domingo, 18 de setembro de 2022

Eterna vigilância.

 

Uma imagem em 140 caracteres é a BC de Marina de todo fim de semana, quando apresenta uma imagem para leitura na síntese de 140 caracteres. Conheça e participe lendo os amigos aqui devaneiosedesvarios. Abaixo minha participação em três olhares para a imagem abaixo.
Observe um gatinho dentro da fronha.

Olhar I

Se lá fora o frio causa tremedeira,

agasalhado neste meu travesseiro,

sinto um aconchego duma lareira.

Se vier alguém, escapo bem ligeiro.

 

Olhar II

Este esconderijo foi bem bolado.

aqui visualizo a porta de entrada,

Se ela entrar, eu saio apressado,

pois quando bebe, é desastrada.

 

Olhar III

Segurança é uma eterna vigilância,

aprendi quando vivia pelas ruas.

Agora no conforto volto à infância,

Criando pela sala minhas cafuas.

 

Toninho

18/09/2022

Grato pela visita 



12 comentários:

  1. Bom fim de noite de domingo na paz!
    Está muito frio por aqui no meu Estado. Uma temperatura estranha.
    Hoje estive pensando em quem não tem um bom edredom para aquecer. Agora, com a casa toda fechada, tenho que estar debaixo dele. Coitados dos que passam frio pelas ruas, meu Deus!
    Suas versões são inteligentes. Abordam, com humor, a vigilância que tanto os animais como os humanos devemos ter.
    Na dois, a questão do alcoolismo acentuada. Muito bom!
    Que nossos esconderijos nos livrem de todo mal seja físico ou não!
    Tenha uma nova semana abençoada, querido amigo Toninho!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  2. Que lindos cada um dos momentos, Toninho! Tive que ir que ele lembrou das bebedeiras e os desastres,rs...Linda participação! Ótima semana,abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Mais uma participação poética... brilhante
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinhas as suas leituras, Toninho
    O vídeo sensacional!
    Tenha uma boa semana.
    Abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Três olhares superfofo, inspirado nessa imagem meiga e terna!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Querido Toninho, estou tentando (não sei se consigo no momento) te enviar o link correto para substituição no Delícias da Vera, por estar incorreto e não funciona para os amigos do teu blog. No próximo comentário envio o correto para você.

    ResponderExcluir
  9. https://veraquinteirocozinhando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Toninho!
    Suas inspirações ficaram ótimas, e gosto bastante da música escolhida, ainda mais na voz da Vanessa da Mata.
    Chamou-me a atenção o estado de "Eterna Vigilância", como intitulaste o post, que a gatinha, mesmo relaxada no quentinho, precisa manter.
    Abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Uma bela participação de que gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  12. Hoje ao trocar minha roupa de cama, vi tantos furos e rasgos no lençol e assim eles andam, sem contar as fronhas também rasgadas por dentro delas ficarem. Também pudera, 5 gatos dormem comigo. Até já caí da cama, eles não escapulam quando me deito! Adorei seus versos! Abração!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...