domingo, 22 de março de 2020

De volta ao passado.



Desafio nº 202 vem de Portugal de nossa amiga Margarida que é mais um desafio de síntese que eu faço questão de participar, por gostar de mini e micro contos, pode você participar e ler nossos amigos que participam, como Chica, Rosélia, Verena. Vamos lá por aqui: 77palavras.blogspot

Desafio 202: Escrever um texto de 77 palavras, onde se repita 7 vezes a palavra ONTEM.


De volta ao passado.



Ontem ao luar assisti serenata em Diamantina. Relembrei do tempo em Ouro Preto, que ainda ontem via fotos no celular. Ontem andava pelas ruas de pedras, sentia um som vindo delas. Quando conheci o Pelourinho, vivi mesma sensação de murmúrios. Talvez seja porque ontem li Jorge Amado na varanda do casarão. Andando pelos becos de Diamantina, ontem encontrei um ancião, que me contou sofridas histórias. Confesso que ontem emocionei, quando despedia do ancião. Ontem voltei ao passado.   


Toninho- 64- Salvador-Bahia-Brasil
21/03/2020 


Grato pela leitura.
Com cuidados
vamos sim
passar por esta onda.

9 comentários:

  1. Boa noite de paz dominical, com saúde, querido amigo Toninho!
    Fez uma interligação do ontem e do hoje numa perfeita harmonia.
    Faz muito tempo que não vou pelas cidades histórias de MG e que saudade senti agora. Fui só no meu passeio do curso Normal, imagine?!
    Estava justamente fazendo uma leitura do início do meu blog e vendo amigos antigos que se afastaram... estar no ontem nos alivia muito do presente pandêmico, focar em boas lembrancas...
    Uma postagem saudosa, mas otimista.
    Tenha dias abençoados com saúde do corpo e do espírito, meu amigo!
    Gosto muito da iniciativa da querida amiga Margarida.
    Esperança de dias melhores, com livramentos, amigo.
    Serenata me lembra meu amado pai, adorava.
    Bjm carinhoso e fraterno no final do Domingo

    ResponderExcluir
  2. Linda participação e volta ao passado,Toninho! Beleza! Tá boa a quarentena da Margarida, né? Sempre que dá participo! abração, te cuida! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia:- Elogio quem participa nessas interligações poéticas. raramente participo pelos mais variados motivos mas gosto de ler e ver que muitas pessoas participam
    .
    Feliz início de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Toninho,
    Linda participação!
    Nasci em Poços de Caldas numa vila afastada da cidade.Filhos ao "montão", crianças felizes. Depois o destino nos separou, mas nossas brincadeiras nos campos verdejantes ficaram na minha mente.
    Adorei
    Boa semana
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Como sempre... uma excelente participação... Bj

    ResponderExcluir
  6. Uma excelente participação/inspiração! :)
    -
    Entre trajetos árduos ...
    -
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Toninho!

    Um equilíbrio entre passado, presente e cuidadoso olhar para Diamantina, suas belezas naturais e imperdíveis Vesperatas.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  8. Um passeio emocionante pelas cidades históricas de Minas Gerais
    Excepcional amigo Toninho
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Gostei Toninho, acho muito bom voltar ao passado para recordações maravilhosas que ficam em nossos corações para sempre.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...