quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Vamos brincar com a palavra da Chica.

Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania abraça...
Uma nuvem que passa no ar (Djavan)


Dia de brincar com a palavra da Chica Chica que trouxe a palavra Outro para livre criar frases com sete palavras aquisementesdiarias.

1-  Sua felicidade jamais se resume no outro.

2-    Quando o outro enfraquece devo ser solidário.

3-    Nem um nem outro me fará retroceder.

4- Quando outro amor encontrar poderá ser feliz.

5- Sou outro homem depois que encontrei Deus.

6-    Outro sonho outra noite sem fim insônia.

7-  Podia ser o escolhido, preferiu o outro.

8- Brumadinho outro crime que deve ser punido.


9-    Gatinho falante é outro meme que viralizou.

10-  Outro dia vi políticos nus sem votação.

Grato pela visita.


O mundo poderia ser Outro se a gente fosse mais unida e mais consciente de nosso papel no planeta Terra. Penso assim.

Convite:
Nossa amiga Norma Emiliano inciou postagem de uma série interessante com o titulo de: Como me reconheço. Eu os convido a visitar e ver alguns amigos por lá nesta declaração. Eu vou estar por lá também, será um amigo por dia, começou ontem. Confiram aqui: pensandoemfamilia

19 comentários:

  1. Olá Toninho!

    Ontem mesmo assistia uma entrevista com o Ministro do Meio Ambiente, por isso vou destacar a frase número 8.

    O que chamam de desastre foi, na verdade um crime que pouca ou nenhuma autoridade chamam pelo nome.

    Que desta vez a responsabilidade seja de fato atribuída aos culpados e não minimizada pelo poder público.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, querido amigo Toninho!
    A série da Norma será linda pois ela sabe muito bem organizar.
    Muito bom encontrar Deus ou ser encontrado por Ele, foi minha frase preferida. Que lindo!
    O Amor nos faz felizes e nos leva a doação ao outro incondicionalmente. O egoista não consegue amar pois, como diz Pe. Fábio de Melo, no Amor a gente sempre sai 'perdendo', amigo.
    A dor do outro é nossa. Deveria ser...
    Tenha outro dia de paz e sabedoria para nos encantar com sua inteligência emocional.
    Fique com Deus!
    Felicidades e bênçãos para vocês!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    👼🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Só agora paro um pouco para saborear essa bela música(manhã cheia).
      O lilás é a cor da Espiritualidade (roxo)...
      Eu vejo o pôr do sol diariamente da janela. É lindo e alegra o coração no poente do dia. Perfeita escolha, amigo! Obrigada. 🙏😘

      Excluir
  3. Bom dia Toninho
    Que o outro pense no próximo antes de tomar atitudes que possam ferir ou magoar. E que os "outros" do lado podre que é nossa política aja pelo uma vez com responsabilidade punindo os culpados pelo crime em Brumadinho que ceifou tantas vidas
    Um dia iluminado de paz e muito amor
    Beijos e meu terno abraço

    ResponderExcluir
  4. Ah... eu ia me esquecendo...
    Eu amoooooooo essa música!
    Uma escolha perfeita para o tema de hoje
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que música tão legal,Toninho e tuas frases, uma a uma, com diferentes temas,mas tantos sentoidos. Beleza de inspiração! Aliás essas participações me encantam ,pois ver em cada blog as frases diferentes e a criatividade saltando de blog em blog é muito bom! Obrigadão sempre pra ti e todos!

    abração,chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Toninho
    Participastes lindamente com frases verdadeiras.
    Gostei da frase de insônia...rs
    É bem assim...rs
    Um carinhoso abraço de
    Verena.
    Vou lá na Norma espiar.

    ResponderExcluir
  7. Como é bom voltar e reencontrar os amigos por aqui. Adorei tua participação alegre, consciente, provocativa.
    Djavan tudo de bom.
    Abraço, boa quinta-feira!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Desta vez, não estive nada inspirada...
    Cumpri com esforço, mas amanhã é outro dia!
    Um dia feliz...
    TENHO docinhos e café para vivenciarmos a vida...
    Abraço grande e amigo
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Fantástica postagem :)!! Amei!

    Queria sentir-me a deusa dos sonhos.
    Beijo. Feliz dia dos namorados. ( em Portugal)

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Toninho,
    Muito belas e tão inspiradas as suas frases!
    Adorei cada uma delas!
    Os meus parabéns por tão elevada participação.
    Beijinhos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Que coisa boa, agradável estar aqui! Tens razão, Brumadinho calou!
    O Evangelho parece esquecido mas precisamos levantar a voz para que ele possa ser lembrado! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Frases em diferentes contexto em que o outro teve seu perfeito destaque. Visitando os amigos.
    Grata amigo por estar divulgando a Série.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  13. Escolhas variadas e pertinentes pois a palavra OUTRO completa a palavra EU! bj

    ResponderExcluir
  14. Palavras muito bem escolhidas e colocadas.
    Bjo 💋 e abençoado fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. A música é muito boa e as frases dizem um tanto! Participou legalmente, quer dizer, de uma maneira bem legal!...
    Um fim de semana feliz... Abraço

    ResponderExcluir
  16. Un derroche de ingenio en todas las propuestas al tiempo que son normas de buena fe y amor al prójimo. Muy acertado y capaz por si solo de llenar un temario sobre buena conducta. Me encantó.

    Con mis saludos más afectuosos y cordiales desde Alcalá de Henares, en la Comunidad de Madrid.

    ResponderExcluir
  17. Ah, se me había olvidado, la canción tambiés es OTRO ACIERTO.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...