terça-feira, 21 de novembro de 2017

BC RAIO-X_54_ Vida minha vida.



Mais uma rodada de propostas da BC RAIO-X projeto da Silvana na qual sou parceiro e pela sua impossibilidade de estar por aqui, as vou formulando para vocês, que carinhosamente vem nos mostrar um pouco de cada um de vocês. Eu sou grato pela companhia.A semana anterior foi muita linda no destrambelhar de emoções sugerido pela Chica. Gostei. 
No final você pode inserir o link de sua postagem no "In link"

Minhas Propostas:

  1 -    O que um dia te encantou e hoje não encanta mais?  

  2-    Se tivesse a máquina do tempo, a que tempo regressaria?

  3-    Até que ponto controlou o curso, que sua vida tomou?

**********************************************************************************************************************************

Minhas Respostas:

 1-    Penso que jovem e na mudança para a fase adulta tinha encantos excessivos com o sucesso de trabalho, a pressa do poder aquisitivo  aí envolvido por todo o mercado capitalista consumista com suas terríveis influencias de possuir as coisas mais modernas e etc. Confesso que também me encantava muito os discursos sobre igualdade, liberdade proferidos por políticos, que me faziam crer numa utópica convivência sadia e igualitária. Encantos e sonhos se misturavam creio eu. 



   2-    Ah, se assim fosse possível, com certeza seria minha fase da infância, pois a vivi em plena liberdade numa vida simples, mas de muitas alegrias num convívio maravilhoso com tudo e todos, lá onde estão minhas mais belas lembranças, minhas mais ativas inspirações. Lá onde se forjou muito do que sou hoje, com o diferencial da sabedoria e experiências. Um tempo de feliz idade, isto foi minha infância num canto de Minas.


  3-    Complexo esta coisa de controle dos rumos da vida em sua longa jornada. Mas admito certo controle das coisas no período pós-juventude na fase pré-universidade, pela determinação que tinha, de que era tudo ou nada, depois de ter que mudar de cidade, sair do emprego em excelente empresa e com a cara e coragem na mala perseguir o objetivo definido. Sabia de todas as dificuldades que viriam pela frente. Então era um buscar controlar-se para não perder o rumo e o estimulo, que me levaria ao objetivo. Depois penso que a vida fluiu no seu curso como que natural e as coisas foram acontecendo normalmente.

  Toninho
  21/11/2017
**************************
*******************
Feliz seja nossa
semana.









22 comentários:

  1. Que legais tuas perguntas, aliás essa BC está de vento em popa com tuas propostas...

    Pena quando perdemos o encantamento por algo, mas a vida nos faz assim ver claramente ,pensar e mudar...

    A infância bem lembrada e com saudades...

    E para seguir o rumo da vida, tiveste e conservas cara e coragem...

    Muito boas tuas respostas. Adoro essa música e com Mercedes, linda demais! abração, ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom dia, Toninho!

    Após apreciar a serenidade de suas respostas, deixo as minhas:

    1. A moda, a grife, o fora de série, não me encanta mais. Graças à Deus! rs

    2. O tempo que eu não vivi, o Paraíso perdido no Jardim do Éden

    3. A maternidade me ensinou que não temos controle de nada, quase nada... nos colocamos com fé nas mãos do Criador e Ele vai nos guiando com e por meio do amor.

    Abraço!!!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata a gente se entrega mesmo na onda massificadora e leva tempo nesta crista até perceber o que realmente vale nesta vida. Gosto que voce vem e com sinceridade nos passa seu eu.
      Obrigado amiga.
      Bjs para Laura.
      Linda semana para vocês.

      Excluir
  3. Toninho ... este som é magnífico e há muito que o não ouvia!
    ... foi bom conhecer um pouco melhor!!!

    Eu
    ... também já me encantou mais a magia das festas de Natal mas sem netos e sem pais ... agora é mais uma consoada com a minha pequena e amada família!!!
    ... regressaria ao tempo em que poderia ter vivido mais os momentos de vida dos meus pais ainda séniores!!!
    ... descontrolei apenas em ter casado demasiado jovem!!!
    ...
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gracinha por vir sempre e deixar um pouco de você e fico muito feliz por seu carinho e atenção sempre.
      Bjs.

