quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Primavera de Baco

Participação na BC_Botando a cabeça para funcionar que a Chica promove nos dias 5, 15 e 25 de cada mês. Como ontem não tive como postar, o faço hoje e convido a todos para ver o que os amigos escreveram sobre a imagem abaixo. Vamos lá aqui: chicabrincadepoesia.

Naquela manhã o ar se encheu de perfume na região. Da janela Cotinha gritou para Coteira, que logo abriu a sua e sentiu o perfume. O Sol despontava entre as arvores do pomar. Eufóricas programaram uma recepção surpresa ao por do Sol, quando da volta dos maridos para dar boas vindas à Primavera.

Assim foram para a cozinha preparar guloseimas, bem como escolher algumas garrafas de vinho e champanhe. Escolheram vestidos coloridos, sintonia com a Primavera. Improvisaram uma pequena mesa forrada debaixo das arvores próximas do jardim no fundo da casa de Cotinha.

Na hora marcada saíram para o local levando seus quitutes e bebidas, cada uma deixou sobre a mesa um recado romântico para o marido se dirigir para o local delimitado por fitas no quintal de Cotinha. Felizes elas cantarolavam canções românticas, dançavam de um lado para o outro. Às vezes esticavam os olhos para ver os dois se aproximando. A cena se repetiu várias vezes e nada deles aparecerem, o que deixou Coteira preocupada. Não quis preocupar Cotinha, que estava muito alegre. Estranhou quando avistou Juca funcionário da empresa se aproximar. Dirigiu-se até ele, que veio informar de uma pane numa maquina e que os maridos chegariam pela noite.

Cotinha olhou para Coteira e disse: então vamos nós comemorarmos comadre, pois a Primavera gosta de gente com alegria nos olhos. Assim estouraram a Champanhe e as duas cantaram, dançaram, pularam e beberam muito vinho naqueles últimos raios de Sol. Quando a noite principiava, juntaram as coisas e retornaram para casa cantarolando e escorando uma na outra. Em casa caíram diretamente na cama.

Quando os maridos retornaram encontraram as esposas dormindo coloridamente de vestidos, um forte cheiro de vinho no quarto, garrafas de Champanhe e vinho vazias, vasilhas sujas pela cozinha. Estranharam a situação, mas tudo ficou claro, quando encontraram os bilhetes delicados sobre a mesa. Então entenderam toda aquela cena. Cada um foi à janela e sorrindo exclamaram:
-Bem vinda Primavera de Baco!


Toninho
Setembro/2015 
*****************************************************************

9 comentários:

  1. Nooooossa, tua imaginação foi demais! Já pelos nomes delas:Cotinha e Coteira!!! E a comemoração acabou sem os maridos!rs...Eles perderam e elas se divertiram, tontinhas ,rs... Adorei a inspiração! Valeu! Obrigadão! Me fez rir e ando precisando! abraços, levei o link,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bela história, Toninho!
    Beberam todas a Cotinha e a Coteira. Azar dos maridos que pra eles não sobrou nada, kkkk
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo Toninho
    rs...
    Ainda bem que não fui convidada pois dormiria antes das amiguinhas... bebida não combina comigo além de uma taça de vinho e olhe lá... rs...
    Um conto bem engraçado... gostei dos bilhetes bem delicados, típicos das mulheres... boa percepção!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Olá Toninho! Quanta imaginação.A história ficou muito interessante e engraçada.Bem vinda a Primavera!!!Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Toninha
    Mas essas duas fizeram uma bela festa heim?
    Linda história! Colorida, animada e com um humor elegante
    Até a bebedeira teve um toque de classe
    Parabéns pela inspiração. E adorei os nomes... Cotinha e Coteira.
    Sua imaginação é fantástica meu amigo. Parabéns
    Um abraço de paz

    ResponderExcluir
  6. Toninho que delícia de inspiração..a gente viaja nos contos...
    se os maridos não podem que comemorem as esposas..rs Amizade é algo precioso e comemorar a alegria juntas não tem preço... Viva a amizade livre e desinteresseira

    Beijos Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  7. Toninho que delícia de inspiração..a gente viaja nos contos...
    se os maridos não podem que comemorem as esposas..rs Amizade é algo precioso e comemorar a alegria juntas não tem preço... Viva a amizade livre e desinteresseira

    Beijos Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Toninho!
    Grande imaginação!
    Boa primavera para você!

    ResponderExcluir
  9. Que delicioso texto, mineirinho! E que nomes foi encontrar!!!! (rss). Bjs.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...