sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Qual seria o meu melhor presente de Natal


Blogagem coletiva da querida Rosélia aqui: interacao-de-natal.
Visite e veja como nossos amigos descreveram.
********************************************************************************

                                                        Os meus presentes de Natal.
Na minha felicidade de menino no Natal se limitava a uma bola de borracha ou um carrinho de madeira, jamais me esquecia de deixar um sapato junto a arvore de Natal. E sempre recebia um presente simples, mas que alegrava aqueles dias de fim de ano.

Mas aí, veio o tempo e fez de mim o que fez com todos vocês. Os sonhos se modificaram, os pedidos ao Noel tomaram novas direções e dimensões, os presentes deixaram de ser apalpáveis nem estariam debaixo da arvore. Havia a espera, a aprendizagem da esperança. 

Hoje afastado das lembranças infantis, abro o meu coração para interiorização e vejo que meu melhor presente a seriam pedidos a Deus é de cuidar do meu do coração, para o exercício do perdão, àqueles que ainda insistem em semear discórdia, que eu não seja como eles. Que me seja concedida ainda mais a tolerância, que não maltrata e isola seres por motivos fúteis. Que me torne fraterno e multiplicador na luz à sociedade cega de valores. 

O melhor presente eu peço para as crianças desamparadas de suas famílias, para que cresçam influenciadas por bons exemplos de um lar, onde haja amor, respeito e afetividade, para formação de homens dignos e úteis à sociedade. Que eu tenha discernimento entre o joio e o bom trigo no sustento do corpo. Que eu saiba alimentar corretamente meu espírito da fome da alma, sem me esquecer do alicerce de minha fé.

Por fim peço como presente ao Pai, um refrigero no cotidiano com uma paz, que tanto sonhamos e desejamos. Este sim seria o melhor presente que eu possa desejar neste Natal.

Mas confesso a saudade de minha inocência e crenças, que me permitiam ver tudo com graça e alegria. A despreocupação com as coisas da gente adulta, do mundo perverso do egoísmo, do salve-se quem puder. 

Toninho
10/12/2014

Um lindo fim de semana a todos.


19 comentários:

  1. Toninho,como sempre linda e emocionante tua participação. Os pedidos de meninos eram lindos, mágicos. Crescemos e temos que pedir e ver mais.Olhar o interior nosso e o exterior e para tanto, teus pedidos foram lindos e abrangentes! abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninho!
    Sabe, eu tive uma infância muito boa, mas bem realista. Meus pais sempre deixaram claro a não existência do Papai Noel e, por esse motivo, eu curtia o Natal pela beleza mesmo das árvores, dos enfeites, das ruas iluminadas e, claro, dos presentes. Só que eu era bem mais mimada que tu, eu pedia os presentes mais caros, por sorte meu pai teve condições de me dar.
    E foi assim que fui aprendendo como tudo é volúvel na vida, o brinquedo que parecia tão atrativo, em poucos dias era jogado no canto.
    E fui entrando assim na vida adulta, vendo que pessoas tratam outras pessoas como um brinquedo, enjoando, descartando, quando as mesmas deixam de ser úteis.
    Por isso prezo tanto a amizade depois de convertida.
    Meus desejos são bem parecidos aos teus, inclusive, tenho pedido a Deus para colocar um pouco mais de amor no meu coração, porque nem sempre é fácil tolerarmos todas as pessoas que cruzam conosco em nosso dia a dia.
    Beijos querido e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Toninho,
    Achei linda tua participação.
    Você pediu sábios presentes,
    não somente para você...
    Gostei muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Toninho, que lindo... que sensibilidade e amor ao póximo!... BeijooOs

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Toninho
    Que belezura seu texto, como você é talentoso com as palavras, escreve tão bem.
    Adorei!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Natal na infância tem gosto de felicidade sem culpa. A gente não precisa pedir sabedoria, o dom do perdão, um coração mais leve... porque são coisas que perdemos ao chegar no mundo dos adultos.
    Abraços!
    http://anabelajardim.blogspot.com.br/2014/12/qual-o-meu-melhor-presente-neste-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Toninho.
    Lhe conheço a pouco tempo virtualmente,mas pelo que eu tenho observado sensibilidade e amor ao próximo não lhe falta, acho que o seu pedido de Natal sera fácil de ser atendido por Jesus rsrs. Emocionante o seu pedido para as crianças, que os anjos do senhor ampare todos eles. Um lindo e abençoado fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Compartilho com você das boas recordações e saudades do olhar puro da infância e do meu desejo de Paz para podermos ter um mundo mais acolhedor para todos que estão aqui e para nossos sucessores.
    Bjs
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  9. Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
    todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
    vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
    favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
    Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