      Excluir
  4. Muito bom te ler, te conhecer um pouco mais Toninho. Bom dia de luz

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, mais um raio x repleto de boas e interessantes respostas!
    Tenha um excelente terça feira!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite , amigo Toninho!
    Leio seu relato ouvindo o vídeo postado que gosto muito .
    Sonhos e encantos fascinam os sensíveis ... tive vários ... alguns realizados, outros, não ...
    A fase da produtividade e boa afinal pois nos firmamos para o futuro mais propício ...
    Ideais coletivos são para os puros de coração mas , infelizmente (fui idealista também ) não há muito espaço na sociedade para os corações generosos ...
    Promover o que nos encanta torna o mundo ao nosso redor bem mais feliz ...
    Comprovadamente mais harmonioso do que se fossemos egoísta e somente venenosos expelindo veneno em cima de todo mundo .
    Controle remoto alimentaria nosso egoísmo e Deus ficaria triste pois nos dá plena liberdade para não sermos marionetes ou fantoches num mundo tão dinamizador ...
    Os corajosos e desprendidos alçam voos deslumbrantes e atordoam os acomodados de plantão ... os telespectadores da vida... põe comodismo ...
    Não foi nosso caso ... lutamos e vencemos , amigo .
    Deus nos proteja a todos os que vivem de cabeça erguida e não temem ser e fazer feliz ...
    Seja muito feliz e abençoado !
    Bjm de paz e nem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe meus erros de concordância no final pois estou no celular... Bjm

      Excluir
  7. Olá querido Toninho,
    Acho que a juventude tem muito essa sede do "ter" e tudo mais que a sociedade capitalista impõe. Fico olhando e pensando que daqui a pouco nada disso será importante, mas só a experiência poderá dizer isso aos nossos jovens.
    Sabe, venho de uma família muito politizada mas sempre tive um pé de atrás com todos os discursos políticos, acredito que era meu sub consciente me preparando para não me decepcionar nessa área.
    Nada como voltar no tempo e relembrar momentos da infância.
    Admiro muito as pessoas que tem a "coragem " de mudar e se arriscar no mundo. Confesso que levei muitos anos estagnada, mas quando consegui me libertar dessa situação tudo fluiu da melhor maneira possível.
    Enfim, gostei muito das perguntas e das suas respostas na brincadeira de hoje.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jack!
      É sempre bom ver você por aqui e comentando nas respostas e falando de você. Muito obrigado sempre pelo carinho e atenção, há reciproca.
      Beijos amiga.

      Excluir
  8. Bom dia Toninho, só tive tempo de vir hoje pegar as propostas e conferir sua participação que ficou show, como sempre! A infância é um período muito marcante na nossa vida. Na vida há bastante desencantos, porém os encantos nos faz feliz e ajuda a esquecer o que não foi legal. Vou já me concentrar e responder as perguntas.
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lucia, tem a semana para responder.
      Fico feliz.
      Bjs

      Excluir
  9. Mais uma vez se confirma a semelhança entre nossos sonhos e nossas realizações.
    Abraço!
    VAMO QUE VAMO, Grêmioooo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Olá Toninho, sua participação deixou-me impactada, respostas transparentes que nos faz conhecer mais um pouco desse amigo.]
    Estou elaborando a minha participação, mesmo atrasadinha, senti vontade participar.

    Tenha uma tarde de paz e luz!
    Bjs no core!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diná sua presença estimula e incentiva a gente a prosseguir nestas propostas de nos conhecermos melhor.
      Venha sim, tem tempo de folga.
      Bjs amiga

      Excluir
  11. Voltei pra dizer que Mercedes Sosa e Graças a la vida tem história em minha vida... Amo essa música, me remete a um passado muito especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Diná, posso dizer que tenho marcas também com as canções desta época de ouro da musica brasileira abrindo as portas para as canções da America do Sul em geral, com os trabalhos de Milton Nascimento, Chico, Vinicius e companhia. E Chico interagindo com os cantores de Cuba e Africa, Caetano com Portugal enfim, tivemos uma fase muito frutífera, época das musicas enjangadas numa tomada de consciência politica devido a miséria reinantes nestes países do terceiro mundo. Vem daí meu posicionamento político.
      Gracias a la vida.
      Vamos recordar amiga pois dizem que é viver.
      Bjs

      Excluir
  12. Boa tarde, Toninho
    O jovem tem mesmo a necessidade de Ter.
    Não quer ser diferente dos amigos.
    A infância é uma época linda.
    Poucas são as preocupações.
    Enfrentastes os desafios da vida com coragem.És um vencedor.
    Gostei muito de participar de mais este RX.
    Deixo um abraço apertadinho.
    Bjs de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  13. Esses raio x são muito interessantes.E você sabe bem responde-los.Eu não saberia rs
    Infância? não tive lá essas coisas que lembre.
    Tantos foram os meus encantamentos e muitos até hoje me encantam.E o curso da minha vida tambem essa poderia sim ter dado um rumo que sonhava e eu sonhava ... rs
    O bom é que a gente nao se dá conta e por isso vive bem.
    Um dia resolvo e participo, ok ?
    beijinho e parabéns _ mas também é covardia_você é poeta !
    sabe tudo!

    ResponderExcluir
  14. Ao ler tudo que escreveu aqui
    minha admiração ficou maior
    se é que ainda é possível ficar.
    Querido Toninho,
    tua participação está muito dez!
    Orgulhosa de tê-lo como amigo sempre.

    Beijão


    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...