terça-feira, 23 de abril de 2024

Uma trova na imagem

 


 

Uma trova na imagem projeto de nossa amiga Lucia de todos os domingos, devido outras BCs só posto hoje minha participação da imagem no blog brincadeirasdepoeta onde tem links dos amigos trovadores. Participe e leia os amigos.

Trova I

Acho que vi um gatinho,

Com jeitinho de fujão.

Dono vem rapidinho

De moto foi salvação.

 

Trova II

Chegou motocicleta

plano bem-sucedido.

Jamais a bicicleta,

sou um gato instruído.

 

Toninho

21/04/2024

Grato pela visita.



10 comentários:

  1. Um gato malandrinho e há tempos atrás ,com a moto, seria chamado de transviado ,rs...Lembra dessa expressão?
    Ficaram lindas as trovas e o vídeo tri legal e animado!
    abração, tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Ficou engraçada e jocosa sua participação.
    Música bem de acordo com o bichano.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem engraçada mesmo...fofinha@@@ abraços carinhosos querida Roselia.

      Excluir
  3. Bom dia Toninho
    A foto está belissima, e o poema ficou em total sintonia.
    Eu ri pois adoro gatos e essa foto está um primor.
    Boa semana com saúde .
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  4. Bela tarde querido : que bom retornar ao seu espaço e ver tudo de mais lúdico e bem organizado. Gratidão por ser inspirador...sempre!!! abraços meus.

    ResponderExcluir
  5. Caro Toninho
    Adorei as suas trovas. Esse gatinho espertinho
    ali pronto para tudo. Inspirou-lhe palavras nem
    humoradas que me fizeram sorrir.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Esse gatinho fujão deu belas e magníficas trovas! Demorei para vir lhe apreciar, mas cheguei e me encantei com sua leitura da imagem a qual rendeu duas trovas maravilhosas. Já postei o link e grata pela participação!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  7. Credo! Nem me dei conta do tempo, andei checando e não vi minha fototinha aqui. Trovas encantadoras, como tudo você faz! O gato da foto é da Lucia, mas deu forte saudades do meu Laranjinha e fiz as minhas trovas, pensando nele! Um ótimo fim de semana! Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Gatinho fujão
    Foi encontrar namogata
    Agora na moto
    Vão namorar de montão...rs
    Muito lindinhas as suas trovas, Toninho
    Adorei o vídeo...rs
    Um fraterno abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Um gatinho especial que o inspirou com uma linda trova RS
    Feliz semana, Toninho. Parabéns pelo lindo post.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...