terça-feira, 25 de julho de 2017

BC_Raio X_ Nº 37_Bom e Mau.



A Blogagem coletiva Raios-X acontece toda Terça-feira numa parceria coma Silvana. Nesta semana vamos às propostas feitas pela Silvana baseada em fatos reais. Assim ela nos trouxe os questionamentos:
1-    É possível distinguir, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mau?

2-    O que te chateava a 5 anos atrás e que ainda o chateia?

3-    Uma qualidade indispensável às pessoas.

Favor deixar o link de sua postagem no ilink no fim desta postagem e depois leva-lo ao blog da Silvana. Ou mesmo opine nos comentários.

Respostas:

1-    O bom e o mau coexistem e muitas vezes bem entrelaçados como festa e solidão sempre juntas. O bom pode ficar mau, assim como o inverso se realiza. Somos seres voltados para o bem e assim somos bons, mas os eventos podem nos fazer maus embora se busque evitar. Muitas vezes somos maus pela visão diferente que as pessoas têm sobre nós, seja por algum comportamento ou atitude de um momento. Será fácil distinguir desde que possamos acompanhar os comportamentos num todo da vida de uma pessoa. Ninguém nasce mau creio eu.

2-    Bem com relação a esta pergunta numa volta ao ano de 2012 posso dizer que era a situação de saúde e minha mãe e comigo morando distante sem um acompanhamento incisivo. Como ela descansou hoje só chateia de vez em quando uma saudade, mas mesmo esta trás certa paz por crer que ela foi bem e viveu bem ate seus 95 anos.

3-    A própria palavra pessoa se define como ser consciente único. Assim creio que seja a paciência e sabedoria, pois com estas aliadas à pessoa pode viver em conformidade com o universo.

Toninho.

25/07/2017

****************
Linda semana
para você.


12 comentários:

  1. Sábias e verdadeiras tuas respostas, Toninho! Gostei do modo que desenvolveste a primeira.
    Sempre bem lúcido nas respostas e propostas todas! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Respostas centradas, coerentes e sensatas! Não podia ser diferente vindo de um coração grandioso e poético como o seu!
    Parabéns pela participação, meu amigo!
    Bjs, ótimo dia! 😊

    ResponderExcluir
  3. Aplausos para essas respostas tão sábias! Feliz terça-feira e um abraço afetuoso!

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Toninho!
    Na sua resposta segunda, eu me reportei ao pai amado onde permaneci fiel a seu lado nos seus últimos dois meses e meio de vida... numa alegria imensa (com grandes emoções pela sua partida dia pós dia) de ter abandonado minha casa em prol do bem maior na minha vida... o que me amou incondicionalmente e me cuidou até há 8 anos... Creio que tanto sua mãezinha como meu pai amado o fazem (cuidam de nós) no céu que os amamos além vida material... até o céu!
    A resposta primeira me fez recortar um pedaço que me define na atualidade:
    "...acompanhar os comportamentos num todo da vida de uma pessoa..."
    Isso é para os grandes homens que deseja o bem de todos ao seu redor... Parabéns!
    Paciência e sabedoria você de tem de sobra, meu amigo. Age com todos com frande respeito também e isso é sua super qualidade de alma delicada.
    Parabéns, escritor que a todos encanta!
    seja muito feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Sábias respostas, Toninho!
    Sempre digo que a saudade de alguém que se quer bem acaba por trazer belas lembranças, não é?
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Respostas sinceras,sábias e maravilhosas,querido amigo Toninho!

    Saudades de quem se foi tenho muitas,mas as lembranças são lindas e acalmam meu coração.

    Amo seu espaço!

    Recebi sua atualização e vim rapidinho ver!

    Obrigada pelas visitas,uma quarta_feira de Paz Profunda

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Olá Toninho, suas colocações são bem verdadeira e reflexivas, saudade de quem já partiu para outra dimensão incomoda o coração vez em qdo, e em se tratando de saudades da pessoa mais querida, dói, ao refletir que ela esteja sob a luz do Pai Maior traz um certo conforto para o coração.
    Suas participações são excelentes, sua sabedoria é notável e merece muitos aplausos.
    Tenha uma abençoada noite.
    Bjs no core.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Toninho,
    Respostas coerentes
    e inteligentes. Gostei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gostei de suas respostas! Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Toninho:
    Com certeza, sabedoria é indispensável para o bem viver.
    Também acredito que as pessoas não nascem boas ou más, e sim adquirem essas características durante o desenvolvimento.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...