quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 39

 Como a Chica escarafunchou seu baú e trouxe uma palavra danadinha de feia, a musica vai para o sinônimo: investigar, para não perdeu o fio da meada musical.

“Essa pessoa vai me condenar, Vai me prender, me investigar

Me confiscar para o amor. ” Jorge Aragão (Alvará)

Vamos brincar com a palavra da Chica que hoje foi um tanto quanto má, mas sei que vamos ter boa brincadeira e aprendizado. Vamos lá no sementesdiarias e ver como nossos amigos se viraram com a palavra escarafunchar

1- Ao escarafunchar seu baú encontrou imagem barroca.


2- Pode ser perigoso escarafunchar a vida alheia.



3- Se escarafunchar sua ficha verá muita sujeira.




Toninho

26/09/2024

Grato pela visita



5 comentários:

  1. Bom dia:- Como sempre uma participação fascinante de ver e ler.
    .
    Saudações cordiais. Um dia feliz.
    .
    Poema: “” Luz da noite em luar estrelado ““
    .

    ResponderExcluir
  2. Bom.dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Que linda imagem.barroca!
    Perder tempo escarafunchando vida alheia faz destruir criatividade. Só os desocupados perdem tempo com tal disparate.
    Políticos são ficha suja mesmo..
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Aplaudo tua paciência e sempre dás um jeito de mesmo substituindo por sinônimo, achar música...

    Adorei as frases todas e ilustrações. Só tu mesmo,rs...Cada uma!! Ri sozinha te lendo! E faz bem rir! A imagem do mandacarú genial,rs...
    Obrigadão!
    Lindo dia!
    abração, chica
    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Toninho,
    Fintou a Chica e com o sinónimo encontrou uma música linda! Adorei.
    Suas frases estão magníficas.
    Parabéns por sua inspiração.
    Beijinhos e uma abençoada quinta feira.
    Emília

    ResponderExcluir
  5. Cada dia uma leitura surpreendente. Que maravilha! Agradeço sua visita no meu espaço. AbraÇo!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...