terça-feira, 12 de outubro de 2021

Nas alturas.

 



Desafio nº 252 do blog 77palavras.blogspot de Portugal

Desafia para uma ideia de descrição de espaço numa historia:

Espaço entre quatro paredes, pode não ter teto, telhado, ou mesmo não ter chão. Criem o vosso espaço e contem-nos o que por lá se passou.


Estou no terraço entre quatro muretas, debruçado sobre a cidade perdida entre carros e gente apressada sem máscara. Vacinadas sentem-se seguras. Comigo antenas parabólicas procuram satélite, observo para-raios obsoletos num verão.

Isolado nas alturas, linda vista alcança o mar que toca o céu. Meu teto é azul, o chão cimento e aço. Dói-me ver a devastação acolá da mata Atlântica desapropriando também animais, que invadem condomínios.

A sirene finaliza meu expediente. Um elevador me leva ao real.

 

Toninho-

12/10/2021

Grato pela visita.




7 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querido amigo Toninho!
    Às vezes, temos que nos entregar ao irreal e não descer o elevador da vida.
    O céu azul lindo e o mar la do alto do prédio é deveras de encantar qualquer ser humano sensível.
    Mais um mini conto muito bem escrito, amigo.
    Parabéns pela ímpar criatividade.
    Deus o abençoe!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do seu olhar sobre a cidade.
    E vislumbro uma leve melancolia, talvez seja por estar com o coração doído, precisando de abraços. Nesses últimos tempos as perdas tem sido grandes. Publiquei uma outra das minhas saudades.
    Estou triste,mas a vida segue e não podemos contestar muito, apenas aceita-la.
    Grande abraço, amigo
    Boa sua foto _ que comumente temos nos prédios altos, lembrando o mundo moderno.
    Fica bem, fica bem!
    bijinhos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito teu espaço e de onde com tua habitual inspiração fizeste desse olhar lá do alto mais uma vela participação! Criatividade nunca te falta! abração, lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu que bela inspiração, a sua Toninho! Um olhar bem realista e uma música fofa, graciosa, que gostei muito de ouvir e relembrar, os tempos que era sucesso.
    Meu bom amigo, boa metade de semana, que tenhamos todos, dias melhores, com mais consciência, mais empatia, mais amor, o mundo está precisando!
    Um abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMA, AMIGO, ÓTIMA INSPIRAÇÃO. BEIJOS.
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Toninho!

    É deste olhar celestial que a vida e a esperança se renovam.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Toninho.
    Estava procurando informações na internet, e descobri que a mata atlântica é tão grande e húmida, que para percorrer toda ela é preciso 5 horas de avião.
    Mas com certeza encontro por aqui uma poesia que nos convida aos cuidados com a natureza, que é essencial e primordial.
    Abraços fraternos,
    Ju

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...