terça-feira, 25 de outubro de 2016

Raio X_18



Participação na BC_raio X projeto de Silvana

Propostas.

1-    Uma situação que você jamais desejaria viver.
2- Voltar ao passado ou ir ao futuro
3- Um momento inesquecível.

Respostas.

   1- 

   Desde muito que venho presenciando uma situação triste e dolorosa, que eu jamais desejaria viver embora não nos seja possível escolher, que é o sepultamento de filho. Pois sempre penso que as ordens das coisas não deveriam ser invertidas. É muito sofrimento estampado nos rostos dos pais, como se assim pudessem trocar de lugar com o filho.


2- 

Eu tive um passado lindo embora de dificuldades, mas a vida simples de menino de interior impediu de crescer com traumas ou qualquer sentimento parecido, ainda assim ele hoje me serve como balizamento de ações e situações vividas, mas não me prendo muito no desejo ansioso do futuro, como  sonhos delirantes, ainda sou adepto de viver um dia por vez porém imaginando situações que possam ser evitadas ou melhoradas no futuro.


3-    
Cada fase de nossa vida têm marcas, que ficam em nós como as cicatrizes. Reveza-se em boas e ruins. Mas me atenho às boas e aqui nesta enquete registro um momento inesquecível que foi ler o meu nome na lista dos aprovados para a Escola do SENAI em 1970, pois ali iniciava todo processo da minha formação profissional, que me inspiraria mais tarde à faculdade e, além disso, era remunerado o que aliviaria a vida dura na época. O SENAI daquela época preocupava com a formação do homem em si.



Toninho
25/10/2016.

Meu blog poesia: mineirinho

************************
Que a semana esteja 
leve e alegre.


10 comentários:

  1. Gostei de te ler,bem colocadas tuas respostas. Triste mesmo os pais assistirem a morte dos filhos. O SENAI é maravilhoso e estar na lista por lá, uma alegria! abração, ótimo dia! Tb não achei o post da Silvana! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninho

    Gostei de saber um pouco mais de você.

    bjokas e um ótimo dia =)

    ResponderExcluir
  3. Toninho

    com este simples texto e sábio texto concordo com a primeira abordagem.

    e fiquei a saber um pouco mais de você.

    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Toninho!

    Gosto muito de ler a sua participação nesta BC. É uma participação que se dá muito a conhecer do outro. E daqui vamos nos identificando, percebendo diferenças e aprendendo. Muito boa iniciativa.

    O primeiro caso me choca também. Penso que pior do que a situação colocada por você, são crianças que perdem os pais, modelos, referências, espelho.

    Na segunda questão, concordo em viver um dia por vez, caminho mais saudável.

    Meu padrinho iniciou carreira no Senai. Por aqui dizem que ele pegou o Senai na época que o Senai era "estrela"!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. QUE MARAVILHA DE PARTICIPAÇÃO A SUA,QUERIDO AMIGO TONINHO.

    FIQUEI CONHECENDO BEM VOCÊ E O ADMIRANDO AINDA MAIS!

    NÃO É À TOA QUE SEU BLOG ESTÁ NA MINHA LISTA DE BLOGS FAVORITOS À DIREITA DO MEU! RECEBO SUAS ATUALIZAÇÕES!

    BEIJOS E ÓTIMA SEXTA_FEIRA

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
  6. Bela e sincera participação!
    A vida é mesmo surpreendente e precisamos do Autor da nossa fé dia após dia...
    Um abraço grande...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Toninho,
    Gostei muito de te conhecer mais um pouquinho.
    Senai e Senac dos anos 70 e 80 era quase que uma formação universitária, pena que com o tempo ele perderam um pouco essa "qualidade".
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Toninho, meu querido, desculpe nunca ter percebido este teu outro espaço. Hoje, afortunadamente, o descobri, e fiquei a conhecer um pouco mais desse teu coração generoso, dessa tua maneira de olhar a vida e apreender dela o que há de melhor.
    Nas questões propostas:
    1. Vivi no ano passado a situação de perder uma filha e agora recentemente a perda do marido, meu companheiro de tantas lutas. Tu, que me acompanhou nestas duas perdas e que tanta força me deu e tanta solidariedade me manifestou, bem pode imaginar a dor de perder as duas pessoas mais importantes na minha vida em tão curto espaço. A solidão, meu amigo, bem como a tristeza e a dor, serão as companheiras da minha jornada por muito tempo... Talvez até eternamente...
    2. Voltar ao passado... Por enquanto as lembranças de um passado mais recente são as que se fazem mais presente na minha memória. Ainda não consegui ultrapassar a barreira do tempo que separa uma época feliz do tempo de agora... As recordações se alojam sempre nas perdas, na dor, na ausência...
    3. Quando se fala num momento inesquecível nos vem logo à mente aqueles momentos vividos em intensa felicidade... Mas também são inesquecíveis aqueles momentos em que de repente perdemos tudo... Mas vou citar dois momentos em que a felicidade foi tão grande que tive medo de que o coração não suportasse a alegria sentida. O dia do meu casamento e o dia em que soube que estava grávida, depois de tantas tentativas fracassadas, mercê de um problema que me acometeu. Foram estes os dois momentos inesquecíveis que hoje tento resgatar para encobrir a dor de também perder os dois seres que eu mais amei na vida.
    Toninho, meu querido, grata por esta partilha, grata por estar sempre me levando palavras afetuosas, grata pela tua presença nessa blogosfera e por tudo de bom que tu registras em teus teus espaços.
    Agora vou lá no Mineirinho ver o que há de novo.
    Beijos no coração,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, amigo Toninho!
    Perder um filho é a pior dor que existe...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  10. Toninho:
    Uma participação IMPECÁVEL e recheada de boas lembranças.
    VOCÊ demostrou possuir bom caráter e isso tem um valor inestimável.
    Infelizmente, tenho que concordar com você na primeira resposta. Perder um filho, é uma dor insuportável para pai e mãe.
    Gostei da frase do Marx.
    Como não deixei as perguntas da BC Raio no post, vou colocar aqui:
    1 - Filme dublado ou legendado?
    2 - Gênero de filme favorito!
    3 - Trilha sonora inesquecível...
    Boa semana!
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...