quinta-feira, 12 de maio de 2022

Vamos brincar com a palavra da Chica?

 

**Até que nem tanto esotérico assim

Se eu sou algo incompreensível (fósmeo), meu Deus é mais

Mistério sempre há de pintar por aí.** Esoterico (Gilberto Gil)

Desta vez a Chica me pegou pelo pé, mas para não perder o ritmo, vamos de sinônimo desta palavra estranha ao meu vocabulário Fósmea (incompreensível, indefinível), com apresentação de Gil e Caetano com Exotérico. Agora vamos lá ver como nossos amigos se viraram nos 30 para fazer a frase. Aqui sementesdiarias


1- Atitudes fósmeas diante de calamidade causam indignações.



2- Queimadas criminosas são ações fósmeas do homem.



 Toninho

12/05/2022

Grato pela visita e comentário.





10 comentários:

  1. AH, eu sabia que irias dar um jeitinho...Achaste sinônimo...Adorei a criatividade! E as frases, bem certinhas! Obrigadão! Aqui hoje não consigo entrar meu PC...Bloqueado...Estou no do Kiko...Tomara consiga resolve!Aff e isso que gosto de 6 feira, 13! abração,obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Toninho,
    Desta vez a palavra não estava nada fácil para a música, mas encontrou uma bem linda com significado igual.
    As frases estão magníficas e devidamente ilustradas.
    Excelente participação.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido ou lido tal palavra...
    Aplicando... 'A Europa vive uma guerra fósmea...'
    Ótima participação em jeito didático...
    Dias bons. Abraço
    (Blog em pausa)

    ResponderExcluir
  4. Alô, Toninho, você é demais, sempre participando com o seu jeitinho excelente. Gostei da música que encontrou e a palavra desta vez foi no gogó, hein?!
    Fraseou otimamente.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da inteligente criatividade!!!
    Bom fim-de-semana 🙏

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigo. Parabéns pela criativa participação e interação com nossa querida Chica. Um bom final de semans

    ResponderExcluir
  7. Sua criatividade merece aplausos, amigo.
    Uma impecável participação.
    Um grande abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Toninho.
    Tem uma frase da bíblia que diz: Maldito o homem que confia no homem. E outra assim: Nada acontece ao homem que não seja própria do homem.
    Existem queimadas necessárias para renovar a terra, mas ninguém mostra a verdade, ou a verdade verdadeira sem interesses...
    Eu não acredito em nada que passa na televisão.
    Busco outros meios de informação, sempre apurando antes de tudo...
    Outro dia estava assistindo um documentário do Brasil Paralelo no youtube, que falava sobre a mata atlântica, que para percorrer por ela toda era necessário 5 horas de avião, de tão grande, fechada e úmida que é.
    Muito boa participação.
    Abraços fraternos,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Toninho!

    Saiu-se bem no desafio e deu jeito com sabedoria na música também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querido amigo Toninho!
    Atitudes fósmeas denigrem o Homem feito à imagem e semelhança de Deus.
    Muito realista sua participação.
    Tenha dias abençoados junto aos seus!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...