quinta-feira, 1 de junho de 2023

Vamos brincar com a palavra da Chica

 

"Hão de bater asas no ar sob o céu estrelado,

Há um farfalhar, há de levar a tristeza para longe."


Vamosbrincar com a palavra da Chica nossa BC de toda quinta-feira onde mais aprendemos que brincamos e hoje ela boazinha (sic) trouxe uma palavrinha até romantica,vamos ver como nossos amigos inspiraram neste link sementesdiarias.blogspot


1-    Farfalhar de asas do Bacurau resgatou esperanças.¹


2-    Poeta foi inspirado pelo farfalhar do coqueiral.


1-    Politicagem faz um horrível farfalhar do diabo.



Notas:
1 Bacurau:

No folclore caboclo, reza a lenda que para participar de uma festa no céu o Bacurau emprestou penas de diversos pássaros. Porém, no dia seguinte, não as devolveu e foi castigado por São Pedro, tornando-se uma ave de hábitos noturnos que solta o grito “amanhã eu vou”, referindo-se a devolução das penas.

Grato pela visita.

Toninho

01/06/2023


Um feliz junho para todos nós!





11 comentários:

  1. Vis só? Fala que não fui boazinha com a palavra,rs...
    Achaste logo, tenho certeza!
    Gostei muito das tuas frases e lembranças das asas do bacurau e lenda!
    Todas elas bem verdadeiras!
    Obrigadão!
    Lindo dia!
    abração e feliz JUNHO! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom.dia de paz, querido amigo Toninho!
    E como inspirou o poeta!
    As três frases muito interessantes.
    A do bacurau está inusitada.
    Políticos me dão nojo, todos.
    Por aqui, os vereadores querem ganhar mais do que o prefeito...
    E os professores, achatados com um pouco mais de salário mínimo, por exemplo.
    Como diz você, pelo card, infame.
    Música muito bonita. Que a tristeza vá para longe, meu Deus!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Bela participação, amigo Toninho. Abençoada quinta-feira pra você!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma elogiável participação
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos.
    .

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua participação.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Toninho,
    Magníficas as suas frases, inspirando-se na lenda e na politicagem que muito farfalha e nada faz!
    E a música encontrou e gostei. Muito original.
    Beijinhos e feliz junho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa sexta-feira, Toninho!
    Puxa, você farfalhou com classe e força. Ótimas frases e explicações oportunas... Não sabia do Bacurau...
    Abçs nossos...

    ResponderExcluir
  8. Olá Toninho Uma bela participação que despertou minha curiosidade em descobriir mais sobre o "bacurau", áve da qual nunca tinha ouvido falar. Interessante também escrever sobre o "farfalhar da politicagem". São tantos as formas de 'farfalhar " que descobri lendo as participações de amigos . Gosto dessas participações . A cada semana sempre acrescentamos um novo conhecimento , um novo aprendizado. Abraços . Bom final de semana .

    ResponderExcluir
  9. Gosto do farfalhar das folhas das árvores.
    Bem criativa participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gosto do farfalhar dos passarinhos!
    Gratidão!
    Um beijinho, Toninho!
    😍💔😍Megy Maia

    ResponderExcluir
  11. Gostei da história do Bacurau, não conhecia, assim como não conheço a ave, fez-me lembrar um conto para criança, que eu também gosto de escrever. Um beijinho de agradecimento pela visita ao Orvalhos, saúde meu amigo.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...