sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Perfume de outrora.


Uma imagem em 140 caracteres é o que temos toda sexta-feira como proposta de nossa amiga Marina no incentivo à síntese em seu blog devaneiosedesvarios onde poderá ver outros participantes. Vai lá!
Eis a imagem:



Versão I

Pelas cartas de amor fui assediado,
envolto em belas lembranças agora.
Escreve-las hoje, é volta ao passado,
embriaga-me o perfume de outrora.

Versão II

Pelas linhas escorre uma saudade,
onde paraleliza a minha tristeza.
Isolamento sem energia na cidade,
sem o notebook falta-me destreza.


Versão III

A volto às velhas cartas de amor,
que abandonei pela nova escrita.
A cidade sem energia sem gerador
no calor traço versos a mão aflita.


Toninho
28/08/2020

Grato pela
visita.

13 comentários:

  1. Bom fim de noite, querido amigo Toninho!
    Quanto tempo fazia que não ouvia a música da Bethânia. Que legal recordar aqui!
    O perfume de outrora faz história em nós, é bem lindo relembrar.
    O uso dos novos meios faz mesmo perder o interesse por algo que é muito bonito. Tem gosto de espera e surpresa.
    Muito bonita suas versões.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. A poesia já iniciou no título... E todas as quadras muito bem inspiradas! Gostei muito e eram bem boas. Hoje, realmente se ficamos sem energia, sem internet, iramos...Velhos e bons tempos... abração, lindo fds, convivendo com nosso novo convidado indesejado: o Sr RoBÔ!..Afff... chica

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso e fascinante de ler. O meu elogio
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderExcluir
  4. Bonitas e muito inspiradas quadras.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Toninho,
    Magnífica a sua inspiração lembrando os tempos das cartas escritas manualmente e hoje, sem energia, ficamos com as mãos suspensas rssssssss e cartas não mais as há.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Mais uma publicação digno de um bom Poeta!!
    -
    Sonhava ser...
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Toninho! Só a falta de energia pra nos fazer voltar ao passado...sem energia e carga no celular não há tecnologia.Que bom voltar um pouquinho as antigas e perfumadas cartas!✉

    ResponderExcluir
  8. Belas quadras que enaltecem o velho hábito tão precioso de escrever cartas e a volta se a tecnologia não puder funcionar. Eu mantenho a escritas de cartas como recurso terapêutico bjs

    ResponderExcluir
  9. Belíssima participação, que me fez viajar no tempo... até aos tempos em que todas as notícias chegavam por carta... como as tecnologias se apoderaram da nossa vida, em poucos anos, não é mesmo?... Mails e sms vieram quebrar essa magia, de se cartas personalizadas... digo eu, que até colecção de selos, fazia na minha juventude...
    Beijinho! Estimando que tudo esteja bem aí desse lado, com saúde e tranquilidade!
    Votos de uma excelente semana, e um óptimo Setembro!... Por aqui... creio que se irá iniciar em breve, a fase mais preocupante desta pandemia... neste Outono/Inverno. Temperaturas baixas e muita humidade... não se prevêem meses animadores. Já ando tratando de todos os assuntos pendentes... mentalizando-me que durante uns bons meses, teremos uma situação complicada, com números disparando de casos... havendo que evitar de novo saídas desnecessárias...
    Votos de tudo a correr pelo melhor, por aí!...
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Olá, querido Toninho!

    Gosto mto de escutar Bethania e essa canção é maravilhosa.

    Muito boa participação a sua no blog da Mari. Gostei de todas as versões, mas a I me fez recordar o tempo de adolescência em que eu escrevia e recebia cartas.
    Estamos vivendo tempos difíceis, mas há que ter esperança em dias melhores.

    Tenho uma surpresa em meu blog. É curioso? Então, venha comigo. Obrigada!

    Beijos e um lindo setembro.

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de Maria Bethânia.
    No ano passado ela deu um concerto aqui em Lisboa a que eu não poderia faltar... ADOREI!

    A sua participação no blog da Mari (que não conheço) é muito boa! As quadras são lindas e muito bem elaboradas.

    Como não conheço o blog da sua amiga... vou já lá conhecê-lo.
    Obrigada pela indicação.

    Na próxima semana vou ausentar-me de novo ( É a 2ª.fase das minhas férias, desta vez com o meu filho. Ao contrário da 1ª.parte desta vez iremos para o centro/norte, onde as paisagens são deslumbrantes).

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/9/20 07:06

    Bom dia, Toninho!

    Sem as cartas, o notebook torna-se mais necessário. Das cartas, boas lembranças tenho!!

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  13. Saudades de mandar/receber cartas, né? Muitas lembranças nos vêm à mente. A parte legal é que ainda temos como unir estes dois mundos, a praticidade do online e a nostalgia da escrita. Ainda bem que o papel ainda existe!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...