quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Bons amigos.


















Bons amigos cresceram livres e felizes,
corriam pelas ruas entre brincadeiras,
mas pequeninos eram bons aprendizes,
foi assim que dispensavam as coleiras.

Pepita era negra como toco de carvão,
Pepeu caramelo com sua linda coleira,
era sempre desejado para uma adoção,
mas sem a Pepita fugia numa carreira.

Senti encanto em vê-los pela rua vazia,
desfilando abraçados como namorados,
com as crianças sempre uma fotografia,
eram eles vaidosos e muito bem amados.

Mas um dia apareceu uma carrocinha,
a recolher todos os cachorros sem dono.
H0je não há mais farra pela pracinha,
sem criança e os cães sinto o abandono.

Toninho

25/01/2018 

1- Participação na Bc da Chica, Botando a cabeça pra funcionar um projeto dela com seu neto Neno em leitura de imagem, confira aqui: Chica brinca de poesia 

2- Com pesar soube do falecimento hoje da mãe da amiga de Portugal Xunandinha a ela e familiares meus pêsames e que o conforto venha de Deus.

3- Chica seja bem vinda com seus belos projetos, que nos divertem, ensinam e faz criar laços de amizades. Que outras férias venham e outros mares.



Um bom fim de semana
para todos.

10 comentários:

  1. Olá, querido amigo Toninho!
    Que emoção ao ver os rostinhos dos cachorrinhos! Tão delicadinhos! Tão doces!
    Nesta noite, me lembrei do meu Sansão, poodle com coque spen que me veio quando a filha tinha 7 aninhos e, como fui eu que cuidei, ele se apegou a mim e eu a ele de tal forma que me dava bom dia e sorria para mim ao abrir a janela da casa onde morava na época pela manhã... era lindo saber que ele me esperava pois tinha um cômodo só dele na área...
    O cãozinho que está deitado na manta rosa é uma fofura só. amei o vídeo, enfim!
    Quanto à poesia, tenho vivido nesta semana uma prova de grande amizade e posso dizer que de um amor amigo também... é tão lindo ter alguém que amamos ao nosso lado nos dando força... um amigo leal que nos quer bem e nos ajuda na dificuldade...
    Chica foi muito feliz ao iniciar o ano com um tema tão relevante pois o cotidiano nos deixa abatidos com tantas notícias não tão boas mas a amizade consola e nos fortalece...
    Poeta de grande sensibilidade você é e encanta na noite serena de hoje...
    Minha filha adota cãezinhos pois desde pequena queria ser veterinária e meu netinho segue pelo mesmo caminho. Oxalá seja assim! Amamos animais por aqui...
    Um dia, quero voltar a ter um... se Deus quiser!
    Seja muito feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que beleza,Toninho! Sempre arrasando nas poesdias. Realmente ´pe uma cena que nos cartiva a todos. E lembro do tempo da carrocinha...Morria de medo que prendessem nossa cachorrinha na época...

    Adorei! Obrigadão pelo carinho e boas vindas! abração, levei o link! chica

    ResponderExcluir
  3. Bela participação Toninho.
    Você é um grande poeta sem dúvida!
    A amizade é algo tão precioso que não há como comparar por beleza, mas há como transpassar em carinho de uma forma terna, verdadeira e extasiante. Parabéns meu amigo.
    A chica meu carinho sempre, a vocês dois minha amizade eterna. Amo vocês ! Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha nós que temos uma alegria imensa de ter voce como nossa amiga e vê-la sorrindo e feliz é nossa alegria, pois amamos você também.

      Excluir

  4. Bonita e comovente participação, Toninho! A amizade é importante demais, traz alegrias e as emoções são divididas no companheirismo...
    Abraço grande...

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos a amiga, E que dó dá ver os bichos serem maltratados e levados ao abandono. É preciso amor e afeto, e a gente parece anadar tão envoltos de trabalho e ambições que esquecemos de olhar as miudezas da vida, singelezas importantes para nos tornar mais humanos. Hoje no blog falo sobre ser oportuno.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Toninho
    Amei a sua participação.
    Tomara Pepita e Pepeu encontrem um lar.
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Toninho!!!

    Lindos amigos encontramos aqui! Nossa vizinha outro dia nos impressionou tomando para si um cãozinho que andava rondando nosso portão. Ela disse: agora ele ganhou um lar!! Laura ficou pesarosa por não ter chegado primeiro. rsrs Mas, ficamos felizes pelo lar que o cachorrinho ganhou!

    Lindo fim de semana para você!!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  8. Tão meiga e linda sua poesia tal qual a ternura que os cães expressam na nossa vida. Essas criaturinhas tem a linda missão de nos ensinar a amar, a respeitar e a ser solidários.
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  9. Que linda inspiração! É muito bonito ver como uma imagem pode despertar inspirações tão variadas! Um grande abraço

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...