segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Uma trova na imagem. Nº 5

 


Uma trova na imagem BC da Lucia de todos os domingos para uma imagem escolhida e ou sugerida no seu blog brincadeirasdepoetas, vamos lá ver nossos amigos trovadores para a imagem abaixo. Excepcionalmente fiz duas versões para uma critica aos incêndios criminosos.


Trova I

Imaginei ser sol poente,

Mas foi fogo pela mata,

Naquela tarde quente.

Tem noite escarlata.

 

Trova II

Bela tarde dourada,

Currais Novos tem festa,

vai encontrar a amada,

à noite linda seresta.

 

Toninho

05/02/2024

Grato pela visita 


8 comentários:

  1. Boa tardinha de Paz, querido amigo Toninho!
    Você me fez chorar agora.
    O cantor preferido do meu amado pai.
    Meu Deus! Que saudade que não passa!
    Ele cantava a música e emocionava.
    Muito lindas suas quadras.
    O poente encanta sempre.
    A tarde dourada é um cântico de louvor a Deus.
    Vou ficar ouvindo a música e vou compartilhar com meu padrinho.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho


    ResponderExcluir
  2. Duas trovas lindas, Toninho! E Vicente Celestinoera cantor que minha mãe adorava.Era até amiga da esposa dele! Tempos bons lá no Rio! Deixaram saudade! Adorei!

    abração, chica( Agora vi as saudades da Roselia com o pai e eu com a mãe...rs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Toninho
    Gostei muito da das duas trovas.
    Uma crítica aos incêndios que, por cá, no Verão dão
    cabo das forestas.
    E a outra faz jus à bela canção, que ouvi com prazer.
    (ando com problemas de som mas hoje fez-me a vontade)
    Um abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Participação com trovas excelentes, há beleza e reflexão. O trágico tantas vezes se confunde com o belo...
    O meu carinho

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Toninho,
    Duas belas trovas que a linda imagem lhe inspirou.
    Gostei muito da sua partipação, sempre com apontamentos interventivos.
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Emília

    ResponderExcluir
  6. Você sempre tem umas postagens muito bem conseguidas.
    As trovas estão optimas e bem rimadas.
    Tudo em completa sintonia.
    Boa semana com muita saúde.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Fico com a segunda _ uma tarde dourada e os encontros com a amada... Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que show de trovas, encantadoras! Amei "Currais Novos em festa" aquela festa que faço quando termina a caminhada rsrsrsrsrs. Obrigada, amigo por participar e desculpa por só ter vindo agora, a semana foi apertada com o início das aulas. Já coloquei seu link.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...