quinta-feira, 5 de março de 2020

Sete vidas para arriscar.


Botando a cabeça para funcionar é a BC da Chica  para uma imagem em inspiração livre, que acontece todos os dias 05,15 e 25. Conheça e participe e leia boas historias aqui: chicabrincadepoesia  mesmo em comentários.

Eis a imagem e minha participação.

Sete vidas para arriscar.

Se tenho mesmo sete vidas para viver, então tenho sete chances para arriscar. Um risco aqui outro ali não vai mudar muito.
Hoje é meu aniversário, pois ouvi dizer. Vejo um peixe suculento vou é celebrar mesmo sozinho, pois assim como mais ou tudo.
Mas se eu falhar pode ser uma tragédia, é preciso muito cuidado para não falhar. Já vi falar de gato escaldado, mas não de queda.
Já fiz meus cálculos de velocidade média, agora só falta o cão rabugento cochilar, então num voo rasante alcanço o petisco.
Sete vidas tenho, mas não posso abusar, pois sou filhote muito ainda a aprender, ouvi a Mamy dizer isso outro dia.
Mas meu olho na barriga me faz ousar. Pode ser um grande feito este bonito peixe comer, sentirei coroado pela ousada façanha.
O cão cochila agora posso ouvir seus roncos, é hora de resolver estes roncos também na minha barriga, que parecem trovoada.
Não dá mais para esperar, vou me preparar para correr e saltar, nada pode dar errado, mas se por acaso o cálculo falhar. Então as
minhas unhas afiadas por certo vão ser de grande valia, se na queda dou um pulo certeiro, desço escorregando pelo armário de madeira, só que o cão rabugento por certo vai me importunar e lá se vai uma vida. Melhor esperar pela Mamy liberar o petisco.
Olha já vejo chegar os convidados, melhor fazer cara de bons amigos.

Toninho
o5/03/2020

Estou aqui mineirinho


Grato pela visita

14 comentários:

  1. Boa noite de Niver de gatinho, querido amigo Toninho!
    KKK...
    Imaginei daqui a cena, só um escritor do seu teor prende a atenção e nos põe na cena...
    Todos efeitos sinestésicos estão absolutamente incríveis.
    Quando ouvir o ronco, fuja o gatinho mais do que depressa. Que um bom peixe lhe espere sempre!
    Ler bons contos alegra muito nosso 💙, amigo.
    Rimos aqui a valer, gargalhamos, muito bom! Parabéns pela criatividade em alta em vários gêneros!
    Que os anjos conspirem a favor do gatinho aprisionado! 😺.
    Tenha dias abençoados e muito felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Mandei o vídeo pro Caçulinha. Não conhecia. Muito obrigada pela partilha.
      😺

      Excluir
  2. Que amor,Toninho! A música linda, alegre, combinou bem pra festa de niver desse gatinho danadinho e esperto! Tua criatividade se supera! E a inteligência do gatinho muito grande...ADOREI! Fecho aqui a minha noite no Pc e vou sonhar com a festa,rts...abraços, obrigadão! Levei o link! chica

    ResponderExcluir
  3. Que conto hilário com os sonhos acordados do gatinho guloso que ficou mesmo sem arriscar e esperar pelos festejos. Não conhecia o video que postou.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia:- Ser um GATO não é fácil... eu que o diga, loool
    .
    Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia com essa poesia de gato, uma brincadeira de setes vidas que a gente ama.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, Toninho! Entrei nos pensamentos do gato e suas ponderações, gato sábio!
    O vídeo é uma graça!
    Excelente participação!
    Abração e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Toninho!
    Um gatinho sapeca mas sábio, não desperdiçou nenhuma vida e o peixinho agradece.
    Belo trabalho amigo.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom este post! Parabéns Toninho!|
    -
    Sonho improvável ...

    Desafios - Prosas e Poesias

    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Toninho, que gracinha esse post, linda, sábia e verdadeira sua avaliação sobre o pulo do gato, o peixinho que se cuide.Muito bom!

    Bom findi com toda paz e toda luz.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/3/20 15:44

    Boa tarde, Toninho!

    Alegre e feliz festa de aniversário do gatinho, gostei!!

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  11. Gatinho tem juizo...rs
    Me diverti e gargalhei com seu doce conto.
    Amei o vídeo!
    Um carinhoso abraço para tí.
    Linda semana.
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Mergulhei nas minhas melhores lembranças ao ouvir o vídeo porque desde quando foi lançado eu comprei o vinil e o usava para dar aulas e como eu cantava com os alunos! Meus treinos ortográficos eram com música ou as poesias de Cecília Meireles. Amava demais! Saudades grandes. Meu abraço!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho.
    Eita gatinho esperto, sempre calculando entre os riscos, as vontades, os prazeres e a liberdade...
    Gostei demais do seu texto e participação, dos pensamentos e palavras...
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...