terça-feira, 16 de maio de 2017

BC_Raio X 3_2017


Bom dia meus amigos, hoje vamos enveredar pelas proposta da parceira Silvana aqui: meusdevaneiosescritos onde devem levar os links de vocês.
Vamos lá:
1-    O que é pior? Falhar ou nunca tentar?

2-    Você está fazendo aquilo que acredita, ou se conforma com o que está fazendo?

3-    Se aprendemos com nossos erros, por que estamos sempre com medo de cometer um erro?

Respondo:
1-    Estamos sempre diante desta encruzilhada, onde falhar vem carregado de um sentimento de incompetência e este nos faz temerosos da repetição e assim nos moldamos a não tentar, carregando uma cicatriz terrível que pode sangrar a qualquer momento. Neste pensar o falhar é bem pior. Mas num processo evolutivo conseguimos romper esta barreira e voltar ao processo com o esperado sucesso.


2-    Acreditar é fechar os olhos e atravessar uma corda sobre um abismo, muitas vezes de olhos vendados, o que significa que é preciso ousadia para tal. Sendo assim eu creio que estou sempre a fazer aquilo que acredito, seja no campo sentimental, profissional , basta que uma tênue luz se apresente que me lanço a ela para iluminar o que vem me incendiando a mente em fazer.


3-    É preciso aprender com os erros, mas somente será possível, se tiver a capacidade do desprendimento do fantasma do medo, que é um  misto de autoproteção, o que não é uma tarefa das mais fáceis, visto que  criamos sempre uma cortina contra a irremediável decepção que estes representam bem como as punições que havemos de enfrentar advindas destes. O medo de errar se apresenta, desde o inicio de nossa noção da vida com todos seus perigos e armadilhas, assim como uma reação normal de intensidade proporcional à nossa evolução como pessoa. Não pode um bebê aprender com uma queda de um berço, mas uma criança já com seus primeiros anos de vida, forçosamente aprenderá. Já uma pessoa evoluída saberá como evitar os erros e criar um aprendizado, que levará pela sua jornada vida adentro.

Toninho.
16/05/2017



9 comentários:

  1. Excelente texto refletivo!!!
    Questões pertinentes com respostas ponderadas ... como é desejado!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Lindas tuas respostas, bem profundas, verdadeiras.O medo pode ora impulsionar, ora atrapalhar.Equilíbrio em tudo... Gostei! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. E até aqui, mais uma vez, imagens condizentes...

    ResponderExcluir
  4. Profundo refletir, e saber que mesmo errando é preciso acertar, aprender, saber que somos falhos, mas podemos tentar ser o melhor!Boa participação poeta!Obrigada por todo carinho no blog

    ResponderExcluir
  5. TEXTO LINDO E DE PURA REFLEXÃO,QUERIDO AMIGO TONINHO!

    Estou retribuindo as visitas aos poucos,porque estou só com celular e enxergo pouco com ele.
    Volte sempre e feliz semana!
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga. Não estou conseguindo acessar seu blog nem trocando de navegador.
      Grato sempre amiga e não force as vistas.
      Bjs

      Excluir
  6. Toninho,
    Texto perfeito para uma reflexão!
    O erro leva ao aprendizado, é isso? Um pessoa evoluída saberá como evitar os erros e criar um aprendizado? Acredito que nem sempre é assim. É dificil evita-los.Às vezes persistimos nos mesmos erros, e muito, muito mais tarde entendemos como aprendizado.Parabéns! Ótima noite!bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Toninho, muito bom o texto , reflexivo e incentivo para os fracos, aqueles que desistem fácil, e não trocam o d pelo "r" resisto. Esse terça eu perdi, que pena, estive adoentada. Mas na próxima eu estarei participando sim!
    Bom domingo cheinho de Luz!
    Bjs no core.

    ResponderExcluir
  8. Olá parceiro:
    Estou aqui te aplaudindo, pois suas respostas foram pertinentes ao tema e extremamente inteligentes.
    PARABÉNS!
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...