segunda-feira, 30 de março de 2020

Menino aventura.

Desafio nº 203 que vem de Portugal no blog 77palavras de nossa amiga Margarida com o seguinte:

Vamos encontrar um universo de 6 palavras que gravitam,
em significado e para cada um de nós,
à volta da ideia de RISCO

Minhas palavras: Aventura, agonia, angustia, transe, gravidade, aflição, risco.


Menino aventura.



Vários pomares na redondeza. Ali morava o menino aventura. A mãe vivia em agonia, devido à gravidade dos meninos quando se reuniam. Numa manhã recebeu notícias de um ataque de cães aos meninos. Temerosa passou pela angustia de pensar no filho. Correu pelo caminho na louca aflição. Assustada o viu numa arvore em risco. O short rasgado mostrava o bumbum ferido. Com chinelo à mão em transe sorria e gritava. Voltaram abraçados com deliciosas mangas na sacola.


Toninho
 30/03/2020


Uma feliz semana
Se puder fique 
em casa.




13 comentários:

  1. Boa noite de paz e saúde, querido amigo Toninho!
    Que gracinha os meninos arteiros terem conseguido o intuito de voltarem carregados de manga... que miniconto refrescante e saboroso!
    Ataque de cães deve ser horrível, ainda bem que as artes assim não assolam mais quase, dão aflição âs pobres mães.
    Tão bom ler algo mais leve na noite que se adentra!
    Tenha dias leves e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. rsssssssssssssss...Será que tu foste como esse menino? Acho que sim!!! Os meus foram,rs Ainda bem que brincaram bastante! Adorei! abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Fantástica inspiração e interacção! :)


    Beijos e um excelente dia

    ResponderExcluir
  4. Tudo está bem quando acaba bem. Uma bonita história.
    Cuide-se amigo
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. Linda sua participação Toninho... Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde:- Arte e inspiração precisam-se, lol

    O amigo Toninho respira arte poética.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Toninho.
    Muito legal seu texto, porque nos faz lembrar da infância livre de décadas atrás...
    Muito bacana.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Que texto lindo.
    Revivi a minha infância.
    Um abraço sorridente.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo o seu conto com um final feliz.
    Adorei!
    Tenha uma ótima noite e bom descanso, amigo Toninho.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Voltei para agradecer a sua participação na brincadeira por lá.
    Tive que rir, amigo.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/4/20 16:58

    Boa tarde, Toninho!

    Uma graça, ficou a sua participação!!

    Sabe que fui uma criança super precavida. Olhava, media, pensava mil vezes!

    Mesmo assim, fui mordida por cachorro uma vez, quando pela rua eu passava e ele saiu correndo do portão de uma casa.

    Como se não bastasse, na roça, eu e primos rasgamos as costas no arame farpado fugindo de uma vaca com bezerrinho novo correndo atrás da gente. Essa foi terrível. Escapamos por um triz.

    Já a Laura, muito pensativa também. Porém, um pouco desastrada! Esbarra,escorrega, deixa as coisas cairem...vive com roxos de tanto esbarrar aqui e acolá. rs

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  12. Ufa Toninho!!! Pensei que além de ter sido arranhado pelo cão, ainda iria levar umas chineladas, pq muitas vezes é bem assim que acontece rs.. Pois fique sabendo que já tomei galope de cachorro.. rs
    Fiquei feliz que vieram saboreando deliciosas mangas... Foi um afago! :)

    Beijos,

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Toninho!
    Já sabe que tenho um filho também Toninho, não é verdade?
    Pois bem, ele que sempre foi comportado e quietinho, um dia se juntou ao irmão (da pá virada) e puseram 🔥 fogo nas bananeiras da beira do rio...eu também fui com o chinelo na mão para corrigir a arte, porém não consegui fazer o planejado, feliz por ver que nada havia acontecido com eles.
    Gostei muito de sua história...era você aquele menino?

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...