sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Campos floridos_Botando a cabeça para funcionar. Nº 14


Participação na BC_ botando a cabeça para funcionar. Nº 14 ano II que a Chica e o neto Neno promovem nos dias 5, 15 e 25 de cada mês. Confira e participe com inspiração livre. Clique nos nomes.


Hoje quem vive nas grandes cidades, que chamamos de selva de pedras, percebe cada vez mais o desprezo pelo espaço verde, pelos jardins floridos naturalmente, que servem como uma quebra do cimento que a tudo envolve. Parece que para as novas edificações são projetadas por especialistas desprovidos de alma, de sensibilidade. Cada vez mais os espaços para carros e outros equipamentos de lazer crescem em nome de atender uma nova realidade das famílias onde cada elemento tem um carro e que este deva ser guardado, pela falta de segurança nas ruas, seja pela presença de ladrões ou mesmo de vândalos que riscam e danificam a coisa alheia, o que justifica o nome Selva de pedras. 

Hoje passeando por um bairro vi um lindo campo florido e parei o carro para contemplar a beleza colorida deste, mas me assustou ver que ele era cercado por fios de arame farpado e resistentes pórticos de cimento, contratando com o verde e colorido da área. Logo à frente vi uma placa, que alertava sobre acesso sem autorização previa, onde seria rigorosamente combatida, além de alerta sobre energização da cerca em alguns trechos.

Então pensei como meus botões:

Que bom seria, se todos os campos floridos fossem livres, para que as pessoas pudessem caminhar por entre as flores e sentir de perto o perfume natural, que vem dos jardins. Mas as pessoas não se comportam como se espera numa sociedade educada para a convivência harmoniosa com todos os seres da natureza de todos os reinos. Dai vêm as grades, cercas e muros, que isolam as coisas belas do contato imediato com os seres humanos, que só entende de respeito à coisa alheia, quando há uma barreira severa e agressiva.

Toninho
05/08/2016
Meu outro blog mineirinho

***************
Um bom fim de semana 
a todos vocês.

*************************************
A triste notícia de hoje vem de Minas (Belo Horizonte) com a morte do cantor compositor Vander Lee (50) devido Aneurisma. Eu o usei muito em minhas ilustrações musicais.
Deixo uma musica dele já utilizada aqui.




10 comentários:

  1. Gostei muito de tua inspiração,Toninho! Ao passo que cada vez mais vivemos em selvas de pedra e cresce nossa necessidade de ter natureza por perto, por comportamentos imbecis de outros, temos que pagar o pato e ver cercas..Cada vezs menos lugares pra criançada se divertir sem que seja com eletrônicos. Aliás, desde ontem, há a caça aos pokemons ocupando grandes áreas verdes ...Que tu achas disso?rs FOOOOOGO! Pior é ver marmanjos empurrando outros, "caçando".. Aliás, já ontem à tarde, em nome dessas caçadas, um assalto à loja de celulares foi efetuado! abração, obrigadão, levei teu link! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim Chica. Agora inventaram este Pokémon que leva os bobos a lugares inusitados. Vale o alerta para que não entrem em subestações de energia elétrica, pois a morte o espreita.
      Gostaria de ver o projeto Verde que te quero verde em todos os ambientes.Mas no país que vivemos é complicado.Abraços

      Excluir
  2. Seria muito bom Toninho se tivéssemos muitos campos verdes,com flores para que todos pudessem admirar essa maravilha da natureza,mas infelizmente vivemos em locais,principalmente em cidade grande que quase não existem esses campos para passearmos e nos encantarmos com os perfumes das flores.
    ótima participação.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Toninho...um belo e pertinente texto em que se pode e deve refletir!
    Troquei a cidade pela aldeia para cuidar dos pais...e não me arrependo!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Toninho...um belo e pertinente texto em que se pode e deve refletir!
    Troquei a cidade pela aldeia para cuidar dos pais...e não me arrependo!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  5. Boa Tardinha, amigo Toninho!
    Incrivel como a gente se depara com a morte a qualquer momento! Deus o tenha, música tão linda (letra e som muito lindos)!
    O post está infiltrado de verdade... a vida floresce pois Deus é Bom mas insistimos em por freios no amor ágape ou não... na vida em fraternidade e outros mais... que lástima nosso medo de tudo e de todos!
    Pomos cercas onde não deveria ser assim...
    Ainda bem que temos possibilidade de florescer dentro de nós mesmo! Campos lindos encontramos em nossos corações, ao menos!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo na nossas selvas de pedras ainda encontramos cantinhos floridos pois há almas sensíveis que habitam estas selvas por necessidade mas não perderam a candura do coração
    O bom seria ao vermos um lindo de campo florido a nos convidar para entre suas flores caminhar mas pela falta de valores respeitosos somos barrados por cercas e aí precisamos espichar o olhar para aquela lindeza poder contemplar
    Linda a sua leitura desta imagem fabulosa
    E que triste notícia. Que o Vander Lee seja acolhido no plano de luz
    Um beijo e um abraço com meu carinho

    ResponderExcluir
  8. Que bom seria se não fosse necessário o uso de cercas e muros, né Toninho?
    Gostei imensamente da sua participação, amigo.
    Música linda do Vander Lee.
    Que ele descanse em paz.
    Estou me preparando para assistir a abertura da Olimpíada pela TV.
    Tenha uma boa noite e bom descanso.
    Um abraço fraterno de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Toninho,

    Você tocou num ponto que até parece ter adivinhado, amigo!
    As pessoas não sabem se comportar...
    Acredita que esse campo de girassóis deu o que falar nos jornais de minha cidade?
    Pois é! As pessoas começaram a colher os girassóis e encher seus carros de flores.
    Muita gente foi fotografada com a tesoura no bolso ou na mão. Que coisa feia! Ter a cara estampada no jornal por conta disso.
    Nem a cerca adiantou, o que dirá sem ela?
    Povo mal educado dá nisso, não é?
    Que Vander Lee descanse em paz! Grande perda...

    Belo finde!

    Bjks

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...