terça-feira, 28 de novembro de 2017

BC RAIO-X- 55





Mais uma semana da BC-Raio X projeto da Silvana com três propostas, para que se manifestem, seja em postagem ou nos comentários e assim possamos conhecer mais um pouco de cada um. Ainda formulo as perguntas desta semana pela impossibilidade da Silvana. No final tem um In Link caso faça uma postagem é só colocar seu link. Agradecido pela presença.

Propostas:

1- Dos 7 pecados capitais algum lhe incomoda mais?

2- Quando ou como Deus se tornou mais do que uma palavra?

3- Tem alguma situação que você desejaria não viver?


Minhas respostas:

1- No meu caso busco fugir do pecado capital da Ira, pois faz perder razão, acelera fenômenos em nós, que nos adoecem. O mundo que vivemos e as coisas que vemos e temos de conviver de certa maneira com elas, nos levam à beira da Ira. Haja controle.

2- Minha primeira concepção de Deus era quem seria Supremo, mas que estava de olho em mim todo o tempo e que me puniria pelos pecados ensinados num Catecismo. Depois de estudos e leituras entendi que Deus, permanecia Supremo, mas não punitivo e que era minha referencia do mundo que eu sonhava e sonho onde todos se respeitem e convivam amistosamente e se ajudam. Assim comecei a ver Deus nas pessoas que faziam minha vida melhor e mais interessante. Hoje quanto mais me encanto com as coisas da natureza e fenômenos desta eu vejo meu Deus presente.

3- Desde que vi a tristeza de meus pais no sepultamento de uma irmã com 5 anos e depois de um irmão com 31 anos de idade, concebi que é uma situação que jamais espero viver. Uma dor infinita conviver com esta inversão natural da vida, se bem que não sabemos nada, desta sequencia logica que concebemos.


************************************
Boa semana 
para Você


Em tempo parabenizo a nossa amiga Rejane Tazza, nossa Chica, a Joaninha a quem desejo felicidades em cada amanhecer e assim possa levar sua vida com sua família a quem dedica toda atenção e amor.
Parabéns Chica!
Felicidades na vida.



13 comentários:

  1. Toninho, vou te contar uma ...Comecei meu dia rindo aqui... Não sei como o volume do meu PC estava tri alto e ao chegar aqui fui ouvir a música, foi lá no alto a essa hora d manhã. Ainda bem fui rapidinha em abaixar o volume,rs...

    Tuas respostas muito boas. A IRA é fogo mesmo e atrapalha muito o viver...

    Gostei de tua resposta sobre Deus..Ele se apresenta através de encontros no dia a dia...

    E a última , essa situação ninguém deseja viver ou ver alguém por perto vivenciando!


    Abração, lindo dia e OBRIGADÃO pelo carinho pelo niver, levei pro chicaescreveporai.

    Adorei!chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querido amigo Toninho!
    A ira traz o inferno à tona dentro e fora de nós... Um descontrole e o sangue nos ferve causando tudo o que bem expressou e a vida parece que exalta isso nos seres humanos... o mundo parece que explodiu de tal forma que, se houvesse uma guerra nuclear, seria só mais uma... coisa terrível e, logo ao sair de casa, com toda paz interior do mundo, esbarramos com gente mal amada que insiste em nos tirar do sério mas eu me desligo a tal ponto que os deixo tontos soltando fumaça ao léu...
    DEUS também é meu melhor amigo e Ele nunca fica de mal comigo ou me aborrece, muito pelo contrário, ELE me orienta em TUDO, absolutamente em TUDO e DELE não abro mão, não dou um passo se ELe não me disser: Avante!...
    Tão lindo você falar 'meu" Deus! Pois é, Ele é todo nosso e de todos ao mesmo tempo... nos trata com se só nós existíssemos e ainda é Perfeito mesmo assim... na igualdade e no amor gratuito e incondicional... É mesmo Supremo como você nos diz. Linda demais sua colocação!
    Sem Deus, eu já teria perecido há anos... teria sucumbido num poço de tristezas e lamentações mas Ele me dá tanta alegria no presente que o resto é puro lixo e resto mesmo... nem para os porcos ousaria lançar...
    Oh, amigo, perder um filho eu já nem peço mais a Deus de tanto que já pedi pois tudo que peço para não passar, Ele me faz passar para ver se ainda continuo firme nos Caminhos preciosos Dele... Calo-me e aguardo um bom termo de NUNCA ver um filho partir antes de mim se bem que eles sofrem muito quando nos vêem partir e, para protegê-los, muitos preferem ir antes... mas eu insisto, como você, a pedir para ao nosso Bom Deus para permanecer com eles e com quem amo, ao meu redor na hora derradeira... amando-os no silêncio do meu coração... lançando um último olhar amoroso para cada um e aos filhos do coração que a vida me deu...
    Nossa amiga Chica merece tudo de nós... ímpar!
    Seja muito feliz e abençoado e que, a cada semana, você nos traga questionamentos reflexivos como este de hoje... Muita inspiração pra você, amigo!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus capricha de verdade . Vale a pena confiar Nele .

