabores e trancos que vida nos força a ultrapassar...
    Seu texto está lindo! Adorei lê-lo agora pra não me abater mais tempo...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  8. Olá, amigo Toninho
    No dia de hoje, estou pedindo a Deus que não desligue meus faróis ainda... coluna travada... muita dor... são fases que, pela Bondade Divina, passam logo...
    Vale apena viver mesmo com os dissabores e trancos que vida nos força a ultrapassar...
    Seu texto está lindo! Adorei lê-lo agora pra não me abater mais tempo...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  9. Meu caro amigo
    Que leitura heim? Espetacular!!!
    Que ao olhar de relance o retrovisor deixemos vir as sinuosidades do passado mas que elas sejam efêmeras por no presente está a magia da estação felicidade
    E que os faróis demorem para ser desligados porque temos um futuro de grandes promessas e vitórias à nossa espera
    Uma linda semana de paz e muita luz em seus caminhos
    Beijokas e sorrisos desta amiga mineira que te admira muitooooo

    ResponderExcluir
  10. Participação poética e muito linda!
    Uma vida bem vivida requer olhares sensíveis e maduros...

    Abrações

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Toninho.
    É bem profundo este texto sobre a viagem no nosso tempo, onde "tudo passa ligeiro como numa grande corrida".
    Apreciei bastante o texto.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Toninho tua sensibilidade em perceber o que se passa te leva a fazer as boas escolhas do hoje.Viagens de cada um , com suas conquistas, seus acertos e desacertos...
    Boa semana e venha ver minha interpretação.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Toninho tua sensibilidade em perceber o que se passa te leva a fazer as boas escolhas do hoje.Viagens de cada um , com suas conquistas, seus acertos e desacertos...
    Boa semana e venha ver minha interpretação.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Para variar (rss), perfeita e muito bela sua participação. Filosofou com sabedoria, meu amigo. Do passado colhemos experiências que, por vezes, até nos fogem da memória. Mas elas nos orientam na estrada do presente. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tonin!
    Nossa trajetória é mesmo assim: ponderamos, revisitamos o passado, sonhamos com um futuro e ganhamos discernimento para abarcar o presente!

    Abraço quase mineiro

    ResponderExcluir
  16. Uma bela participação. Vez por outra precisamos olhar o retrovisor, pois o que hoje sabemos é fruto do que passamos no caminho que ficou e amanhã será o resultado do que hoje estamos vivenciando.
    Amigo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Toninho.
    Que participação sublime, amei ler o seu belo texto, me vi olhando para o retrovisor e confesso acelerei um pouco rsrs, mas depois parei novamente e olhei com outros olhos, olhando agora com mais calma pensando na oportunidade que tive de ultrapassa-los. Como viu gostei tanto do que escreves-te que me serviu como uma bela reflexão. Uma linda noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Talvez o sentido da vida seja apenas viver em doação, sabedor de que temos uma missão, e se resquícios assombram a nossa estrada, creio que atrapalhará na caminhada.
    Quando decidimos vivenciar o presente, não devemos nos ater no que passou, caso contrário, nos afundaremos,bateremos numa fração de segundos e muito pouco sobrará.
    Este olhar pelo retrovisor não poderá ser demorado, senão, nosso caminho não seguirá em felicidade e sim lembranças.
    Estas, precisam ficar em seu espaço certo, em seu tempo.
    Bonita inspiração!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...