sábado, 24 de junho de 2017

Vamos brincar com a palavra da Chica Nº 22_2017_Lição.

Pimpão Urso folgado que não tinha lição. Personagem de uma linda canção infantil 


Dia de brincar com a palavra da Chica que acontece todo sábado, visite e participe com uma frase aqui sementesdiarias













Vida de Cristo uma lição para todos.
















Impossível quem com fome aprenda a lição.

Pelo silencio poder aprender uma lição dolorosa.
















Lição antirracismo anda acanhada pelo mundo.
















Políticos precisam aprender uma lição moral: honestidade.

Esqueceu-se da lição, invente uma historia.












Toninho
22/06/2017
meu blog poesia: mineirinho


*************************
Bom fim de semana 
e feliz nova semana









17 comentários:

  1. Ouvi um pedaço da música e, como já falei outras vezes, tenho um retardamento,rs e me emociono com as infantis...E olha que adoro!

    As frases, como sempre, bem verdadeiras e corretas e sempre criativas!

    Uma a uma dui lendo e gostando!E quanto aos políticos todos faltaram à aula no dia da lição sobre honestidade...


    OBRIGADÃO! abração,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Cada lição expressada para nosso amadurecimento pessoal e desenvolvimento para melhorar a sociedade. Adorei as frases de lição!
    Um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Toninho.
    Gostei de todas as frases, contudo, bem reflexiva e que tocou fundo o meu coração, foi sobre a lição através do silêncio.
    Parabéns.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  4. A maior lição a de Cristo amar a todos sem distinção, o que o Brasil precisa!!! Boa tua participação poeta. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Muito legal suas frases. Acredita que uma vez meu cachorro molhou mesmo a minha lição? Contando ninguém acredita, mas deixei o trabalho na varanda e fui abrir o portão da garagem pro meu pai sair, quando olho, o cachorro se soltou e saiu correndo como doido pra fugir pra rua, e claro, espalhou tudo pelo quintal que estava molhado, kkk...não consigo lembrar se cheguei a ir pra escola ou se fiquei em casa. Mas essa cena veio a minha mente, vendo sua última ilustração.
    Tenha um ótimo final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo das frases mais especiais que aqui encontro,bendita seja essa sua cabecinha iluminada! Gostei demais do que li e sabes, tens toda razão a sua lista! Um caloroso abraço! Feliz domingo!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Toninho,
    Magníficas as suas frases!
    Muito criativas e bem tocantes.
    Não pude deixar de sorrir com o seu bom humor sempre presente.
    Beijinhos e bom domingo e semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Toninho
    Gostei de todas as lições mas a do professor ensinando conjugar verbos foi hilária. Vou copiar esta modalidade da língua e levar pros meus alunos.
    Parabéns por esta sua cabecinha fantástica que elabora frases geniais
    Beijos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Toninho
    Muito criativa todas as imagens dabdo exemplo sobre lições. Mas a do silêncio e a última eu achei bem profunda. Uma feliz semana meu amigo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Toninho
    Sensacionais as suas frases.
    Tive que rir com a última.
    Coitado, computador, lápis, tudo com virus...rs
    Que lástima1

    Te desejo uma abençoada nova semana
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua participação,querido amigo Toninho!


    Mensagens belíssimas para refletirmos e sempre seu toque de humor que adoro! Adoro seus 2 blogs!

    Obrigada pelas visitas,inteligentes e sensíveis comentários.

    Beijos sabor carinho ,um finalzinho de domingo e semana de paz,saúde,amor e muitas alegrias!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  12. Uma participação ótima, com lições de vida e verdades que clamam...
    O meu abraço nesta 3ª feira...

    ResponderExcluir
  13. Ui! A participação muito boa, Toninho e esse encerramento... pura verdade! Um abração Tetê

    ResponderExcluir
  14. Maior lição de humildade nos deu Jesus!
    Ótimas frases, Toninho!
    Abraço!Boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Das lições saem aprendizagens e as suas escolhas são perfeitas!
    Bj e obrigada pelo som

    ResponderExcluir
  16. Das lições saem aprendizagens e as suas escolhas são perfeitas!
    Bj e obrigada pelo som

    ResponderExcluir
  17. Lições nos amadurecem, torna-nos mais espertos para analisar os fatos da vida, sobretudo no tocante aos políticos. Amei sua participação, sábia e humorada como sempre, beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...