domingo, 5 de novembro de 2017

Nossa travessia.


Botando a cabeça para funcionar é um projeto da Chica e o seu neto Neno todos os dias 5, 15 e 15 de cada mês com uma imagem dada para participação livre, confira aqui chicabrincadepoesia e participe.


A vida vem em ondas como diz numa canção, mas que se elevam às vezes muito além de nossa imaginação, daí vem as desilusões e fracassos. Aqui diante deste mar revoltoso, vejo as aguas numa batalha com as pedras e um barco que luta para fugir destas. Ponho-me a imaginar como a natureza nos leva sempre às reflexões, ora pelas extasiantes belezas, ora pelos movimentos bruscos, que gira tudo e que nos amedronta. O mar é lindo, mas é misterioso. Nossa vida também é como este mar.

Quem vive do mar sabe bem dos seus perigos e mistérios. Por assim saber, respeita sua força medonha, que pode virar um pequeno barco, ou mesmo um moderno e gigante navio. Assim é nossa vida, enfrentamos ondas gigantes, às vezes lançados às pedras e areias, mas no vai e vem das águas, nosso barco pode voltar ao mar, mas só e somente só com fé e determinação.

Não se desespere com as ondas pequenas e aprenda a surfar sobre as gigantes. São detalhes, que lhe tornará um excelente navegante deste barco chamado vida, muitas vezes com velas rasgadas. Não seja o barquinho de papel na enxurrada a passar as piores emoções de uma vida sem rumo, até que uma força estranha lhe eleve sobre as águas, antes de adentrar na escuridão dos bueiros da solidão depressiva, do desencantamento geral.

Aprende-se a navegar sem leme, pois que viver é enfrentar águas revoltas até a calmaria, que nos faça flutuar com sonhos e fantasias nesta travessia muitas vezes difícil e conturbada, mas se perseverar até o porto, ancorar seu barco carregado de esperanças, ali reparará as avarias sofridas e tão logo as águas se acalmem e a luz do Farol se apaga, reiniciará sua viagem, agora mais longa à terra desconhecida. E não seria doce morrer no meio travessia.

Toninho
05/11/2017


14 comentários:

  1. Puxa, que linda lição de vida nessa tua inspiração! Beleza...Temos que saber "surfar" nas ondas grandes e pequenas e nunca desistir de nadar...Senão...

    ADOREI e a música doce do Caymi...Obrigadão! Levei o link! Linda semana! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. É preciso aprender a navegar sem leme, ter esperança. Lindo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite , amigo Tôninho !
    O único leme que não largo facil e Jesus de Nazaré que me sustenta, com galardão, a direção da minha vida .
    Acabo de ter uma conversa espiritual de suma importância para nortear meu viver no novo estilo de vida que Deus me dispoe e que me dá uma alegria imensa ao acordar a cada dia.
    A vida deve mesmo ser vivida com doçura e encantamento e uma história diz que recuar diante do mar revolto e prova de valentia e não de covardia como pensava insensatamente antes.
    Foi maravilhoso ler seu post tão cheio de veracidade de vida, fruto da maturidade e de quem confia no Comandante Mor que nos evanta sobre as ondas, se preciso for, para que não sejamos engolidos pelas ondas impiedosas alheias da variada maré que nos santifica .
    Seja muito e feliz e abençoado !
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Pois é bem assim, vamos navegando, enfrentando obstáculos, mas lutando com fé e esperança até o momento derradeiro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bela inspiração uma participação daquelas que dá gosto de ler. parabéns amigo! Hoje teve o poetizando, participei, seja bem vindo! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Toninho...
    Teve uma inspiração muito bonita e edificante. Precisamos do Autor da Vida para atravessar as ondas, enfrentar os fortes ventos e conquistar vitórias da Sua Graça... Somos tão pequenos em relação ao mar...
    Uma semana muito abençoada p vc e família...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, amigo Toninho
    E temos mesmo que aprender a "surfar" sobre as ondas da vida.
    Muito linda e reflexiva a sua leitura.
    Te desejo uma excelente semana.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Toninho!

    É verdade, mistérios e perigos, você disse com maturidade.

    Mas, também com doçura, conforme canta a música, nos elevando sempre a esperança, a fé de sermos bem guiados por quem tudo sabe, pois tudo criou.

    Abraço!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Toninho,
    Magnífica dissertação sobre a imagem e analogia com a vida!
    Assim devemos agir, não desistir e com o auxilio divino seguir em frente com fé superando obstáculos. "E não seria doce morrer no meio travessia.". Verdade, Toninho.
    Muito, muito belo o seu texto.
    Um beijinho e os meus votos de uma feliz e abençoada semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Toninho
    um texto muito assertivo de que concordo.
    gostei também muito da imagem que faz suporte ao poema.
    tudo em sintonia.
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigo Toninho... que maravilhosa e doce inspiração.. assim como essa música de Dorival Caymmi

    É amigo.. a vida é cheia de ondas. Umas cheias de revoltas que temos que enfrentar... outras mais brandas que conseguimos passar por elas com mais tranquilidade... No fim.. todas ensinam, mesmo que doam...

    Saibamos enfrentá-las com amor e honestidade....

    Um beijo grande... e linda semana

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  12. Foi lindo te ler, Toninho! Desculpe meu atraso mas ando tão cheia de coisas pra fazer que depois acontece isso. Esqueço de voltar à lista da Chica para ver quem faltou para eu visitar apreciar e comentar! Abração!

    ResponderExcluir
  13. Bela analogia com a vida essa sua participação bem inspirada e reflexiva, amei!
    Beijos e um fim de semana feliz!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...