sexta-feira, 16 de março de 2018

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 8_2018. Macerar.


Hoje a Chica nos convida a macerar em suas várias definições nesta língua vasta. Confira e participe aqui: sementesdiarias.

1- Sentia leveza após macerar rosas no banho.

2- Macerar toda cana para fazer deliciosa rapadura.
 
3- Deixou macerar toda noite resultou delicioso Chá.
 
4- Arte macerar costelas para um bom churrasco.

5- Para macerar couro é preciso muito sol.
 

6- Má fé após macerar carne ganhou algemas.
 
7-Macerar gente por confissões um método desumano.
8-Macerar pele humana ocultar identificação uso criminal. 
9-  Tem medo de mandinga? Vá macerar Arruda.
 


Um bom fim de semana
para você.
Notas: 

1- Respeito todas as religiões e crenças e convicções.
2- Eu tenho duvidas, se é para usar a palavra como dada, ou nas suas variações ou flexões.  
3- Na frase 6 referencia ao uso de substancias para a carne dura ficar macia com má fé no comercio.


10 comentários:

  1. Toninho, lembraste de tudo! Coisas boas: flores, cana, chá, churrasco... Mas tem coisas tristes também, infelizmente verdades...

    Como sempre criativo e inspirado! Obrigadão! abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, quwerido amgi Toninho!
    Estou me levantando com dores pelo corpo voltando de uma viagem rápida ao RJ e ainda vivido na triste dor o dia todo do ocorrido ontem com a vereadora que nos dexiou a todos muitos abalados... uma vergonha! Uma vida ceifada que só buscava direitos iguais...
    Enfim, o emocional fica abalado e hoje estou me recuperando com serenidade no coração.
    Quando estava lá passei por uma casa de ervas que não era de candomblé e comprei umas folhas para macerar.
    Hoje, casualmente, encontro aqui descrito por você, um procedimento que não faço há anos (dezenas deles) e vou hoje me ornar para dar boas vindas ao meu novo lar (e a mim) onde vivo em paz e feliz apesar do coração ter saudade como é natural.
    Quando estive morando no Mosteiro, no Norte do Brasil, aprendi muito sobre ervas lá, a atuação da Pastoral da Saúde é maravilhosa com os indígenas no comando e amo a medicina alternativa. Já faço uso de muitos medicamentos naturais e os caseiros chás são minha vida sem medicação que todos tomam em minha idade e que Deus me livra. Aleluia!
    Meu padrinho tem uma receita infalível de macerar churrasco aprovadísisma pela famíla toda... me lembrei disso também.
    Não tenho medo de mandiga (Deus no comando), mas sei que o mal existe e é bíblico. Minha Mãe me protege de todo tipo de mal e o nosso anjo da guarda é um Divino Protetor.
    Você deu um show cultural e enriquece, em muito, nossas brincadeiras.
    Seja muito feliz e abençoado junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Toninho que maravilha de participação, maceras temperos para as carnes do churrasco que delícia.Para os chás, as rosas do banho, cremes. Vc trouxe poesia

    ResponderExcluir
  4. Amigo, todas as suas frases foram muito boas, a do coro não sabia que precisava de muito sol. mas essa de macerar arruda contra mandingas, boa demais!
    Macerar rosas para o banho, muito chique e essas carnes devem ficar deliciosas! Parabéns pela participação.
    passe no meu cantinho para experimentar algumas delícias com frutas maceradas. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Toninho, vc é um acervo ímpar amigo, trouxe tudo que se refere à maceração!Participação pra lá de maravilhosa. O banho com rosas maceradas , ai que coisa boa! Adorei tudo!
    Bom final semana, noite de paz e alegria!
    Bjs n'alma!

    ResponderExcluir
  6. Participação muito boa com a palavra macerar. Sempre com inspirações criativas!
    Um abraço neste bom sábado...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Toninho,
    Magníficas frases onde a sua criatividade esteve mais uma vez bem presente.
    Não pude deixar de sorrir com a última,))!!
    Beijinhos e óptimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Participação criativa, sábia e com pitadas de reflexão e humor, amei todas as frases e as imagem que realçam a mensagem de cada uma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Toninho
    Aprecio muito a sua criatividade, amigo
    Sua participação ficou excelente.
    Amei todas as frases e respectivas ilustrações.
    Lindo domigo e feliz nova semana.
    Beijos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido Toninho,
    Confesso que só vi a costela assada, kkk, como carnívora que sou acabei precisando retornar. Enfim, frases muito bem explicadas, gostei muito da sua participação.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...