terça-feira, 15 de agosto de 2017

BC RAIO-X_40_ Ação



Nesta semana fico com as propostas da BC Raio X em parceria coma Silvana  onde você deve passar para levar seu link e ou comentários. Aqui no final da postagem tem o ilink para colocar seu endereço de postagem de blog.



1- Você tem medo de tentar ou de não conseguir?

Resposta: 

Eu sou de tentar sempre, mas é certo que às vezes o medo se faz presente, mas nunca deixo de tentar como se fosse uma perseverança.


2- Guimarães Rosa disse que a vida quer de nós é coragem, sendo assim você se acha um corajoso?

Resposta:

- Não me sinto um corajoso propriamente dito ou que eu seja muito prudente para certas situações. Por exemplo não sinto coragem para ações radicais.



3- Se para cada ação há uma reação, você age sempre pela razão?


Resposta: 

- Penso muito nas reações e creio que elas me moldam nas ações, inclusive varias vezes já abortei ações pelo medo da reação. Não sou dos que pagam para ver. 



Toninho
15/08/2017



Obrigado por vir e participar seja com postagem ou em comentários.




Uma semana maravilhosa para você.


7 comentários:

  1. Gostei muito do tema e das tuas respostas, Toninho! Um tema que nos faz pensar e sempre que isso acontece vale a pena! Gostei! Valeu! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de falar que o vídeo foi muito bem escolhido e bem apropriado! Legal!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho!
    Como sempre respostas transparentes,bem pensadas, às vezes o medo castra a coragem e deixamos de tentar,mas o ideal é tentar sempre, desistir nunca, perseverar sempre!Adorei o o vídeo.
    Grata pela visita e apreciação amigo!
    Tenha um maravilhoso dia
    Bjs no core!

    ResponderExcluir
  4. Que vídeo lindo, já alegrou o meu dia Toninho.
    Gostei muito das perguntas e é sempre bom conhecer um pouco melhor os amigos, quando você falou de não ter coragem para ações radicais lembrei que coloquei que me considero corajosa de uma maneira geral, mas essa coragem não existe pra certos esportes radicais, que eram meus sonhos adolescentes, hoje não encararia, kkkk
    Tenha uma ótima semana, grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido amigo Toninho!
    Hoje amanheci feliz grandemente e seu vídeo foi só consequência...
    Confesso que estou radiante ao ver o nível das perguntas que crescem a cada semana pois creio que os blogueiros gostem mesmo é de reflexões sólidas e não de saber coisinhas que já sabemos bem só de ver postagens diariamente...
    Essa RX é uma preciosidade desde que a querida amiga Sil a idealizou e sempre participei com esmero... amo...
    O vídeo me iluminou neste dia e já dei vários bom dia e outros gestos gentis a muitos nesta manhã... e isso que está frio e chuvoso o tempo... mas é festa e sol em meu coração, amigo!
    Vontade de sair dançando na chuva com o ritmo desta linda canção reflexiva... linda demais! Foi muito feliz na escolha dela, o Espírito Santo te iluminou muito...
    Que Deus siga te inspirando a cada dia mais e mais!
    Não pago mesmo pra ver.. prefiro perder... não sou de aventuras de tipo algum... sou de tempermento medroso e gosto de estabilidade mas Deus me põe à prova para medir como já confio Nele que me cuida e livra de todo mal mundano... Creio nisso e sei que estou progredindo pois se tenho Ele a me cuidar que mal poderei temer?
    Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Continue tentando, se você dá um 'empurrão' em alguém, ela poderá ser muito feliz... desmedidamente feliz para o resto da vida... isso é nobre missão que Deus pode lhe conceder e pedir e olha que não é pouca coisa, viu?!
    Seja muito feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem
    P.S Hoje comentei grande em todos os participantes, amei demais o tema...

    ResponderExcluir
  6. Olá Toninho, também não pago pra ver! Sempre numa ação penso na reação e se achar que vai gerar um conflito prefiro recuar! Sou totalmente a favor da paz! Seguindo o raciocínio de Guimarães, a vida deve se decepcionar comigo, pois sou bem medrosa! Muito embora, em certos momentos, tenho uma coragem que nem eu acredito, mas sei que é Deus agindo em mim! Eu tenho mais medo de não conseguir do que tentar! Se não tentar como saber?? Por isso tento sempre, pelo menos essa coragem eu tenho! Rs
    Ótima a sua participação, não esperava outras respostas de você! Aplausos!
    Bjs, abençoado dia! 😊

    ResponderExcluir
  7. Bela participação e sábias respostas, abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...