sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A vida em acrobacias.

BC#umaimagemem140caracteres de nossa sexta-feira trouxe hoje uma imagem de Le parkour, para inspiração em síntese. Assim vamos lá prestigiar os que se esforçaram para uma leitura da imagem aqui: devaneiosedesvarios um projeto de nossa amiga MARINA, do qual faço questão de participar como exercício de síntese.


Versão I

Vive-se num mundo tão desvairado,
que parece sob a pressão possessa.
Que para não viver assim desolado,
faz Le Parkour, vive de ponta-cabeça.


Versão II

Melhor é viver de pirueta arriscada,
ver o mundo ao contrário na leveza,
que surfar numa inflação malvada,
onde a violência assola na pobreza.


Versão III

Depois de vencer obesidade mórbida,
embrenhou-se nas duras academias,
até conseguir uma leveza esplêndida,
vence obstáculos com as acrobacias.
  


Toninho
20/12/2019

Tempo de festas e conclusões de projetos e a correria é geral, justifico minha ausência pelos blogs, mas vou produzindo as BCs e logo estarei, a ler cada um dos amigos, que me incentivam com suas leituras.
Tempo de lhes desejar o melhor e agradecer a companhia.

Boas festas para todos.
Gratos


17 comentários:

  1. Boa noite de dias pré natalinos, querido amigo Toninho!
    Incrível o paralelo do vídeo e da imagem. Perfeito! Muita criatividade.
    As versões estão muito bem postas e viver de cabeça para baixo ou remar contra a maré se torna necessário hoje em dia. Uma loucura, amigo.
    No sentido literal, nunca fiz acrobacias, rs...
    A 2 me diz muito.
    Tenha dias felizes e abençoados na Correria do dia-a-dia!
    Sejan você e seus faniliares felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. *no celular, desculpe-me:
    Sejam você e seus familiares..

    ResponderExcluir
  3. Caro Toninho,
    Que o teu final de ano junto aos teus parentes e amigos, seja inspirado, como sempre são as tuas postagens!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal,Toninho! Não saberia escolher uma,caso precisasse! Gostei das abordagens! Que bom ,mesmo atarefado, conseguiste participar! abração,FELIZ NATAL pra ti e teus e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Qerido Toninho,

    Que seja leve e as alegrias compartilhadas junto aos que te rodeiam.

    Agradeço sua doce companhia em 2019 e que em 2020 possamos repetir a dose. Tudo de melhor pra ti .
    Bjss no core

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Oi Toninho!

    Gostei especialmente da primeira versão. Lembrou-me de perto um familiar que pratica Le Parkour. O que me impressiona pela habilidade e flexibilidade.

    É mesmo tempo de agradecer pela companhia com todo carinho e votos de prosseguir com mais coragem e bem.

    Muito obrigada, Toninho.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  8. Ótima interpretação! De fato conheço algumas pessoas que após vencerem algum desafio em relação à saúde, procuram exercícios de alta performance para mantê-la.
    abraço, bom domingo e um abençoado Natal!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Majestosa sua participação! Amei todas, sobretudo, a terceira! Vou já praticar para perder os quilinhos adquiridos neste período rsrsrsrsrsrs
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. -
    Como já havia escrito, farei uma pausa para preparativos do Natal. Passarei em família, mas fora de casa.

    Desejo-vos um Santo e feliz Natal, extensivo aos vossos Familiares e amigos. Voltarei assim que me for possível.
    FELIZ NATAL
    Um Natal harmonioso para todos nós...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Verdade Toninho, tem muitas coisas arriscadas na vida...
    Mas muito mais arriscado é não viver, ou viver uma vida de enganação, de violência verbal ou física, de roubo...
    Excelente participação.
    Vou deixar registrado aqui também, meus sinceros desejos de paz e alegria, boas festas e um ano novo abençoado para vc e toda a família...
    Abraços,
    Ju.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite meu amigo
    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    para você e os seus familiares
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meu caro amigo Toninho!
    Linda participação. Adorei as três versões... O vídeo é bom.
    Estava com saudades de passar pelos seus blogs amigo. Eu passei no outro blog, mas não consegui deixar o comentários.
    Mesmo eu ainda, não ter voltado ao blog, não poderia deixar de passar aqui pra te desejar um Feliz Natal. Que o Natal seja lindo e maravilhoso pra você e todos os teus. Que a alegria e paz sempre possa reinar em sua vida.
    Feliz Natal!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu estarei voltando daqui alguns dias ao blog Toninho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. As três participações ficaram ótimas, além de ver como o ser humano "brinca" e testa os limites de seu corpo também houve reflexão sobre a vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi amigo!
    Quanta habilidade! Eu admiro e fico feliz vendo pessoas nessa pratica. Isso é saúde física e mental!
    São os dribles que damos na vida de alguma forma!

    Lindos e criativos versos!

    Beijos beijos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  17. Mais uma desafio brilhantemente superado, com o tema das acrobacias associadas a contextos bem diferentes!...
    Imaginação sempre no seu melhor, Toninho!
    Estimo que tenha passado um Natal, de uma forma muito feliz, na companhia dos seus!... Lamento não ter chegado aqui a tempo... mas associado à azáfama da quadra... surgiu este problema de alergia a medicação, da minha mãe... ainda em resolução... mas que felizmente, não se agravou, nesta altura das festas... pelo que fiquei com a minha disponibilidade comprometida... 2019, foi um ano que não me deixou saudades, confesso... em que os problemas de saúde da minha mãe, se foram sucedendo... mas felizmente... pelo menos, 2020, já começou bem melhor do que no ano passado!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...