sábado, 31 de outubro de 2015

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 37.


O fado traduz uma saudade das saudades.

Vamos brincar com a Chica Nº 37. Venha participar da BC_ com a Chica que acontece todos os sábados aqui: sementesdiarias. Apenas uma frase, mas fica livre para outras.
Para hoje temos a palavra Saudades. Você tem. Então se inspire. 

Um dia vamos sentir saudades das saudades.

Não tenho como definir estas pungentes saudades.
Convivo com minhas saudades dentro do coração. 
Saudades é um barco ancorado querendo navegar.
Ausência daquele abraço apertado define minhas saudades.

Famílias reunidas assistindo televisão saudades do passado.


Saudades todos têm amigo. Até você sapo?

Um "tiquim" de humor para um sorriso pela manhã e que assim possa ser o dia de você e todo neste feriadão, que haja paz, respeito e muito amor entre as pessoas.
Feliz Fim de Semana para todos. 

Toninho.
Outras inspirações minhas aqui: mineirinho-passaredo.blog
*****************************








27 comentários:

  1. Toninho todas tuas frases muito lindas. Vamos sentir saudades de ter saudade...Isso faz pensar.Saudades do abraço, da família junta... Adorei o bom humor na frase do sapo,rs...

    Obrigadão, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninho abrangendo muitos tipos de saudade , tua BC ficou lindona.Gostei muito e curti a música.Hoje sinto muito a falta de ter os filhos juntos, isso dá saudades...
    Bom final de semana e Finados.
    Afagos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho,
    Ficou brilhante a sua participação!
    Escolheu a fadista que na minha juventude eu mais admirava! Não me cansava de ouvi-la! Agradeço tê-la partilhado aqui e nesta data ela que já repousa na eternidade!
    Todas as frases estão lindas e são bem significativas!
    É bom sentir saudades!
    Saudade também é humor e foi engraçado como terminou!
    Beijinhos e os meus votos de um abençoado fim-de-semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Oi Toninho!
    Suas frases de saudades bem ilustradas e que nos remetem aos tempos bons e isso conforta a dor que cada saudade deixa.Lembrar com carinho das coisas boas, é o bálsamo para seguir.Bom final de semana e feriado.Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Toninho!
    Suas frases de saudades bem ilustradas e que nos remetem aos tempos bons e isso conforta a dor que cada saudade deixa.Lembrar com carinho das coisas boas, é o bálsamo para seguir.Bom final de semana e feriado.Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tonin!
    E quanto mais vivemos, mais saudades acumulamos...
    O interessante é que geralmente as memórias mais longevas é que são as mais saudosas. Será que é por termos "repintado o quadro" bem à nossa moda?
    Dizem que nossas memórias saudosas, com o tempo vão deixando de ser reais e se tornando "ideais" - memórias meio "plantadas".
    Ai, que amargor essa saudade primeira, esquecida do outro lado da porteira do tempo... Num mundo onírico que só existiu dessa forma no nosso coração!


    Um saudoso abraço a você, amigão!

    ResponderExcluir
  7. Adorei tua participação linda ,e bem humorada também.Parabéns!Abraço.Tenhas bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Sua participação está uma beleza,Toninho.
    Gostei do seu toque de humor.
    Tenha um ótimo feriadão.
    Um abraço amigo de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Sua participação está uma beleza,Toninho.
    Gostei do seu toque de humor.
    Tenha um ótimo feriadão.
    Um abraço amigo de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. muito legal poeta bjuuu programei umas antologias, iinclusive do mindim... envia seu email pra eu eu enviar informações: lunadiprimo@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Meu caro amigo mineirinho
    Grandes dizeres nestas belas citações trazendo a emoção no contexto das diversas saudades e para não deixar o entusiasmo se evaporar um rico humor para finalizar. Um feriadão cheio de boas energias
    Um super beijo da amiga das Gerais

    ResponderExcluir
  12. Toninho, valeu muito sua participação!
    Alegre, reflexiva e poética...
    Ah, saudades, todos temos bastantes... Conviver com elas é que um desafio...
    Abrações

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo Toninho
    Sentir falta de um abraço apertado... dado com amor... dói muito... vc disse muito bem!
    Enfim, vamos tapeando as saudades e minimizando sofrimentos...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  14. Saudade eh um barco ancorado querendo navegar!
    Apreciei muito esta frase!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Mineirinho, o humor é fundamental (rss). Ninguém passa pela vida sem conhecer a saudade. Há momentos em que ela nos invade, maldosamente. E outros em que nos faz sorrir. Uma bela participação. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Toninho, amigo querido mais uma linda participação nos mostras! Amei e tudo do melhor para ti! Meu7 forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia querido Toninho.
    Que bela participação com sabias palavras e ainda com humor, amei ler. Acho que não há ninguém que viva a vida sem sentir saudade de uma forma alegre revivendo o que passou ou aquela saudade ao lembramos de quem partiu. Um dia de muita paz meu amigo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Temos que nos esforçar para fazer o que Pe. Marcelo Rossi ensina: "Saudade sim, tristeza não!" É difícil mas a gente tenta! Abraços Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, desculpa a bagunça, mas os comentários estão se repetindo...

      Excluir
  21. Lembrar bons momentos ou pessoas queridas faz com que revivamos bons momentos, não achas?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  22. Arrasando como sempre na brincadeira da Chica, meu amigo! Adorei as frases muito bem construídas e com uma pitada de humor é sempre muito bem vindo, afinal rir é o melhor remédio! Valeu!!!
    Obrigada pela sua participação no sorteio de aniversário do Fotos e Prosas!

    Bjs e uma ótima semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  23. rsrsrs... Morri de rir com a última.
    Você é demais, Toninho.
    Gostei do fado. É um estilo musical bem nostálgico.
    Bela participação!

    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  24. Amigo Toninho:
    Escolheu um fado muito belo e antigo cantado por uma das mais belas vozes portuguesas, obrigada pois adoro fado !
    Frases sempre perfeitas e bem humoradas também :)

    Um beijinho com amizade


    ResponderExcluir
  25. Bom humor é sempre bom Toninho, contagia e dá um UP na vida...
    Adorei a imagem da TV em família.. eu tenho saudades disso! Como tenho!

    "saudades bichinha danada, que me fez morada e não quer se mudar"

    Abração amigo!

    ResponderExcluir
  26. Você é muito divertido, sabia?
    Eu sempre tenho saudades em vir aqui, nem sempre dá,mas recupero o tempo perdido, isso é fato!
    Concordo com todas as tuas frases.
    A segunda lembrou demais dos amados que se foram,meu pai, avó e mãe.
    Nunca os deixarei de amar por partida terrena, isso não existe!
    Todas as outras falam de um amor que sente saudades e não se realiza, como ocorre, mais do que pensamos.
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Beijos na alma e muita paz.
    A última frase foi dose, rs.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...