segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A vida na palma da mão.


Uma imagem em 140 caracteres projeto da Mari que acontece toda Sexta-feira e que por motivo de doença familiar é realizado hoje. Conheça e participe deste exercicio de sintese do pensamento. Vem comigo aqui: devaneiosedesvarios



Versão I

Alta noite já se ia.
Celular aceso em mensagem.
Dura espera do taxi na noite fria.
Beijos e lágrimas numa imagem.
Que eternizará em sua vida.

Versão II


Hoje não usaria seu celular,
a vibração insiste, provoca.
A mão mergulha pela bolsa,
emerge com os dedos aflitos.
Sorriu na noite dos amantes.

Toninho

06/08/2018
coisa nova por lá: mineirinho.blogspot

Que a semana
seja toda 
de paz.
Melhoras ao seu pai Mari.

6 comentários:

  1. Boa noite, querido amigo Toninho!
    Duas lindas participações reais... alta noite...
    Tão bom quando o celular acende em gestos de ternura!
    A mim, me preenche o coração com imensa alegria.
    O aparelhinho serve para amenizar a solidão de muitos e eu também falei isso na minha leitura da imagem da nossa querida amiga Mari.
    Música muito bem escolhida!
    A solidão é atroz e peço a Deus por quem o é.
    Beijos e lágrimas de emoção eu já derramei muito em celular... É como se beijássemos as pessoas amadas quando elas não estão por perto por razões de força maior.
    Muito inspirado e suscitamente belos seus poemas!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Tu és sempre maravilhoso e inspirado! Bom mesmo quando ele toca e quem chama é quem queremos. E tive que rir da tua imaginação cheia de sutileza na 2ª inspiração...Iria cair na "gandaia"...Celular looooonge ou mudo,rs...abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Dois bonitos poemas, numa linda participação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/8/18 17:58

    Bonito, Toninho. Sempre com muito bom gosto e capricho nas participações.

    Tenho poucos e bons amigos. No celular, inclusive, me fazem companhia.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Linda participação, Toninho, adorei suas duas versões!
    Uma bela música combinando com seus versos inspirados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Toninho, o celular as vezes me estremece por certas notícias e muitas vezes me alegra, me preenche.. Essa parte eu gosto..
    Muitas vezes há a solidão mesmo com um aparelhinho "cheio" de pessoas..
    Música lindíssima da Marisa. Adoro.


    Beijos

    Tê e Maria ♡

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...