      Excluir
  3. Me refleti em tuas colocações, amigo Toninho. Afirmo em igual intensidade as tuas escolhas em resposta às questões. Vc definiu-as perfeitamente.
    Boa continuação da semana.
    Abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Calu por vir nesta série de nos conhecermos um pouco mais. Que bom ter sintonia em pensamentos.
      Volte sempre Calu nas Terças-feira.
      Meu carinhoso abraço na bela semana.
      E o Verdinho está no ar, onde será que pousará?

      Excluir
  4. A ira é mesmo destruidora assim como a mágoa que faz corroer até os ossos. Uma dor de perder um filho não sara nunca. Tenho uma marca no peito, tento superar com a alegria da Alice. Deus abençoe Toninho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula por vir sempre e deixar sua opinião, seu carinho.Estive ausente lá no seu cantinho devido carga de fim de ano, mas passarei por lá e me atualizarei.
      Um carinho para Alice e meu abraço com carinho amiga.

      Excluir
  5. Às vezes não te dá vontade de deixar a Ira vir à tona?
    Haja controle, realmente!
    Ótimas perguntas e tuas respostas também!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi Toninho!

    Duas de suas respostas, são também as minhas.

    A ira é o pecado que mais eu repudio. O desejo de vingança é um dos sentimentos mais mesquinhos que o ser humano pode ter quanto à fraqueza do amor próprio.

    Não posso imaginar a angústia e o desespero que é para os pais, perderem um filho. Deus nos livre e guarde.

    Quanto ao momento de Deus ter se tornado para mim um Amigo Pessoal, Criador, Salvador e Mantenedor da Vida, foi quando meu "castelo" desmoronou. Era de areia. Mas eu pensava que fosse construído na rocha. Então perdi tudo, sonhos, planos, casa, família constituída... Mas, não perdi a fé, nem a família de origem. Por isso, me reconstruí, aprendendo a amar a Palavra de Deus e, por isso mesmo, encontrá-Lo pessoalmente.

    Obrigada pela inspiração de sempre.

    Abraço!!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata sempre presente soltando seu coração e nos mostrando uma pessoa limpa, que soube renascer das cinzas, que encontrou o amor incondicional da família e abraçou cada oportunidade para seguir sua vida e fez da Laura sua razão de luta e viver, Eu a parabenizo pela garra,raça, fibra e esta fé no Deus, que te eleva a ser cada vez mais. E será.
      Um abração com carinho para você e a linda Laura.

      Excluir
  7. Boa tarde, Toninho
    A Ira por vezes nos faz perder a cabeça.
    Temos que tomar cuidado.
    Deus é extremamente amoroso e está sempre por nós.
    Perder um filho ou filho deve ser uma dor imensa.
    Um forte abraço e o meu carinho
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Toninho,
    A Ira além de ser um pecado grave, é prejudicial à alma e ao coração, e ainda remete ao abominável desejo de vingança, é preciso controle rigoroso, pensemos na ira como se fosse um touro em nossa direção, e então sair da frente e deixar que ele passe é a solução para apascentar a ira.
    Nossa! A perda de um ente querido dói muito.
    Parabéns pela tua maravilhosa participação.

    Bjs no coração e um radiante amanhecer!
    Paz e Bem amigo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Toninho
    São três perguntas que não saberia responder a contento.
    Só sei que não enxergo de uma vista, pois perdi uma irmã e nem fomos criadas juntas. Por quê?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...