quinta-feira, 12 de julho de 2018

Vamos brincar com a palavra da Chica. N º 25_Piolho.



“A Pulga toca banjo, o Percevejo violão;
E o danado do Piolho também toca rabecão.
Lá vem dona Pulga, vestidinha de balão,
Dando o braço ao Piolho, na entrada do salão.” (Toninho da viola)


Vejam só que palavra a Chica trouxe para hoje, esta coisa chata que só de falar coça a cabeça, isto mesmo Piolho para criar frases com sete palavras, vamos lá ver como os amigos inventaram sementesdiarias


1- Piolho na cabeça endoida seja bem cuidadoso.
2- Piolho não estuda evite levar para escola.

3- Inspiração poética em piolho há quem tem.

4- Tinha tantas dificuldades como piolho em perucas.

5- Não era chuva de prata, era piolho.

6- Piolho de cobra fundamental no lixo orgânico.

7- Teimoso arrumava sempre piolho para se coçar.

8- Pentear macaco ou catar piolho estou fora.

A todos um bom 
e belo fim 
de semana.







20 comentários:

  1. Boa noite, querido amigo Toninho!
    Rs... que vídeo mais legal!
    Cantei muito com filhos e alunos, muito bom lembrar aqui. Confesso que nem me lembrava mais. Kkk...
    Divertiu muito mais ainda minha noite.
    Tão bom falar de assuntos sérios com bom humor! Fica mais leve.
    A frase mais engraçadinha foi a de casal de piolhos pulando... a inspiração poética ficou muito boa!
    Vamos brincando que a vida fica mais bonita e feliz como nos convém!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Kkkk... kkkk... kkk
    Que marota foi a Chica...
    Que parasita asqueroso e coceguento...
    Gostei especialmente da 2ª frase.
    A postagem ficou engraçada.
    Abraços, Toninho
    ~~~

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus,Toninho! Saio daqui me coçando so de ver uma das fotos🙄🙄🙄( a da 5 frase) Tuas frases muito boas todas.
    A segunda faz rir...adorei a criatividade com esse bichinho provocativo e nojento😁😁
    Abração, obrigadao e nessa brincadeira te espero no 2 de agosto! Inté! Chica

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de falar dessa música que tanto ouvimos e até hoje faz sucesso!abrs chica

    ResponderExcluir
  5. Boa demais a sua participação! Rsss, as frases, música e o humor inteligente de sempre...
    Cada blog que visitei hj com a Brincadeira da Chica, senti minha cabeça coçando bastante... Espero que nenhum piolho tenha se tornado "real"...
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Que máximo este vídeo!
    E a sua participação recheada de frases bem humoradas.
    Amei todas elas.
    Um belo fim de semana para ti também.
    Abraço grande.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Uma participação muito boa como aliás é seu costume.
    Minha avó costumava dizer quando uma pessoa não sabia o que queria "Vai catar piolho em cabeça de careca"
    Abraço e boa sexta-feira 13

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Toninho!
    Vim cnferir sua grandiosa inspiração, como sempre excelentes frases, bem humoradas. Adorei!

    Tenha um execelente dia!]
    Bjs no core!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amigo!
    Uma participação com uma variedade de frases e ilustrações que merecem ser apreciadas, uma a uma. Mas essa, "Piolho não estuda evite levar para escola", pura verdade! mas infelizmente é só o que tem e muitos professores precisam parar alguns dias para cuidar das crianças com piolhos que dá dó. Parabéns pela participação. Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Bem, amigo se você viu minha postagem saberá que de piolho estive farta! Ainda bem q Deus não permitiu que eu os pegasse! São asquerosos.Sua postagem está perfeita, mesmo mostrando de verdade uma foto com os cabelos cheios! Rsrsrsr! Abração querido!

    ResponderExcluir
  11. Oi Toninho
    Eu sou abençoada por Deus pois sempre trabalhei e trabalho em comunidades de periferia com todo tipo de problema e o tal do piolito faz parte rsrs mas eu nunca peguei esse bichinho asqueroso que só de olhar já me deixa com a cabeça coçandoooooo
    Tua frases ficaram uma maravilha com ilustrações pertinentes. Eita bichinho nojento sô!!!!!!
    Enfim, férias meu amigo!!!!!
    Duas semanas para repor as energias. É pouco mas pretendo dscansar
    Um maravilhoso final de semana
    Um grande abraço dessa Monlevadense que te admira

    ResponderExcluir
  12. Oi Toninho,
    Frases ótimas a respeito do piolho,
    achei o máximo a 2!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho
    É muito legal ler as suas participações. Pois é sempre muito criativo e nós fazem sorrir o que é maravilhoso para a alma rsrs. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Toni no! Sabe, sou fã da dupla sertaneja,as não me lembrava dessa musica. Bem legal ela. Mas as outras frases estao ótimas, sempre com muito humor. Bichinho danado, da trabalho acabar com ele. Ainda bem que os tempos são outros e não temos tido muita notinot dele não. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Ei Toninho!

    Me fez rir a segunda frase. rsrs

    Embora, quando bem pequenina, na escola, uma vez Laura pegou piolhos, não foi nada engraçado. Tivemos trabalho para nos livrar dos chatos insetos.

    Beijo e feliz semana!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  16. Olá, Toninho!

    Excelente participação, a sua.

    As frases, tal como as imagens contém mto humor.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Adoro o som e amei a participação!
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  18. 20 de julho dia da amizade.
    Não poderia deixar de vir aqui neste dia tão especial.
    Agradecer a você por fazer parte dos amigos que seguem o meu blog e que sempre que pode passa lá e deixa uma palavra de carinho, um elogio comentando a postagem um oi que para mim é muito significativo. Que seja escrito no momento da visita ou colado, não importa para mim, o importante é ter sido lembrada por você.
    Amigo é aquele que te toca com ternura através das palavras.
    Aquele que te abraça, mesmo longe.
    Aquele que te apoia nos teus sonhos e aquele que critica os teus erros, não para te desmotivar, mas, porque quer em teus caminhos a luz plena.
    Ser amigo é ser luz, ser amigo é transferir o melhor que há ao próximo.

    FELIZ DIA DA AMIZADE!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  19. Uma participação super legal! Não conhecia esse vídeo, maravilhoso para trabalhar com as crianças!
    Beijos e feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  20. Ui!ui! quanta criatividade, não gosto nem de pensar que já me dá coceira. Rs,rs,

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...