domingo, 22 de outubro de 2017

Estrada do sol poente.




A estrada se abre a minha frente.
Borboletas voejam. É linda dança.
Cantoria de pássaros é estridente,
sigo embevecido com a esperança.

Pela estrada margeada por flores,
sigo silenciosamente ao sol poente,
maravilhado pela fusão das cores,
que deixa nossa estrada reluzente.

Quem chega ao fim desta estrada,
num lindo lago dourado banhará,
como recompensa da caminhada,
ouvirá o canto do mavioso sabiá.

Avisto um sol poente esplêndido,
como fim da minha peregrinação,
então acelero o passo já decidido,
banhar-me no lago. Grata emoção.

Toninho

22/10/2017

Minha participação no lindo projeto da Professora Lourdes. Acontece aos domingos com uma imagem para interação livre, confira outras leituras da imagem aqui: filosofandonavidaproflourdes

Uma boa semana
para você.

14 comentários:

  1. Belo versar, bela escolha da música, bela participação. Muito bom, Toninho.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Avisto um sol poente esplêndido,
    como fim da minha peregrinação,
    então acelero o passo já decidido,
    banhar-me no lago. Grata emoção.

    Amigo, acelerei meus passos para chegar até aqui e me deliciar com essa linda poesia. Sua inspiração está esplêndida, uma linda poesia cheia de encantamentos. Parabéns amigo, obrigada por participar, seja bem vindo! Sua participação como as dos demais amigos e amigas que participam tem sido presentes para nós que amamos a poesia. Obrigada, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a música, não poderia ter acompanhamento mais perfeito.Parabéns!

      Excluir
  3. UAU!!! Beleza de caminhada por essa estarda linda que ao final leva ao lindo lago onde um bom e refrescante banho te aguarda...Lindo! adorei.Só não pude ouvir a música pois temos a Marina dormindo aqui ao lado e não podemos correr riscos de acordar a danada que ze ouve música já começa a dançar,rs,,abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Toninho, seu momento de inspiração foi grandioso. Você é um grande poeta e não poderia ser diferente, sua estreia foi maravilhosa! Parabéns!
    Pela estrada margeada por flores,
    sigo silenciosamente ao sol poente,
    maravilhado pela fusão das cores... Bela demais! Faz meu gênero, só não escrevo bela assim. Abraços

    ResponderExcluir
  5. toninho sua inspiração está maravilhosa e com essa música do Tom Jobim, arraso! Linda poesia romântica e saudosa. Estreou com chave de ouro, abrindo caminhos para as próximas. parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Estreou mesmo com chave de ouro. De uma inspiração fértil como a sua só poderia sair essa pérola preciosa para a todos encantar. "Sigo silenciosamente ao sol poente/maravilhado pela fusão das cores" de todos o mais encantador e expressa toda grandeza do Criador, o qual nos deu o sol poente com seus raios a nos iluminar a vida e fusão das cores para colorir nossa existência.
    Beijos carinhosos e uma semana abençoada e feliz!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Toninho
    Estreastes lindamente
    Beleza de inspiração, como sempre.
    Só tenho que aplaudir.
    Um forte abraço nesta segunda
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. Caro Poeta

    sua inspiração está sempre em alta.

    parabéns por esse dom que Deus lhe deu.

    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo poema, Toninho! Uma delícia de ler.
    Bjo 😘

    ResponderExcluir
  10. Toninho!
    Linda inspiração..
    O poema todo em métrica, fantástico!
    Parabéns!
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Toninho,

    A estrada da gratidão é sempre o melhor caminho a seguir.

    Linda a sua inspiração para nos fazer começar lindamente o presente que nos está proposto.

    Bom dia!!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  12. Chegou o nosso poeta !
    E nessa estrada ensolarada vai compartilhando conosco tudo o que vês ou imagina . O sabiá canta e eu ouço seu lindo cantar.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Minha visitinha, é para mais uma vez lembrar e convidar você para o 7º Poetizando e Encantando. Posso garantir que a imagem para a temática está muito sugestiva. Dica, Linda e fala de uma linda ave que ama as flores. Lhe espero amanhã, logo cedinho postarei.
    O Gadget com meus seguidores não aparece mais, estou triste, mas vejo que o problema é quase que geral, espero que tudo normalize e que os rostinhos lindos dos meus seguidores voltem logo.
    Abraços, com desejos de muita felicidade.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...