    Aqui minha gratidão por tudo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo, desejos belos e ansiados por todos tornaram especial a sua participação. Realmente, na infância não havia o consumo exacerbado de hoje, nem crianças desejando o que não podem ter, em vista dos inúmeros chamados que a mídia faz. De certa forma, tudo se restringia a bolas e bonecas, e bem simples.
    Confesso que presentes materiais não me atraem mais. Peço saúde para todos os membros de minha família, harmonia e paz. E rogo que os demais também recebam essas bênçãos.
    Aproveito para lhe desejar um maravilhoso Natal, vivido em seu real sentido, ao lado dos que lhe são queridos. E que 2015 seja um ano em que se busque a paz , em grande escala. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tbm tenho muita saudade do meu tempo de inocência, de esperar o presente e ver o menino Jesus no presépio... Tempo em que a única preocupação era dormir e acordar alegre pra abrir o presente e mostrar a todos! Inocência gostosa que com o tempo se vai... A vida é assim mesmo, acho que com o passar dos ano e com a maturidade esse frescor quase infantil nos volta, e nos dá uma leveza, sem nos preocuparmos tanto com o que antes era motivo de desgosto.
    Um ótimo Natal pra vc e sua família, poeta!
    Nos vemos em 2015 mais inspirados que nunca! Dom Divino!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tbm tenho muita saudade do meu tempo de inocência, de esperar o presente e ver o menino Jesus no presépio... Tempo em que a única preocupação era dormir e acordar alegre pra abrir o presente e mostrar a todos! Inocência gostosa que com o tempo se vai... A vida é assim mesmo, acho que com o passar dos ano e com a maturidade esse frescor quase infantil nos volta, e nos dá uma leveza, sem nos preocuparmos tanto com o que antes era motivo de desgosto.
    Um ótimo Natal pra vc e sua família, poeta!
    Nos vemos em 2015 mais inspirados que nunca! Dom Divino!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mineirinho, seus comentários poéticos são um presente. E me delicio com seus versos. Que possamos caminhar juntos, nesse mundo mágico, por muito tempo. Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Belo post, Toninho! Pedidos que se façam urgentes entre nós, sobretudo o perdão! Rogo a Deus pelos corações que não conseguem perdoar, pois sem perdão não há paz!
    Parabéns pela linda participação, já desejando a vc e td sua família um abençoado e santo Natal, cheio de paz, saúde e amor!
    Bjs e uma ótima semana! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo Toninho,
    Assim como você tenho saudades da minha infância que foi muito feliz.
    Lindos os seus pedidos!
    Te desejo uma uma abençoada semana.
    Feliz Natal!
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  16. Toninho,
    Nao canso de repetir que fico encantada com os seus textos!!
    Sabios pedidos e que saudades da minha infancia que os anos nao trazem mais...
    Bjs e aprovete para deseja a vc um Natal de paz!

    ResponderExcluir
  17. Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam Justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador.

    Olá, querido amigo Toninho
    Mais uma participação emocionante em todos os pontos de vista: pessoal e social... que maravilha!!!
    Eu também tenho MUITA saudade dos meus Natais da infância...
    Vc abordou tanta coida pra se valorizar nestas Datas de uma maneira relevante mas em toda a vida com primazia pra se ter qualidade de vida...
    Vou ressaltar o perdão pro seu coração... pro nosso... pro da humanidade toda... indispensável demais!!!
    Vc muito me alegrou, enriqueceu e me fez feliz ao ter aceito participar ser integrante da nossa V Interação Fraterna de Natal...
    Bjm festivo e natalino

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Toninho, tão linda a sua participação!
    Percorrendo o tempo desde a infância até hoje, abordou de forma sublime os desejos que permitiriam a todo o Mundo viver num clima de amor, alegria, paz!
    Que o Pai ouça sua voz e que possamos muito em breve, principalmente as crianças desfrutar de verdadeiro Natal!
    Beijinhos e os meus votos de um santo e feliz Natal para si e sua Família.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Toninho fui na tua outra casa mas não podia deixar de vir aqui também, e mais um belo texto li, quantos pedidos valiosos você pediu, nossa como seria bom que todos fossem atendidos, principalmente o das crianças, bjos Luconi

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...