quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 36

 

“Que tudo o que ofereço- É meu calor, meu endereço

A vida do teu filho- Desde o fim até o começo.” 

Barão Vermelho (Amor meu grande amor)

Vamos brincar com a palavra da Chica é a BC de toda quinta-feira quando ela (boazinha) traz uma palavra no blog sementesdiarias para nossa diversão e aprendizado. Confira e leia os amigos por lá. Abaixo minhas três frases hoje com a palavra endereço.

1- Neste endereço construí alicerce da minha fé.

Igreja Nsa.Sra da Piedade- Itabira-MG

2- Queimadas mudam endereço de João de Barro.

Em frente minha janela-Salvador-BA


3- Desempregado a rua foi seu novo endereço.


Toninho

05/09/2024

Grato pela leitura






9 comentários:

  1. Bom.dia de Paz querido amigo Toninho!
    Todos temos uma igreja da nossa fé. A minha foi Nossa Senhora da Conceição e a outra São João Batista. Seguindo a de Aparecida do Norte velha.
    Coitados dos desempregados! Temos visto as ruas cheias deles nas calçadas... uma lástima!
    Os céus de Vitória e os daqui estão cinzas apesar do imenso calor... as queimada afetam nosso clima.
    Participação bem completa.
    Assim vamos enfrentando os endereços da humanidade no 'novo normal'...
    Tenha dias abençoados em setembro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a música,Toninho!
    Cada uma das frases com um enfoque especial por aqui. A igreja, bem marcante!
    Os coitadinhos dos animaizinhos sofrendo com as terríveis queimadas que se espalham...
    E, por fim o triste desemprego que fica sem opção de endereço...

    Muito boas todas! Obrigadão! Lindo dia e tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Toninho, essa do João de Barro, tão maravilhosa lembrança sua, porque eles são as coisas mais fofas, sem contar que aqui no leste, as queimadas não param de tanta secura, meses e meses sem chuva, céu encoberto pela fumaça e pelas ações criminosas comandadas pelos colarinhos brancos, agindo quase todos na mesma hora em varios locais do estado. O endereço dos desempregados acaba sendo a rua. Eu também coloquei o meu endereço onde firmei minha fé e todos os valores de um ser do bem! Abração, meu amigo! Tenha dias abençoados!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Toninho
    Excelentes as respostas a este desafio da amiga Chica:
    endereço. Felizes de nós quando temos um endereço
    onde podemos assentar arraiais. E sem desemprego à
    porta.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Olá Toninho , quanta criatividade. Frases abordando temas bem atuais , o endereço da fé , muito importante tê-lo e frequentá-lo. As queimadas assustando os animais que são forçados a deixar seu endereço , a mata, perigosamente fugindo do fogo e por fim o endereço forçado também : a rua como ultima opção de moradia .Ah , e adorei ouvir : amor, meu grande amor ....bela e inesquecível canção. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Excelente participação, Mineirinho!
    O que eu mais gostei foi de ver o prédio de cinco andares
    do João de Barro...
    Também quis ver melhor a Igreja da Sra da Piedade e vi este clip...
    https://www.youtube.com/watch?v=kMzR5gZwCGc
    Tudo bom. Bj
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Oi Toninho. Uma excelente participação. Parabéns. O endereço é o lugar que todos nós desejamos no final de um dia de luta. Um bom final semana. Um abraço. NalPontes

    ResponderExcluir
  8. Uma participação muito bem conseguida, sem dúvida!

    Meu amigo, abraço com voto de alegre fim de semana :)

    ResponderExcluir
  9. Você sempre se superando na música e na criatividade e originalidade das frases! Imagens belas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...